Honra ao mérito
Delegados, investigadores e peritos criminais da 7ª SDP de Umuarama foram agraciados com título de honra ao mérito pela investigação do triplo homicídio ocorrido na Capital da Amizade em agosto de 2021. A investigação foi considerada a melhor da Divisão Polícia do Interior da Polícia Civil.
A premiação foi entregue nesta quarta-feira (28), durante solenidade de comemoração dos 169 anos da Polícia Civil, em Curitiba.
Receberam a premiação o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel dos Santos Menezes; o agora delegado aposentado, mas que respondia pela chefia da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes; o chefe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª SDP, Leandro José Santana, os investigadores do GDE, Hélder Rafael Custódio; Nilson Lançoni; Dioge Ferré Maciel de Oliveira; Juracy Lúcio Sobrinho; Everson Ângelo Gasparotto Lessa; Juliano Botelho, o superintendente Aécio Silveira e o perito criminal Jean Carlos Vilela. A escrivã Aline Derencio também foi agraciada.
O delegado Osnildo Carneiro Lemes ainda foi homenageado pelos 52 anos de serviços prestados a Polícia Civil. Ele se aposentou no início de setembro.
O crime bárbaro ocorreu em 8 de agosto de 2021, no Dia dos Pais. O empresário Antônio Soares, 65 anos, sua esposa Helena Marras, 59 e a filha do casal, a advogada Jaqueline Soares, 39 anos, foram brutalmente assassinados na residência em que moravam, na avenida São Paulo, em uma das áreas mais valorizadas de Umuarama.
As mortes foram descobertas no dia seguinte, quando a empregada chegou para trabalhar e encontrou os corpos. O marido de Jaqueline, o comerciante Jean Michel de Souza, acabou preso ainda em flagrante, apontado como o responsável pelos assassinatos. A motivação foi passional, segundo a polícia. Ele aguarda o julgamento recolhido no complexo penal em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Desde o início as investigações foram conduzidas pelo delegado Gabriel Menezes, que na época era o delgado adjunto na 7ª SDP. Além dele, todos os agraciados com o título, também estiveram diretamente envolvimentos na investigação, que contou muitas provas técnicas, obtida com o auxílio de tecnologia de ponta.
Relembre o caso clicando nos links abaixo: