Cotidiano

EM CIDADE GAÚCHA

Buscas por pais de bebê abandonado continuam. Criança está em abrigo

21/08/2020 18H40

A Polícia Civil continua investigando para chegar até aos pais da bebê recém-nascida abandonada no início desta semana em Cidade Gaúcha, a 80 km de Umuarama.

Nesta sexta-feira (21) a busca foram por gestantes que deram a luz na última semana na cidade. A expectativa é identificar a mãe da criança. A menina, que hoje deve estar com sete dias de via, já está recolhida na Casa Lar do Município aguardando que a Justiça defina o seu destino. Ela passa bem.

Através de imagens de câmera de segurança a polícia já identificou o VW Gol preto, usado para deixar a criança em frente a uma residência na rua Saldanha da Gama. A menina foi colocada em meio a um cobertor em uma caixa de papelão e posta embaixo de uma árvore, por volta das 17h30 desta terça-feira (18) que foi fria e chuvosa.

As roupas e o cobertor que a criança usava foram levados para análise pela Polícia Científica.

Segundo o delegado da Polícia Civil Lucas Magron chegar até os responsáveis pela criança é questão de tempo.

A criança ficou pelo menos quatro horas dentro da caixa. Foi encontrada pelo morador da casa por volta das 21 horas, que ouviu o choro quando foi dormir. A menina, que ainda está com o cordão umbilical, foi encontrada envolta em um cobertor todo molhado. Ela estava roxa e gelada por causa da hipotermia.

De imediato os vizinhos de uniram para tentar esquentar a bebê e acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Uma ambulância do Samu a levou para atendimento médico no Hospital e Maternidade São Paulo, em Cianorte.