APÓS INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta sexta-feira (24), um jovem de 21 anos suspeito de furtar equipamentos do Posto de Saúde de Francisco Alves. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Iporã.
O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano. De acordo com a investigação, para facilitar a ação, o suspeito desligou a energia elétrica da unidade de saúde, comprometendo a conservação das vacinas que dependiam de refrigeração e interrompendo o funcionamento das câmeras de monitoramento.
Durante o furto, foram levados dois notebooks, três aparelhos celulares e os respectivos carregadores. Segundo a Polícia Civil, após o crime o investigado passou a oferecer os objetos furtados na rua por valores muito abaixo do mercado.
Conforme a corporação, o suspeito já foi indiciado pelo crime e também responde judicialmente por um roubo praticado em fevereiro deste ano e por um furto na Escola Estadual Vicente Tomazini, registrado em abril, ambos em Francisco Alves. Os dois casos foram esclarecidos por meio de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Iporã.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça.