Coluna Variedades

Variedades

23/01/2020 20H00

Feliz com o trabalho

Grazi Massafera se despede de sua personagem Paloma, da novela “Bonsucesso” contabilizando mais um sucesso graças à muita dedicação ao trabalho; na foto a atriz aparece caracterizada como Dona Flor, da história de Jorge Amado “Dona Flor E Seus Dois Maridos”. Quem acompanhou o folhetim sabe que Paloma costumava se transportar para o universo dos livros que ela lia, ou que Alberto (Antonio Fagundes) lia para ela. A atriz abriu seu coração e disse que Paloma foi um dos papéis mais difíceis que ela fez e que quase desistiu do trabalho quando foi convidada para fazer a novela de Rosane Svartman e Paulo Halm. É que a sua filha Sophia começaria a ser alfabetizada e Grazi queria acompanhar bem de perto da menina, no entanto pode contar com a ajuda de Cauã Reymond, pai de Sophia, que deu completo apoio à menina possibilitando que Grazi Massafera se dedicasse à novela.

E falando ainda de Grazi Massafera

Atualmente, a atriz mantém um romance não assumido publicamente com Caio Castro e acompanhou o seu amado na festa de aniversário dele; Caio comemorou 31 anos. A festa foi com o tema “Power Rangers” e reuniu familiares e amigos íntimos do ator

Atitude extrema

Nos próximos capítulos de “Éramos Seis”, Isabel (Giullia Buscacio) passará por uma dura provação ao defender o seu romance com Felício (Paulo Rocha), um homem desquitado. Ela conta para a mãe sobre sua intenção de viver a sua paixão com Felício, mas Dona Lola (Glória Pires) é contra e as duas têm acalorada discussão durante a qual Isabel ofende a mãe. Carlos (Danilo Mesquita) sai em defesa de Dona Lola e dá uma bofetada em Isabel.

Ação solidária

A apresentadora Angélica doou peças de roupas, algumas delas assinadas por grifes badaladas, para bazar online beneficente, no qual todas as peças custam R$ 89,00. Toda a renda obtida será encaminhada para o Projeto Gramachinho, uma ONG que cuida de 170 crianças carentes.

Em recuperação

Samara Felippo se recupera bem de uma internação. A atriz e apresentadora contou que o maior problema que enfrenta é a saudade das filhas, Alícia e Lara. As meninas estão sob os cuidados do pai, o jogador de basquete Leandrinho enquanto Samara se recupera.

A trilha sonora

Luiza Possi é a interprete da canção “Cielito Lindo”, que vai embalar o romance entre Luna (Juliana Paiva) e Juan (José Condessa) na novela “Salve-se Quem Puder”, que estreará na próxima segunda-feira, dia 27, na faixa global das sete da noite.

Explicando a canção

“Cielito Lindo” foi composta em 1882, por Quirino Mendoza y Cortés, e fez grande sucesso na voz do trio “Los Panchos”. Também foi gravado por outros cantores sendo considerada canção folclórica do México.

O aniversário da atriz

Carolina Ferraz está completando 52 anos e posou para um ensaio fotográfico mais do que especial sob as lentes do competente fotógrafo Bob Wolfenson. O resultado será mostrado no canal da atriz no YouTube.

Triste!

A cantora norte-americana Taylor Swift declarou em recente entrevista que sua mãe, Andrea Swift, foi diagnosticada com câncer. Ela tem 62 anos e já está fazendo tratamento contra a doença.

A rainha do bloco

Elymar Santos convidou Paolla Oliveira para ser a rainha do bloco “Elymar pra Pular” no Complexo do Alemão. A folia será no sábado de Carnaval.

Sucesso e nostalgia

Para 2020, o canal Viva espera aumentar ainda mais sua audiência. “Brega e Chique” já está confirmada em sua programação, com estreia no dia 19 de fevereiro. A novela, escrita por Cassiano Gabus Mendes, acompanha a história de duas mulheres de mundos completamente diferentes, que se cruzam ao descobrir que eram casadas com o mesmo homem. Também para este ano estão previstas as exibições de “Escolinha Nova Geração”, “Louco Por Elas” e “Doce de Mãe”. Além dos especiais, “Por Toda A Minha Vida”, Elis Regina e Renato Russo em março e Roberto Carlos em abril.

Para constar

O canal Viva é um dos mais assistidos da TV paga e já virou o queridinho do telespectador mais saudosista. Uma curiosidade é que o Viva é muito visto também por jovens até os 17 anos.

O Carnaval no SBT

O SBT é pela 10ª vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, evento que será transmitido para todo o Brasil no “SBT Folia 2020”. Toda noite, durante 5 dias consecutivos, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) irão comandar a festa e levar diversão e informação para todo o Brasil com os registros dos cantores que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras da folia baiana. A transmissão deste ano acontece a partir da noite de sexta-feira, 21 de fevereiro, à 0h30, direto do estúdio exclusivo do SBT no Circuito Barra/Ondina. O último dia de transmissão será na terça-feira, 25 de fevereiro, a partir da 0h30.

Participações especiais

E mais: o SBT traz ainda para a transmissão de seu Carnaval, a participação especial de Milene Pavoró (integrante do “Programa do Ratinho”) e Tiago Barnabé (Narcisa do “Programa Eliana”). Os dois vão descobrir os segredos do carnaval de Salvador e divertir os telespectadores com o que tem de melhor na cidade com muito tempero, dendê e axé.

Teste da TV – 24/01/2020

Foto: Lucy Ramos / João Miguel Jr-RG

1) Lucy Ramos interpretou a advogada Vanda em qual dessas novelas?

a) “O Sétimo Guardião”

b) “As Aventuras de Poliana”

c) “O Tempo Não Para”

d) “Malhação: Vidas Brasileiras”

2) Maria Inês foi personagem da atriz Christiane Torloni, em qual dessas novelas?

a) “Alto Astral”

b) “Vitória”

c) “Malhação”

d) “Chiquititas”

3) Em qual dessas novelas a atriz Bete Mendes não atuou?

a) “O Rei do Gado”

b) “Quatro Por Quatro”

c) “O Rebu”

d) “Gina”

4) Quem interpretou o personagem Norman na novela “Esplendor”?

a) Gracindo Jr

b) Floriano Peixoto

c) Caio Blat

d) Osmar Prado

5) Qual era o bordão usado por Tony Carrado (Nuno Leal Maia) quando se referia a Jocasta (Vera Fischer), na novela “Mandala”?

a) “Belezura”

b) “Minha Loira”

c) “Vida Minha”

d) “Minha Deusa”

(Respostas: 1-c / 2-a / 3-c / 4-a / 5-d)

Horóscopo – 24/01/2020

By Geremy Altins

Áries

O momento o leva a lembrar do passado e a reviver momentos felizes. Isso trará, naturalmente, o saudosismo e a vontade de reencontrar velhos amigos que há muito não vê.


Touro

A cabeça pode estar divagando muito além da realidade que se estende à sua frente, assim como, seu interesse pode estar calcado em sua família e nos problemas que existem e necessitam de solução.

Gêmeos

Estará autoconfiante e com muita alegria de viver, o que vai provocar uma atitude bastante otimista, divertida e uma ótima companhia para todas as pessoas que estiverem por perto.

Câncer

Temperamento combativo, rebelde e ao mesmo tempo autoritário. Não vai ser fácil lidar com seu jeito de ser, pois vai querer que as pessoas se adaptem à sua vontade e não ao que normalmente fazem.

Leão

É um momento muito bom para reunir os amigos, sair um pouco de casa, conhecer lugares novos e badalados, transitar por meios aonde não costuma estar. Por isso, saia da toca e seja feliz!


Virgem

Pode ser tomado por um espírito investigador e seu intelecto e sentimentos estarão pulsando num diapasão mais intenso, mas em harmonia. Por isso, tudo para você durante este dia será significativo.


Libra

Se estiver sozinho vai conhecer gente interessante e que pode dar num relacionamento mais sério. Mas, também pode fazer novos amigos e ter um novo companheiro para sair e se divertir.

Escorpião

Cuidado no relacionamento a dois, caso você se deixe envolver em um ciúme inesperado ou mesmo diante de sua necessidade de dominar o parceiro. É um momento muito delicado.


Sagitário

Vai estar em conexão com seus sentimentos e pensamentos, ouvindo um pouco mais o que sua mente deseja. Poderá agir de uma forma diferente, realmente distante dos que convive.

Capricórnio

Pode não concretizar absolutamente nada agora, por conta de sua ansiedade e agitação. Na verdade, segue pelas ondas do instante, sem pensar em consequências ou reações futuras.


Aquário

Será capaz de atrair uma legião de admiradores e pessoas que comungam dos mesmos ideais, sentimentos e sensações. Assim, além destes, poderão chegar novos companheiros e amigos.

Peixes

Tende a exercitar-se mais do que o habitual, pois sentirá uma necessidade do movimento, de sentir seus músculos serem trabalhados, assim como também a eliminação de toxinas através do suor.

Novelas – 24/01/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Rita comemora a notícia dada por Filipe. Tatoo descobre que foi testado por Rui. César repreende Vânia e Jaqueline por terem sido permissivas com Milena. Max compra um apartamento novo, e Regina se desespera. Milena se irrita com a atitude de César. Meg aconselha Guga a conversar com Max. Cida questiona Leila sobre a veracidade do assalto. Diana convida Nanda para cantar o hino do Estado, e a jovem se recusa. Meg tenta abordar Max sobre trabalho. Rita e Lígia começam a se entender. Leila é sequestrada novamente. Filipe chega em casa com Nina, para a alegria de Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Justina conta sobre sua ida ao circo para Emília, que fica admirada com a filha. Afonso é hostil com Shirley. Alfredo e Adelaide fazem as pazes. Emília impõe uma condição para deixar Adelaide levar Justina para falar com Selma. Karine se interessa por Alfredo e incentiva sua contratação. Virgulino não acredita em retaliações de Hilton. Tião começa a trabalhar no cabaré. Lola se preocupa ao saber que Alfredo trabalhará na loja de Assad. Isabel decide falar com Lola quando Felício conseguir se divorciar. Shirley desiste de voltar para a Bahia. Lola exige que Alfredo devolva a Osório o dinheiro que roubou.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Joana e Sérgio recebem algumas encomendas em sua casa e descobrem que Mário pediu o cartão de crédito para o seu avô. Devido à difamação feita por Débora, Marcelo começa a ser evitado pelas professoras do colégio. Ruth mostra a João uma foto de sua verdadeira mãe. Mirela pede para Luca ajuda-lo com a rádio da escola. João decide contar para Kessya o paradeiro de Mosquito. Mirela surge com uma nova ideia para o grêmio realizar no colégio. Carla diz a Guilherme e Raquel que está pensando em mudar-se para São Paulo. Filipa diz a Bento que João e Poliana estão escondendo algo dele.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo
Último Capítulo.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Luciano Huck ajuda Lurdes a despistar Januário. Vitória liberta Belizário e Veiga. Betina vê uma foto de Verena, e Nicete se preocupa com a filha. Lurdes confessa a Januário o ocorrido com Jandir, e Ryan ouve. Januário convida Lurdes para sair. Danilo procura Thelma. Vitória desabafa com Davi sobre seu trabalho. Natália confessa às irmãs que está namorando Durval. Ryan e Érica confortam Lurdes. Gabo surpreende Thelma e a convida para viajar. Betina confronta Verena. Miguel assume o caso de Magno. Januário revela a Lurdes que pode ter uma pista de Domênico. 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Frederico chama Lurdinha para que juntos descubram se existe alguma armação. Rebeca pede perdão para Manuela, que na verdade é Isabela, por tudo, mas a menina responde que simplesmente não pode perdoar. Luiz e Clara chegam brigando em casa e o jantar romântico preparado por Mateus e Dóris não surte efeito. Os cúmplices decidem convidar Priscila para ir na casa deles para continuar a ajudar a adolescente a comer, como Fortunado e Aurora pediram. Frederico pede desculpa para Lurdinha pelo estilista misterioso. Taísa aparece com uma pesquisa que Frederico pediu. O estilista elogia o trabalho de Taísa e a convida para almoçar.

Filmes – 24/01/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Viagem ao Centro da Terra: O Filme

(Journey to the Center of the Earth) 15h10, na Globo, EUA, 2008. Direção de Eric Brevig. Com Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem, Seth Meyers, Jean Michel Paré, Jane Wheeler, Frank Fontaine.

Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão desaparecido, Trevor parte para a Islândia. Em meio à expedição, alcançam um mundo perdido.

Stuart Little 2

(Stuart Little 2) 23h15, no SBT, EUA, 2002. Direção de Rob Minkoff. Com Geena Davis, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki. Num belo dia, ao retornar da escola, Stuart Little salva Margalo, um passarinho fêmea machucado, das garras de um falcão traiçoeiro. Stuart a leva para morar com sua família, onde Margalo se recupera rapidamente e cria uma grande amizade com o pequeno rato falante. Até que, repentinamente, Margalo desaparece junto com uma valiosa antiguidade da familia. É quando Stuart precisa reunir todas as suas forças para reencontrar Margalo e trazer de volta a antiguidade à sua casa.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

(Abraham Lincoln: Vampire Hunter) 01h55, na Globo, EUA, 2012. Direção de Timur Bekmambetov. Com Dominic Cooper, Marton Csokas, Anthony Mackie, Rufus Sewel, Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead. O presidente Abraham Lincoln fica inconformado com o assassinato de sua mãe por uma criatura sobrenatural e declara uma guerra contra os seres das trevas.

Chocolate City

(Chocolate City) 03h25, na Globo, EUA, 2015. Direção de Jean-Claude La Marre. Com Davis Deray, Vivica A Fox; Darrin Dewitt Henson, Jean-Claud La Marre, Robert Ri’chard, Michael Jai White. A vida de um estudante universitário muda em um instante quando ele conhece o dono de um clube de strip masculino.

As Aventuras dos Sete Anões

(The 7th Dwarf) 04h45, na Globo, Alemanha, 2014. Direção de Boris Aljinovic, Harald Siepermann. Após a maldição de uma bruxa enquanto ainda era um bebê, Rose é fadada a adormecer por cem anos – a menos que seu verdadeiro amor a beije.