Coluna Variedades

23/08/2019

Variedades

23/08/2019 08H00

Jamil ( Renato Góes ) e Laila ( Julia Dalavia )

Mais sofrimento

Na novela “Órfãos da Terra” é certo que Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) terão um final feliz, mas o casal ainda terá que enfrentar novos desafios. Nos próximos capítulos, Dalila (Alice Wegmann) atira contra Laila, numa atitude desesperada de concretizar a sua vingança. Tudo acontecerá durante uma fuga de Dalila que é perseguida pela polícia. Laila ficará entre a vida e a morte.

Dona Marlene ( Walderez de Barros ), Júlio ( Antonio Calloni ), Isabel ( Maju Lima ), Lola ( Gloria Pires ), Carlos ( Xande Valois ), Alfredo ( Pedro Sol ), Julinho ( Davi de Oliveira ) e o cachorro Jagunço

Os laços que unem uma família

Quanto custa o sonho da casa própria? Para além dos juros altíssimos do financiamento bancário de seu primeiro bem imobiliário, o casarão do casal Lola (Gloria Pires) e Júlio Lemos (Antonio Calloni) na Avenida Angélica, em São Paulo, lhes custa muito mais do que podem calcular. Júlio e Lola têm uma vida financeira limitada e, apesar do grande amor que sentem um pelo outro, entram em conflito por sonharem juntos sonhos diferentes. Lola e Júlio têm quatro filhos: Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), o mais velho e mais responsável, muito educado, prestativo e bom aluno, ele é motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), que é o oposto de Carlos, vai mal na escola, é o pivô de confusões em casa e com os vizinhos, e tem raiva da perfeição do irmão, com quem vive em pé de guerra; Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), determinada e independente, por ser a única mulher é o xodó do pai, que tende a fazer as suas vontades; e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), o mais novo, carinhoso com todos, principalmente com a mãe, e que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro. E tem ainda a austera Dona Marlene (Walderez de Barros), mãe de Júlio. É Dona Lola quem cuida da casa e da educação dos filhos. Este será o eixo central da história de “Éramos Seis” escrita por Angela Chaves, baseada no original de Maria José Dupré. A trama foi dividida em três décadas, 1920, 1930 e 1940.

Na Record

O nome de Françoise Forton foi confirmado no elenco de “Amor Sem Igual”, uma das próximas produções da Record e que substituirá “Topíssima”. Atualmente, a atriz pode ser vista no “Vale a Pena Ver de Novo” que está reprisando a novela “Por Amor”, na qual ela faz a Meg. A nova trama de Cristianne Fridman contará a história de um agricultor que se apaixona por uma prostituta.

Cantor

Rodrigo Andrade trocou a carreira de ator pela arte de cantar. Agora, o galã vai se dedicar inteiramente à música, lembrando que ele também é compositor. O seus últimos trabalhos em novelas foi em “Êta Mundo Bom!”, na Globo, e em “Jesus”, na Record. E que ele tenha sucesso em sua nova empreitada.

Aniversário na praia

Fabíula Nascimento e seu amado Emílio Dantas comemoram o aniversário da atriz na praia. O casal foi clicado curtindo o sol nas areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No trabalho, atualmente Fabíula Nascimento faz a Nana, em “Bom Sucesso”.

Pé machucado

Luciana Gimenez machucou o pé durante treino de kickboxing e, apesar de reclamar de dores, a apresentadora seguiu normalmente com sua rotina de trabalho na Rede TV!

Passeando

Juliana Alves e o marido Ernani Nunes, acompanhados por Yolanda, a filhinha do casal que completou um aninho de vida, estão passeando nos Estados Unidos. A atriz postou fotos nas quais a família aparece curtindo o sol num belíssimo parque. E sem volta para retornarem.

Papai pela primeira vez

O badalado diretor Quentin Tarantino anunciou que será papai pela primeira vez. A sua mulher, Danielle, está grávida. Eles se casaram no ano passo e Danielle é filha do músico israelense Tzvika Pick.

Enamorados

Leandra Leal e o cineasta Guilherme Burgos foram flagrados passeando por um shopping no Rio de Janeiro. O casal mostrou-se muitíssimo bem entrosado e em clima de carinho explícito. Foram muito simpáticos com os paparazzi e com os fãs que pediram fotos e autógrafos.

Amor

O cantor Sorocaba, que faz dupla com Fernando, deixou seus fãs eufóricos quando publicou fotos suas ao lado da namorada, Biah Rodrigues. É que ele costuma ser muito discreto quanto à vida pessoal e por isso a surpresa de seus seguidores. É o amor!

Família

José Loreto levou sua filha Bella, fruto do relacionamento com Débora Nascimento, para visitar a bisavó da menina e compartilhou o momento com seus seguidores. Foram muitos os elogios ao momento em família, sendo que alguns comentaram que a pequena é muito parecida com a matriarca. Bonito de se ver.

Passeando com a mamãe

O pequeno Rael que está completando nove meses foi passear com sua mamãe famosa, a atriz Ísis Valverde. Eles foram à praia e o menino adorou brincar na areia.

Homenagem a amada

Ludmilla homenageou a amada Brunna Gonçalves. A cantora fez uma tatuagem no punho com as iniciais do nome da namorada. Elas assumiram o romance em junho, sendo que Ludmilla presenteou Brunna com um anel de compromisso.

Banho de sol

Biana Bin foi vista pedalando na orla da Praia da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz estava usando calça legging e a parte de cima do biquíni, além de óculos escuros. E assim, ela curtiu o sol e o passeio.

Teste da TV – 23/08/2019

Foto: José de Abreu e Leona Cavalli / Arquivo GB Imagem

1) Em qual dessas produções, os atores José de Abreu e Leona Cavalli interpretaram Firmino e Justine?

a) “Joia Rara”

b) “O Quinto dos Infernos”

c) “Amazônia”

d) “Mad Maria”

2) Na supersérie “Os Dias Eram Assim”, qual desses atores interpretou Olavo Amaral? Vicente?

a) Renato Góes

b) Marco Ricca

c) Daniel de Oliveira

d) Felipe Simas

3) Qual a idade do Nino, do “Castelo Rá Tim Bum”, programa infantil que foi produzido pela TV Cultura?

a) 300 anos

b) 100 anos

c) 50 anos

d) 15 anos

4) Como se chamava o programa comandado por Ronnie Von na TV Gazeta?

a) “Sou Teu”

b) “Teu Programa”

c) “Noite das Estrelas”

d) “Todo Seu”

5) Como se chamava o personagem vivido por Eriberto Leão na novela “Paraíso”, produzida em 2009?

a) Antero Godoi

b) Norberto Medeiros

c) José Eleutério

d) Padre Bento

(RESPOSTAS: 1-C; 2-B; 3-A; 4-D; 5-C)

Horóscopo – 23/08/2019

By Geremy Altins

Áries

Excelente dia para as pessoas de boa vontade. Os sentimentos serão fortes. Alguém vai despertar uma emoção especial. Pode ser quem você já conhece ou quem vai encontrar agora.

Touro

Não tenha medo de expor as suas ideias. Aproveite que o período favorece o esclarecimento de pendências antigas e de situações mal resolvidas. Não dê ouvidos a pessoas negativas.

Gêmeos

Aproveite o período favorável e cuide de sua aparência e de sua saúde. No terreno afetivo, tenha cautela para não sofrer desilusões, por isso tenha os pés no chão. Esforce-se no trabalho.

Câncer

Seja mais ousado. O momento é muito favorável para dar um impulso na carreira profissional. Coloque em prática as suas ideias, mas cuidado com os falsos amigos.

Leão

O período promete novidades no amor. Se estiver só, grandes são as chances de se envolver com pessoa interessante. Mas é preciso atenção. Seja otimista e não cultive a introspecção.

Virgem

Nem sempre as palavras bastam, por isso tenha mais ação. Abra o seu coração para a pessoa amada e não deixe velhos ressentimentos dominarem a situação. Supere a timidez.

Libra

Não cultive o mau humor. O período mostra ainda certa tendência ao desanimo. Não alimente estes pensamentos. Confie mais em suas ideias.

Escorpião

O momento é ideal para desenvolver o seu potencial e criatividade. Harmonia total com a pessoa amada. Bom também para o relacionamento com familiares e amigos.

Sagitário

O período é propício para o recolhimento e a tranquilidade. Entendimentos com a pessoa amada estão em alta. Tenha confiança em sua intuição. O período pede cautela com assuntos financeiros.

Capricórnio

Não dê atenção nenhuma às fofocas e nem às pessoas que tem o hábito de falar demais. Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração.

Aquário

Concentre-se em seus objetivos e não desista. Seja mais carinhoso com as pessoas. A fase também é propícia para planejamento no trabalho. Aproveite bem este dia maravilhoso!

Peixes

Evite ser muito crítico e procure trabalhar em equipe. No terreno afetivo, o período exige cautela. Lembre-se que nem sempre falar as verdades é bom. Procure não magoar o seu par.

Novelas – 23/08/2019

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Max confronta Fátima sobre sua conversa com Guga. Serginho afirma a Guga que ele precisa contar a verdade para sua família. Max pede que Regina questione Fátima sobre a pergunta que fez a Guga. Marquinhos arma para prejudicar Raíssa em seu encontro com Montenegro. Sophia se preocupa quando Montenegro aprova a rivalidade entre Nanda e Raíssa. Camelo ajuda Raíssa. Thiago pede Jaqueline em namoro. Milena revela a Daniel que é virgem. Camelo confessa a Nanda que ama Raíssa e termina o namoro com ela. Camelo se declara para Raíssa e os dois se beijam. Max procura Serginho.

ÓRFÃOS DA TERRA – 18h20, na Globo

Norberto fica sem graça quando Rania e Santinha o aconselham a chamar a Polícia para denunciar o roubo. Valéria e Camila se divertem na Europa. Bruno tenta consolar Norberto. Fauze fica perturbado quando Fairouz não confirma que Aziz é seu pai. Benjamin e Letícia se amam. Ester atrapalha o namoro de Latifa e Abner. Sara desmaia, e Ali se preocupa. Fairouz e Rania se conhecem. Martin esconde algumas fotos de Bruno. Jean destrata um cliente, e Caetano o afasta da oficina. Sara anuncia sua gravidez. Missade fica sem jeito quando Samir beija sua mão, na frente de Padre Zoran.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Sofia inventa que pegou o dinheiro para comprar uma passagem para visitar o pai. Alberto faz Nana pedir desculpas a Paloma. Diogo avisa a Nana que Sofia acobertou Paloma, mas não tem como provar. Alberto confirma para Paloma que irá à feijoada no Cacique de Ramos. Alice fotografa Ramon conversando com Francisca. Ramon demonstra preocupação com Gabriela. Alberto convida Paloma para dormir na mansão, por causa do temporal. Alberto acata a sugestão de Paloma de todos os funcionários jantarem à mesa com eles. Ramon faz companhia aos filhos de Paloma.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

No Campo de Férias, Waldisney ajuda Nadine a fazer suas armações. Pendleton sai para almoçar com Luisa e a convida para ir ao Campo de Férias. Débora pede a ajuda de Claudia para provar seu vestido de noiva. Poliana e João encontram Waldisney e Mosquito hospedados em um acampamento no meio da floresta. Sérgio vai até o endereço de Vitor Correa com as crianças do MaGaBeLo, e Benicio vê algo estranho no local.Poliana se perde na mata e encontra Waldisney. Luisa fica surpresa ao descobrir que Claudia será madrinha do casamento de Débora e Afonso. João e Poliana são os primeiros a encontrar o Castelo de Vetherna. 

A DONA DO PEDAÇO – 21h15, na Globo

Vivi confronta Otávio e Sabrina. Chiclete comenta com Maria da Paz que sabe onde pode estar seu documento. Agno convida Leandro para sair. Coruja e Paixão armam com Chico para Rock perder a luta. Britney confessa que está magoada com Abel. Vivi discute com Otávio por causa de Sabrina, e Beatriz ouve. Beatriz expulsa Otávio de casa e Vivi conforta a mãe. Marlene e Evelina tentam confortar Maria da Paz. Vivi pede que Zé Hélio não magoe Beatriz e conta sobre a separação da mãe. Márcio e Beto alertam Abel sobre seu desrespeito com Britney. Rock sugere se unir a Téo para se vingar de Jô.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Otávio e Rebeca continuam passeando por Curitiba. Depois que Dinho foge com o celular de Meire, Alícia vai acudi-la. Meire faz um escândalo e culpa Alícia por não cuidar da segurança do condomínio. Omar anda pelo vilarejo com seu quadriciclo e destrata Sabrina. Flávia vê a cena. Marina diz para si que precisa impedir as crianças de irem ao show. Flávia conversa com Joel e diz que se Omar participar da peça ele poderia se aproximar das outras crianças. Ofélio conta para Isabela sobre o plano de levá-la ao vilarejo. Joel obriga Omar a participar dos testes para a peça. Luis diz a Clara que não desistiu de ir pra cidade, mas quer convencer as crianças aos poucos.

Filmes – 23/08/2019

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Meu Nome É Taylor

(Drillbit) 14h00, na Globo, EUA, 2008. Direção de Steven Brill. Com Owen Wilson, Leslie Mann. Ryan, Wade e Emmit são garotos que estão iniciando o ensino médio. Porém, logo no primeiro dia de aula, eles são perseguidos por Filkins, o que faz com que contratem Drillbit Taylor como seu guarda-costas. Só que eles não esperavam que Taylor fosse uma grande fraude, tentando enganá-los com uma série de treinamentos esdrúxulos.

A Escolha Perfeita

(Pitch Perfect) 22h30, na Record, EUA, 2012. Direção de Jason Moore. Com Anna Kendrick, Skylar Astin. Obrigada a ir para a faculdade contra a vontade, a rebelde Beca não se interessa em participar de atividades extracurriculares, até surgir a oportunidade de ingressar no grupo musical Barden Bella e competir no Campeonato Regional de Música.

Novo no Pedaço

(New Guy) 23h15, no SBT, EUA, 2002. Direção de Ed Decter. Com D.J. Qualls, Eliza Dushu, Zooey Deschanel. A história hilariante de um personagem que se reinventa. A sorte finalmente chega para o nerd Dizzy Harrison quando ele tem a chance de ser uma pessoa sem passado. Com a ajuda do detento Luther, ele se transforma no popular Gil Harris, e de fracassado passa a ser o garanhão de sua nova escola. Obcecado com a popularidade, prepara-se para destruir o sistema social, elevar a moral da escola e conquistar o coração de Danielle.

O Apostador

(The Gambler) 02h50, na Globo, EUA, 2014. Direção de Rupert Wyatt. Com Mark Wahlberg, John Goodman. Jim Bennett é um professor de literatura com um vício irrefreável em apostas. A mania incontrolável ameaça destruir sua carreira e o coloca em apuros com gângsteres.

Revivendo o Natal

(12 Dates Of Christmas) 04h40, na Globo, 2011. Direção de James Hayman. Com Audrey Dwyer, Jayne Eastwood. Na véspera do Natal, Kate tenta reconquistar seu ex-namorado e acaba arruinando seu encontro às cegas com Miles, um interessante pretendente. Por uma estranha reviravolta do destino, ela tem a chance de reviver a data doze vezes, aproveitando a oportunidade para tentar reparar os seus erros. Antes do relógio marcar meia-noite novamente, Kate precisará confiar no destino para, enfim, encontrar a felicidade.