GOLPE FINANCEIRO
Mais vítimas do pastor evangélico Marcos Eleandro da Costa estão procurando a delegacia da Polícia Civil de Umuarama para formalizar boletins sobre perdas financeiras. Nesta terça-feira (11), o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, divulgou que já são 41 vítimas com prejuízo de R$ 5.373 milhões e que o número deve crescer.
Em nota, Menezes informou que “as vítimas que já registram informaram que ainda existem outras vítimas que não procuraram a delegacia. Assim, esse valor ainda deve aumentar”, consta.
Ainda segundo o divulgado pelo delegado, dois aparelhos celulares que pertenceriam a Marco Eleandro foram apreendidos em Arapongas. Os telefones estão sob a guarda da delegacia da Polícia Civil da cidade e logo devem ser encaminhados para Umuarama.
Os equipamentos foram encontrados abandonados na rua, no interior de uma caçamba. A pessoa que os encontrou fez a entrega dos celulares na delegacia.
“Serão realizadas tratativas para encaminhar esses aparelhos celulares a Umuarama. Em seguida, será buscada autorização judicial para análise dos aparelhos e busca de informações que possam contribuir com as investigações”, consta em nota divulgada hoje pela Polícia Civil.
O pastor evangélico é suspeito de aplicar golpes financeiros, com a promessa de investimentos na bolsa de valores com aplicações que prometiam até 6% ao mês de lucro, percentual bem acima do praticado pelo mercado financeiro.
Clique nos links abaixo e entenda todo o caso: