Policial

ANIVERSÁRIO

Redução de índices de criminalidade reflete presença do 25º BPM

08/02/2019 10H58

ANIVERSÁRIO Redução de índices de criminalidade reflete presença do 25º BPM

Umuarama – O 25º Batalhão da Polícia Militar chega ao quinto ano de existência comemorando a redução nos índices de criminalidade em Umuarama. Dados demonstram que a média de roubos na Capital da Amizade desde outubro de 2018 é de seis ao mês. Em janeiro de 2019 o número caiu para quatro.

“Isso reflete uma atuação mais intensa e ostensiva dos policiais nas ruas da cidade, considerando a população de Umuarama é que de 110 mil habitantes. No passado esses números chegaram a 50 por mês”, afirmou o comandante do 25ºBPM, tenente-coronel Agnaldo Letrinta. Segundo ele, a presença do Batalhão é um fator importante para a redução destes números.

Outro fator apontado pelo comandante é a integração da corporação com a comunidade, através de iniciativas sociais, como visitas de crianças a sede do batalhão, a arrecadação de brinquedos, fraldas geriátricas e alimentos para entidades assistenciais da cidade.

INTEGRAÇÃO

Segundo o prefeito Celso Pozzobom, a integração das forças de segurança da cidade também é importante. “Parabéns a todos e enquanto eu for prefeito sempre vou apoiar as forças de segurança de Umuarama para deixar nossa cidade mais segura”, afirmou Pozzobom.

ANIVERSÁRIO Redução de índices de criminalidade reflete presença do 25º BPM

O prefeito participou juntamente com outras autoridades da cerimônia comemorativa ao 5º ano da criação do 25º Batalhão da Polícia Militar em Umuarama.

Participaram da cerimônia ainda o presidente da Câmara de Vereadores Noel do Pão, o deputado estadual delegado Fernando Martins, juízes federais, vereadores e presidentes de entidades associativas.