Policial

AMOR AO PRÓXIMO

“A melhor coisa é ter a satisfação de que conseguiu salvar uma vida”

08/02/2019 10H54

AMOR AO PRÓXIMO “A melhor coisa é ter a satisfação de que conseguiu salvar uma vida”

Umuarama – “A melhor coisa é ter a satisfação de que conseguiu salvar uma vida”. A frase do policial militar Diógenes Garcia sintetiza o sentimento de dever cumprido dele e do colega de farda Rodrigo Pellegrini Ferrari, escolhidos os policiais do mês de janeiro.

Eles salvaram a vida de uma mulher de 35 anos em parada cardíaca no último dia 4 de janeiro, quando almoçavam em um restaurante em Francisco Alves, onde atuam.

O SALVAMENTO

“Estávamos almoçando quando a mulher passou mal e desmaiou. Primeiro a socorremos e a levamos para uma cama que há nos fundos do estabelecimento. Momentos depois os familiares em desespero nos chamaram novamente dizendo que ela estava em parada cardíaca. Quando a vimos ela não respirava e nem tinha sinais vitais. Acionamos o socorro e realizamos os procedimentos de massagem cardíaca até ela voltar a respirar e apresentar sinais. Nunca tinha passado por isso”, relatou Ferrari. Há oito anos na Polícia Militar, Ferrari contou que ficou muito feliz por ter ajudado a salva uma vida.

A mulher foi levada para hospital de Umuarama e se recuperou.

AMOR AO PRÓXIMO “A melhor coisa é ter a satisfação de que conseguiu salvar uma vida”

RECONHECIMENTO

A ação dos policiais militares foi reconhecida diante de toda a corporação com a entrega do certificado de policiais do mês realizada durante a cerimônia e comemoração dos 5 anos de criação do 25º Batalhão da Polícia Militar, ocorrida na manhã desta sexta-feira (8), na sede da corporação, em Umuarama.

A entrega foi realizada pelo comandante do 25º BPM, tenente-coronel Agnaldo Letrinta e pelo comandante da 2ª Companhia da PM de Iporã, capitão João Francisco Gimenes Cruz.