Cotidiano

EM UMUARAMA

Polícia Civil cumpre mandado de busca na casa de terceiro suspeito de envolvimento na quadrilha do PIX

20/11/2021 11H04

A Polícia Civil, na manhã deste sábado (20), cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no bairro Parque Bandeirantes, em Umuarama.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que nessa casa reside um dos suspeitos de integrar a quadrilha do PIX, que realizou o quarto assalto do bando nesta quinta-feira (18), em Umuarama.

De acordo com a Polícia Civil o suspeito é indicado como o responsável por escolher os alvos da organização criminosa. Ele é que passava informações sobre a rotina das vítimas e possível patrimônio a ser roubado, de acordo com a polícia. Segundo apurado pela polícia, foi ele também quem levou os suspeitos até a residências das vítimas para deflagrar o crime desta semana.

Quadrilha do PIX

Ainda na manhã do roubo a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de participar da quadrilha, entre eles um homem de 31 anos e ex-policial militar, apontado como o líder do grupo e outro de 34 anos. De acordo com a Polícia Civil, eles estiveram na casa do terceiro suspeito um dia antes do crime ser praticado, ou seja, dia 17. Possivelmente, os suspeitos se reuniram para discutir detalhes sobre a execução do crime que ocorreria no dia seguinte, segundo a polícia.

O Grupo de Diligências Especiais de Umuarama monitorou esse encontro no dia 17, mas naquele momento não tinha conhecimento sobre o alvo dos criminosos, o que só foi revelado com a efetiva prática do crime. A busca e apreensão realizada hoje teve como objetivo reunir outras provas para contribuir com a identificação e prisão dos demais envolvidos. Não houve prisões.