Cotidiano

SOB INVESTIGAÇÃO

Recuperado em Cruzeiro do Oeste Gol tomado em assalto pela quadrilha do PIX

20/11/2021 10H43

Foto divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil recuperou em Cruzeiro do Oeste, na manhã desta sexta-feira (19) o VW Gol tomado em assalto pela quadrilha do PIX na quinta-feira (18), na rua Marialva, em Umuarama. O veículo estava escondido em uma residência na rua das Orquídeas.

A casa onde o veículo estava pertencia a pessoa identificada como J.V.D.N.D.M (25 anos). A princípio, o proprietário da residência não sabia que o veículo estava no local, pois ele não estava morando nessa casa e não frequentava o local há uma semana, segundo a Polícia Civil. As equipes de investigação levantaram essas informações e confirmaram a versão apresentada por ele.

O veículo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Umuarama e será devolvido a vítima do crime de roubo. O dono da residência onde o automóvel foi encontrado foi ouvido na delegacia e prestou esclarecimento que contribuíram com as investigações. Ele foi liberado logo em seguida.

Quadrilha do PIX

Pelo menos mais três integrantes da quadrilha do PIX continuam soltos e estão na mira da polícia. As investigações ganharam novo fôlego com a prisão de dois participantes do bando, entre eles um ex-policial militar de 31 anos, apontado pela polícia como o chefe da organização criminosa. Nos últimos dois meses o grupo fez comprovadamente ao menos 4 assaltos, sendo 3 em Umuarama e um em Mariluz, segundo a Polícia Civil.

O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Mariluz (a 35 km de Umuarama), pelo Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Umuarama, após mais um assalto, ocorrido no fim da madrugada, na rua Marialva, na área central da cidade, onde as vítimas foram mantidas reféns e os criminosos levaram VW Gol recuperado, celulares, tablet, joias e obrigaram as vítimas e realizar R$ 6 mil em transferências.

Com o ex-policial militar os investigadores encontraram uma arma, o tablet e joias, que foram reconhecidas pelas vítimas. Ele foi abordado quando andava em seu carro pelas ruas de Mariluz, onde reside.

Último roubo

O último assalto do grupo ocorreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (18), em uma residência na Zona III, em Umuarama, segundo a Polícia Militar. Do local os ladrões levaram VW Gol ano 2013, quatro aparelhos celulares e R$ 6 mil através de transferência bancária pelo sistema PIX.

Segundo a Polícia Militar as cinco vítimas (4 mulheres e um homem), conseguiram pedir ajuda por volta das 8h30. Aos policiais contaram que por volta das 5h30 um dos moradores abriu a porta da residência para o cachorro da família e ao sair foi surpreendido por dois criminosos, sendo um armado com revólver.

A vítima foi obrigada a entrar novamente na casa, na companhia dos ladrões, que renderam os outros quatro moradores. Após os bandidos reviraram toda a casa e obrigaram os moradores a fazerem transferência via PIX e fugiram em seguida levando, além dos celulares, o veículo da família.