EM UMUARAMA
Umuarama – O vice-prefeito, Hermes Pimentel da Silva, reassumiu no início da noite desta segunda-feira (25) o cargo de prefeito de Umuarama pregando união, trabalho e confirmando ser pré-candidato em 2024. O ato simbólico de investidura foi na antessala de seu gabinete, no prédio do Paço Municipal.
Ele volta ao poder após pouco mais de dois meses afastado. A recondução ocorre seis dias depois de o Tribunal de Justiça do Paraná reconhecer a legitimidade da sessão da Câmara de Vereadores que cassou o mandato de Celso Pozzobom, em janeiro de 2022. O acórdão que deu publicidade à decisão dos desembargadores foi publicada nesta segunda.
Em conversa rápida com a imprensa, Pimentel salientou que chega para administrar com seu estilo: com humildade, focado em obras e projetos de interesse da população, principalmente os cidadãos que mais precisam do governo municipal.
“Esse é um momento de compreensão e Umuarama não merece coisas ruins. Todas as obras que estão em andamento vão continuar, independente se começou com A ou B. Vamos olhar para a frente e esquecer o que passou”, salientou.
Pimentel antecipou que todo o seu grupo político retorna, principalmente os secretários municipais. Adiantou que um ou outro nome pode ser realocado. Um exemplo é o jornalista Reginaldo Barros, que assume a pasta da Comunicação.
Trâmite
A Câmara de Vereadores comunicou a decisão da Justiça, por meio de notificação oficial. Neste momento foi providenciada a Ata de Transmissão de Cargo, que foi assinada por Pimentel e pelo procurador jurídico do Poder Legislativo, o advogado Diemerson Castilho, na presença de vários profissionais e veículos da imprensa no hall de entrada do gabinete da Prefeitura.
Uma entrevista coletiva já está agendada para 8h30 desta terça-feira (26), que será realizada no Auditório Haruyo Setogutte, no Paço Municipal. Em pronunciamento à imprensa, Pimentel disse que quer um governo de paz, sem intrigas e principalmente sem troca de acusações.