Policial

EM UMUARAMA

Peritos identificam 4 veículos roubados e 13 motores adulterados

12/03/2019 18H33

OPERAÇÃO FERRO-VELHO Peritos identificam 4 veículos  roubados e 13 motores adulterados
As perícias ocorreram durante toda a terça-feira, em ferro-velho na avenida Tiradentes

Umuarama – Peritos e investigadores da Polícia Civil identificaram quatro veículos com alerta de furto ou roubo e encontraram 13 motores com a numeração raspada durante vistoria realizada nesta terça-feira (12) em ferro-velho na avenida Tiradentes, em Umuarama.

Segundo a Polícia Civil, foram identificadas peças de um HB20 roubado em Campo Mourão; um Hyundai IX 35 roubado em Curitiba; um Toyota Corolla e um Fiat Gran Siena também com alerta de furto. Todas as peças com adulteração foram levadas para a delegacia da Polícia Civil de Umuarama.

O estabelecimento está interditado pela polícia desde o último dia 7, quando o proprietário e o filho foram presos em flagrante acusados de receptação qualificada.

Com eles foi encontrada uma pick-up Fiat Strada furtada na madrugada do mesmo dia em Alto Paraná, a 160 km de Umuarama. A polícia chegou até o estabelecimento após denúncia e realizou campana. Quando uma pessoa foi recolher o veículo, que ficou estacionado na avenida Tiradentes por algumas horas, foi feita a abordagem.

O veículo está recolhido na delegacia de Umuarama. Os suspeitos foram libertados na última sexta-feira (8) após o pagamento de fiança de R$ 25 mil.

 

DESMANCHE

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP Osnildo Carneiro Lemes, a polícia acredita que o local funcione como um ponto de desmanche de veículos furtados em outras cidades.

Eles traziam os veículos furtados em outras cidades para esse local onde os carros eram desmontados e as peças comercializadas como se fossem de veículos baixados legalmente”, explicou o delegado.

Ainda segundo Lemes, vistorias em outros estabelecimentos do ramo devem ser realizadas nas próximas semanas, com o intuito de verificar se há a comercialização de peças adulteradas.