Policial

DESMANCHE EM UMUARAMA

Ferro velho é lacrado pela polícia após carro furtado ser recuperado

07/03/2019 20H01

DESMANCHE Ferro velho é lacrado pela polícia  após carro furtado ser recuperado
A pick-up furtada em Alto Paraná foi encontrada com proprietário de ferro velho na avenida Tiradentes, em Umuarama, segundo a Polícia Civil (Foto divulgação Polícia Civil)

Umuarama – Um ferro velho na avenida Tiradentes foi lacrado pela Polícia Civil após uma pick-up Fiat Strada furtada ser encontrada no local. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), em Umuarama. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante acusado de receptação qualificada.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP Osnildo Carneiro Lemes, os trabalhos de verificação continuam nesta sexta-feira (8) por investigadores e peritos criminais. A polícia acredita que o local funcione como um ponto de desmanche de veículos furtados em outras cidades.

“Até o momento encontramos quatro portas de um EX35 e a numeração dele aponta para um carro em Curitiba. Trabalhamos com a hipótese das peças encontradas serem de um veículo dublê e que tenha sido desmanchado no local e as peças revendidas”, salientou o delegado.

Segundo Lemes, a expectativa é encontrar outras peças adulteradas. “Temos a expectativa de encontrar pele menos mais dois ou três veículos que foram desmanchados”, afirmou.

De acordo com Lemes, a polícia acredita que o ferro velho funcionava como um desmanche de carros furtados em outras cidades. “Eles traziam os veículos furtadas em outras cidades para esse local onde os carros eram desmontados e as peças comercializadas como se fossem de veículos baixados legalmente”, explicou o delegado.

A CAMPANA

Segundo Lemes, a pick-up Fiat Strada com placas de Alto Paraná foi furtada entre às 3 horas e as 12 horas desta quinta-feira (7), na rua Vital Brasil, em Alto Paraná, a 160 km de Umuarama. O proprietário deixou a pick-up no local e foi trabalhar e quando retornou por volta das 12 horas a Fiat Strada havia desaparecido.

O carro foi trazido para Umuarama e deixado estacionado na avenida Tiradentes, na entrada da cidade. O flagrante ocorreu quando um funcionário do ferro velho foi pegar o veículo para colocar dentro do estabelecimento. Ele foi abordado pelos policiais e teria indicado o proprietário do comércio como responsável pela pick-up, segundo o delegado.