FIQUE ATENTO

Uma moradora de 75 anos procurou a Polícia Militar após perceber que havia sido enganada por uma mulher que se apresentou como vendedora de guardanapos e ofereceu um suposto “benzimento”.
Uma idosa de 75 anos foi vítima de um golpe conhecido como “falso benzimento” em Ivaté. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (8) e encaminhada para investigação da Polícia Civil.
Segundo o relato da vítima, o crime aconteceu na tarde de terça-feira (7), por volta das 14h, em sua residência, na região central da cidade. Uma mulher desconhecida chegou ao local dizendo vender guardanapos e, durante a conversa, ofereceu um suposto benzimento.
De acordo com a idosa, a suspeita a convenceu a entregar uma corrente de ouro e uma nota de R$ 5, afirmando que, após o ritual, a joia e ainda a quantia de R$ 300 apareceriam embaixo do colchão da casa exatamente às 15h.
Após a saída da mulher, a vítima aguardou o horário indicado e percebeu que havia sido enganada, constatando o desaparecimento da corrente de ouro.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, que ficará responsável pelas investigações para identificar a autora do golpe.
Atenção a golpes semelhantes
A polícia alerta especialmente idosos e familiares para desconfiar de pessoas desconhecidas que ofereçam bênçãos, curas, benzimentos ou promessas de dinheiro fácil em troca de joias, dinheiro ou objetos de valor.
Em situações suspeitas, a orientação é não entregar bens e acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.