Variedades

Coluna Variedades

05/03/2020 19H00

Ajuda inesperada

Lídia (Malu Galli)

Nos próximos capítulos de “Amor de Mãe”, Lidia (Malu Galli) receberá ajuda inesperada para lutar contra a doença do alcoolismo. Lurdes (Regina Casé) ficará sensibilizada com a situação da patroa e convidará Lidia para passar uma temporada em sua casa. De início, a ricaça se surpreende com a atitude da diarista, mas aceitará a sugestão de Lurdes. Este será o início de uma sincera amizade entre elas.

Juntos, de novo

Estamos falando de ficção. Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia contracenam novamente em “Salve-se Quem Puder”, através de seus personagens Bruno e Micaela, respectivamente. Para lembrar, eles fizeram muito sucesso trabalhando juntos em “Haja Coração”, com os personagens Felipe e Shirley.

Nasceu!

O menino Pedro Luna, filho de Gisele Itié e Guilherme Winter. O parto foi natural, em hospital localizado em São Paulo e tanto a mamãe quanto ao bebê estão muitíssimo bem. Felicidades à família.

Festa surpresa

Flávia Pavanelli ganhou festa surpresa de aniversário; ela comemorou 22 anos. A organização foi do noivo, o empresário Junior Mendonza e de amigos e familiares de Flávia que adorou o gesto de carinho.

Pausa

Wesley Safadão e sua mulher, Thyane Dantas, acompanhados de amigos, embarcaram numa viagem de turismo cristão. Eles estão em Israel e têm mostrado alguns flagrantes nas redes sociais. Quem convive com o casal conta que Wesley e Thyane sempre que podem participam de retiros religiosos.

Na série

Junno Andrade é um dos astros da série “Matches”, da Warner Channell. E que tenha sucesso.

No “Altas Horas”

Serginho Groismann está gravando uma série de edições especiais do “Altas Horas” para comemorar os 20 anos da atração. Consta que o apresentador pretende reunir novamente os “Titãs” em sua formação original, com Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin, Tony Belotto, Sérgio Britto e Branco Mello; e sem se esquecer de citar Marcelo Fromer, que morreu em 2001, vitimado por um atropelamento no centro de São Paulo.

Estreando

Vem aí mais uma temporada do “Chegadas e Partidas”, sob a batuta de Astrid Fontenelle. Os novos episódios já foram todos gravados para serem mostrados pelo canal pago GNT.

Sucesso

A turnê “Amigos” ganhou mais uma data; Zezé di Camargo, Luciano, Chitãozinho e Xororó abrirão as celebrações dos dez anos do Villa Mix dia 26 de junho, em Goiânia. A turnê se encerrará no dia 20 de agosto, com show no Allianz Park, em São Paulo.

De volta
Segundo o noticiário internacional, a banda “Genesis” voltará aos palcos cumprindo agenda de shows no Reino Unido. E mais o grupo que não se apresentava juntos há treze anos não descarta a possibilidade de apresentações em outros países.

A nova série do GNT

Idealizado pelo diretor Pedro Vasconcelos, a série “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” será produzida pelo canal pago GNT. No elenco estão confirmados Kéfera Buchmann e o cantor Léo Jayme. É esperar e conferir.

Mulher normal

Não é segredo que Ivete Sangalo é muito pé no chão e, apesar da fama e excelente situação financeira, procura ter hábitos simples no dia a dia. Um deles é cuidar ela mesma da rotina dos três filhos, Marcelo, Helena e Marina. E mais, o seu passatempo preferido é conversar com eles, principalmente com o mais velho, Marcelo que já está dando os primeiros passos rumo à carreira de músico.

Tributo

O “Música na Band” faz um tributo aos 5 anos da morte de José Rico, da dupla sertaneja Milionário & José Rico. Além de mostrar momentos especiais dos cantores, apelidados como “As Gargantas de Ouro do Brasil”, o programa exibe com exclusividade o DVD “Boate do Zum”, de Marcos Paulo (filho de Milionário) e Marcelo (afilhado musical de José Rico), que dá continuidade ao trabalho dos veteranos. No repertório estão canções inéditas e sucessos que marcaram a carreira dos homenageados, como “Paixão Proibida”, “Amor de Primavera”, “Boate Azul” “Estrada da Vida”, entre outras. No ar, a partir das 22h45, na tela da Band.

Estreia no canal pago

“Os Jovens Baumann”, filme de Bruna Carvalho de Almeida, estreia hoje no Canal Brasil. O longa mistura ficção e documentário para tentar descobrir o paradeiro de uma família que desaparece misteriosamente. No verão de 1992, a geração mais jovem da tradicional família Baumann, latifundiária de café do interior de São Paulo, se uniu na fazenda do clã para as férias. A estadia no sítio, no entanto, seria o derradeiro aparecimento dos primos e irmão, nunca mais vistos após a viagem em um episódio não esclarecido. A partir dos registros de VHS, uma narradora questiona diversas hipóteses sobre o destino final dos jovens. Alternando entre presente e passado, suspense e drama, o filme traz uma narração que comenta os detalhes gravados nas fitas em VHS. A voz narra ao espectador os detalhes de cada achado nas velhas gravações, demonstrando a expectativa de encontrar o paradeiro dos primos desaparecidos. Em exibição às 18h05.

Teste da TV – 06/03/2020

Foto: Sabrina Greve / Estevam Avellar-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Sabrina Greve, na novela “Além do Horizonte”?

a) Angelique 

b) Tereza

c) Paulinha

d) Lili

2) Quem é o autor ou autora da novela o “Sétimo Guardião”?

a) Aguinaldo Silva

b) Tiago Santiago

c) Glória Perez

d) Silvio de Abreu

3) Em que ano foi ao ar a novela “Que Rei Sou Eu”, que foi exibida pela Globo?

a) 1989

b) 1987

c) 1988

d) 1982

4) Quem apresentava o programa “Milk Shake”, que ia ao ar todos os sábados pela extinta TV Manchete?

a) Xuxa

b) Simony

c) Eliana

d) Angélica

5) Em qual desses programas infantis tinha a personagem “Priscila”, que fazia muito sucesso com a garotada nos aos 90?

a) “A Turma do Balão Mágico”

b) “Xou da Xuxa”

c) “TV Colosso”

d) “Sítio do Picapau Amarelo”

(Respostas: 1-a / 2-a / 3-a / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 06/03/2020

By Geremy Altins

Áries

Crítica em demasia pode causar aborrecimentos com seus colegas. Solte a imaginação e poderá surpreender-se com a sua criatividade. A atração física vai exercer papel importante.


Touro

Problemas financeiros podem interferir nos seus planos. Lembre-se, de que a comunicação será seu maior trunfo. O amor está cada vez melhor em sua vida.


Gêmeos

Não tenha receio de conquistar o seu espaço no ambiente de trabalho. O momento favorece as relações afetivas mais estáveis. Cuidado para não assumir uma postura muito radical.

Câncer

O momento favorece as questões que exijam imparcialidade. Bom período para quem exerce uma profissão autônoma ou liberal. Você saberá como dar um novo tempero à relação a dois.

Leão

Confie na sua intuição e tudo correrá bem. Atividades ligadas ao lazer, recreação ou entretenimento vão atender as suas expectativas. Há um clima de forte erotismo no romance.

Virgem

O dia favorece as relações de amizade e o trabalho em equipe. É um ótimo dia para se desligar do passado ou de coisas obsoletas. Boa sintonia na área sentimental.

Libra

Cuidado com tarefas estafantes. Aproveite a para dividir suas responsabilidades e evitar a sobrecarga. Bom astral no amor. Planeje o que você fará para se distrair neste final de semana.

Escorpião

Não convém “dar sopa” para o azar. Se agir com diplomacia poderá transformar as situações adversas a seu favor. Este é um bom dia para descobrir formas alternativas de ganhar dinheiro.


Sagitário

Você estará muito sensível à crítica por parte dos colegas. Dedique-se a alguma atividade que possa trazer descontração ao seu cotidiano. Certo mistério vai envolver o romance.

Capricórnio

Contato com gente de fora pode trazer aborrecimentos. Evite mudar a rotina de trabalho. Quem trabalha nos bastidores conta com boas vibrações. No romance, a fase é de total sintonia.


Aquário

Em certas situações é melhor você agir de maneira racional. Evite as reações emocionais exageradas, jogando suas energias no trabalho. O convívio com seu par vai estimular a paixão.


Peixes

Busque um pouco de descontração nas atividades de rotina. Tudo o que envolva cultura e diversão pode lhe fazer bem. Encontro estimulante à noite.

Novelas – 06/03/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Rui acredita que Leila não sabe do paradeiro de Rita e liberta a menina. Jaqueline se incomoda com a proximidade entre César e Vânia. Filipe afirma a Carla que irá entrar em contato com o homem que ligou para ela. Max desabafa com Serginho sobre a dificuldade de encontrar um emprego. O homem acusado de sequestrar Rita é preso. Rui beija Leila à força. Tatoo conta para Rui sobre a prisão do homem que sequestrou Rita. Cida se espanta com a frieza de Leila. Fafi aconselha Henrique. Filipe é rude com Lígia. Max diz a Serginho que decidiu trabalhar como motorista. Filipe recebe uma ligação do delegado responsável pelo caso de Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Adelaide confronta Emília. Clotilde sofre ao deixar Itapetininga com Almeida e os filhos. Shirley mente para Lola, Inês e Durvalina e vai ao encontro de Afonso. Assad mima Soraia, e Julinho se incomoda de ser manipulado pelos dois. Lili propõe a Marcelo que investigue sobre seu passado. Lúcio se declara para Inês. Zulmira arma um escândalo em uma confeitaria. O prefeito de Itapetininga anuncia que Zeca será homenageado. Clotilde e Almeida chegam à sua nova casa. Emília se emociona com a união de Adelaide e Justina. Gusmões detém Nero, e Alfredo se revolta. Clotilde revela a Almeida que Chiquinho é seu filho. 

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
Luna desabafa com Kyra e acredita que sua relação com Juan chegou ao fim. Téo confessa a Micaela que sente algo por Luna/Fiona. Alexia pensa em ir atrás de Zezinho. Rafael diz à enfermeira que a noiva o curou de suas manias. Juan repreende Gabi por postar a foto. Alan fica impressionado como Kyra/Cleyde conquistou seus filhos, e demonstra sentir atração pela babá. Helena e Hugo discutem. Petra não tem bom desempenho na novela e diretor pede para reduzir a participação dela. Tarantino briga com Erick para defender Bia. Téo se declara para Luna/Fiona e os dois se beijam.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Poliana pede para Filipa deixa-la ver o bilhete do admirador secreto. Mirela proíbe Luca de trabalhar no grêmio. Luísa suspeita de que possa haver algo secreto no quarto de Estella. Todos descobrem que Filipa encomendou as flores para si própria. Mosquito demora a voltar das entregas e Durval fica preocupado. Branca faz uma pesquisa nas redes sociais de Waldisney

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Estela afirma a Álvaro que se afastará dele. Lurdes é hostil com Leila no aniversário de Brenda. Estela inventa uma história para Miriam sobre seu sumiço. Leila manipula Brenda e conta para a filha sobre seus erros com Magno. Thelma diz a Danilo que Fátima foi embora. Verena se incomoda com Álvaro. Érica e Ryan fazem as pazes. Érica se prepara para viajar, e beija Sandro. Miguel alerta Lídia sobre seu hábito de beber. Raul surpreende Sandro na inauguração de seu negócio com Ryan. Marina afirma que não quer reatar com Ryan. Há uma passagem de tempo. Thelma, Camila e Danilo aguardam o nascimento do bebê.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Téo diz que sabe que Isabela não faria nada de ruim para ele. O garoto comenta que pode ter sido Sabrina, que está dizendo que Manuela é uma ameaça pública ao vilarejo. Isabela fica irritada. Otávio e Rebeca aproveitam a praia do Guarujá. Julia fica triste que André responde às mensagens de amor das fãs dele. Raul desconfia que Sandro está mentindo e que Isabela, que na verdade é Manuela, está trancada no quarto. O médico faz o capanga abrir a porta para ver a afilhada. Otávio e Rebeca visitam São Vicente e andam de teleférico. No restaurante, Raul pergunta para Isabela, que na verdade é Manuela, se está acontecendo algo de errado na mansão para que ele possa agir.

Filmes – 06/03/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM O PRÉVIO AVISO)

A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos

(National Treasure) 15h10, na Globo, EUA, 2004. Direção de Direção Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Jon Voight. Quando uma página perdida do diário do assassino de Abraham Lincoln reaparece, um antepassado de Ben Gates torna-se o principal suspeito de conspirar contra o presidente americano. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os leva em uma caça ao tesouro por vários países.

O Colecionador de Ossos

(NINF) 22h15, na Record, EUA, 1999. Direção de Phillip Noyce. Com Com Denzel Washington, Angelina Jolie. A policial Amelia Donaghy está na perseguição de um assassino em série cujo cartão de visita é um pequeno pedaço de osso extraído de cada uma de suas vítimas. Incapaz de decifrar as pistas enigmáticas que o assassino deixa para trás na cena do crime, Amelia apela para o tetraplégico especialista em criminologia forense, Lincoln Rhyme, para ajudar. Com ela agindo como intermediária de Rhyme, os dois se juntam na esperança de descobrir quem pode ser a próxima vítima.

Dennis: O Pimentinha

(Dennis, The Menace) 23h15, no SBT, EUA, 1993. Direção de Nick Castle. Com Christopher Lloyd, Joan Plowright. A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imaginava que o garotinho seria capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o velho e rabugento sr. Wilson, cultiva há anos.

Sangue Na Veia

(In The Blood) 00h30, na Globo, Inglaterra/Porto Rico, 2014. Direção de John Stockwell. Com Gina Carano; Ismael Cruz Cordova. Ava é uma lutadora com um passado sombrio. Quando seu marido desaparece durante a lua de mel no Caribe, Ava descobre um submundo local violento que esconde uma conspiração. Armada com suas técnicas mortais de luta, Ava resolve descobrir a verdade – e derrotar um a um cada responsável pelo desaparecimento do seu marido.

Sr. Turner

(Turner) 02h20, na Globo, Inglaterra, 2014. Direção de Mike Leigh. Com Dorothy Atkinson; Marion Bailey. J. M. W. Turner é um pintor inglês impressionista. O artista é fascinado pelas luzes e pelo efeito da iluminação no mar, nas cidades, nas construções e nas paisagens.Turner é o pai solteiro de duas filhas. Em um período triste de sua vida, ele conhece uma mulher incrível, por quem se apaixona.

O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

(Molly Moon and the Incredible Book of Hypnotism)04h30, na Globo, Inglaterra, 2015. Direção de N. Christopher Rowley. Com Raffey Cassidy, Anne-Marie Duff. Uma menina órfã acha um livro de hipnose e, ao praticar com alguma pessoas, consegue ir até Nova Iorque e se tornar rica e famosa. Mas, ao descobrir a existência do livro, um homem sequestra seu cachorro com a intenção de chantageá-la a roubar um banco.