Variedades

Coluna Variedades

28/02/2020 07H09

Julinho ( André Luiz Frambach ) e Soraia ( Rayssa Bratillieri )

Vida real

Alguém já disse que a vida imita a arte e isto parece ser verdade para Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach. Na novela “Éramos Seis” eles fazem par romântico na pele de seus personagens Soraia e Julinho, como aparecem na foto, e na vida real também vivem um relacionamento que começou há um ano. E mais, o casal já está planejando férias juntos viajando pela América do Sul, assim que terminar a novela.

Lúcio ( Jhona Burjack )

Apaixonado

Johna Burjack vive excelente fase, tanto profissional quanto pessoal. O ator divide o teto com a namorada, a modelo Gabriela Pires em Nova York, mas já avisou que está disposto a seguir fazendo novela no Brasil. A sua carreira começou como modelo na Europa e estreou como ator no Brasil em “Éramos Seis”, na qual interpreta o Lúcio. Vale dizer que Johna é brasileiro, nascido no Distrito Federal em 1995.

Punição

O produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado a 25 anos de prisão por atacar sexualmente a sua ex-assistente de produção, Mimi Halevy e por estuprar a atriz Jessica Mann. Ele ainda tem outras acusações que estão sendo investigadas.

Novidade no “Caldeirão”

Luciano Huck estaria preparando mais uma novidade para seu programa. É o quadro “Pequenos Gênios” com a participação de crianças prodígio. É esperar e conferir.

O testamento do astro

O ator Kirk Douglas morreu no início deste mês, aos 103 anos. Ele deixou a sua herança, avaliada em aproximadamente 342 milhões de Reais, para a caridade. Segundo a imprensa internacional, Michael Douglas, um de seus filhos, não terá direito a nada. Uma boa parte da fortuna do saudoso astro vai para a Fundação Douglas, que inclui uma universidade.

Estreando

Vem aí mais uma temporada do “Chegadas e Partidas”, sob a batuta de Astrid Fontenelle. Os novos episódios já foram todos gravados para serem mostrados pelo canal pago GNT.

Papai famoso

Quentin Tarantino e sua mulher, a cantora israelense Daniella Pick comemoram o nascimento de um menino. Eles se casaram em novembro do ano passado em Los Angeles.

Amor sem fim

Felipe Araújo e a modelo Estella Defant não escondem mais a felicidade. Ela acompanhou o cantor em sua apresentação num dos camarotes do Carnaval em Salvador, na Bahia, e nos bastidores eles trocaram beijos e carinhos sem se importarem com os paparazzi de plantão naquele local.

Casa alagada

A notícia vem direto de Londres, na Inglaterra. A casa na qual Amal e George Clooney vivem com os filhos sofreu uma alagamento motivado pelo transbordamento do Rio Tâmisa, devido ao excesso de chuvas. A casa é avaliada em R$ 68 milhões e foi construída no Século XVII.

Casamento à vista

Joaquim Lopes e Marcella Fogaça estão noivos e já planejam o casamento. O casal pretende uma cerimônia simples e somente para os amigos íntimos e familiares.

Longe da folia

Caio Castro e Grazi Massafera curtiram o Carnaval bem longe da folia. Eles estão nas Ilhas Maldivas acompanhados de muito sol e muita alegria. Quem pode, pode!

Luto

O cantor Dilsinho e sua família estão de luto. Eles perderam Ulisses, que era marido da irmã de Dilsinho e pai de seu sobrinho e afilhado, Theo. O cantor postou homenagens nas redes sociais.

40 anos de Banda Eva

Hoje, às 22h45, o “Música na Band”  leva ao ar o show em comemoração aos 40 anos da Banda Eva, completados durante o Carnaval deste ano. Sob o comando de Felipe Pezzoni, a gravação foi realizada em maio de 2019 em Belo Horizonte (MG), reunindo 23 músicas entre clássicos e canções inéditas, como “40° de Amor”, com Wesley Safadão; “Brinquedo Favorito”, com Léo Santana; “Stand-up (No Seu Portão)”, com Mumuzinho; “Fica de Boa”, com Durval Lelys, e “Bem-Vindo, Amor”, gravada em estúdio com a participação de Ivete Sangalo. No repertório ainda estão sucessos como “Beleza Rara”, “Arerê”, “Não Precisa Mudar”, “Levada Louca”, “Me Abraça” e “Leva Eu”. No decorrer de quatro décadas, o conjunto teve várias formações e contou com grandes nomes da música brasileira, como Luiz Caldas, Durval Lelys e Ricardo Chaves, que no início puxavam o bloco pelas ruas de Salvador apenas nos dias de Carnaval. Em 1993, o Eva se transformou em uma banda sob o comando de Ivete Sangalo (de 1993 a 1999). Emanuelle Araújo assumiu os vocais do grupo de 1999 a 2002, seguida de Saulo Fernandes, de 2002 a 2013. “Música na Band”  vai ao ar às 22h45.

Teste da TV – 28/02/2019

Foto: Daniela Winits / Arquivo GB Imagem

1) Daniela Winits interpretou a personagem Alicinha em qual dessas novelas da Globo?

a) “Kubanakan”

b) “Corpo Dourado”

c) “Cara & Coroa”

d) “Olho no Olho”

2) Quem viveu o personagem Guma na novela “Porto dos Milagres”, que foi exibida pela Globo?

a) Marcos Palmeira

b) Marco Ricca

c) Marcos Paulo

d) Marcos Pasquim

3) Buza Ferraz atuou em qual dessas novelas?

a) “Cidadão Brasileiro”

b) “Cristal”

c) “Cobras & Lagartos”

d) “Páginas da Vida”

4) Como se chamava o personagem de Otávio Müller em “Os Maias”, minissérie que fez muito sucesso na tela da Globo?

a) Carlos Eduardo

b) João Damaso

c) João da Éga

d) Felipe

5) Como se chamava o personagem de Luis Mello na novela “A Padroeira”?

a) Valentim

b) Molina

c) Diogo

d) Fernão

(RESPOSTAS: 1-B / 2-A / 3-D / 4-B / 5-B)

Horóscopo – 28/02/2020

By Geremy Altins

Áries

O momento está propício para contato com amigos e familiares. Os assuntos de ordem espiritual, intelectual, científica e amorosa estão beneficiados. Aproveite as boas vibrações.

Touro

Novas oportunidades na carreira profissional permitirão uma grande melhoria através de empreendimento pessoal ou de uma promoção no trabalho. Procure descansar um pouco.

Gêmeos

Sua mente está sempre alerta e voltada ao progresso de um modo geral. Hoje terá muita disposição para o trabalho e negócios. O dia promete bastante tranquilidade na vida familiar.

Câncer

Visita inesperada poderá modificar os seus planos, na parte da tarde. Boa influência aos seus interesses econômicos e também no que se refere ao trabalho e a vida sentimental e amorosa.

Leão

Dia em que terá muito sucesso ao tratar da solução de seus problemas profissionais, financeiros e pessoais. Depois de resolver tudo o que precisa, tire à tarde para um momento de descanso.

Virgem

Neste dia, você poderá enfrentar alguns pequenos obstáculos e oposições inesperadas. Com o auxílio de amigos, parentes, colegas e vizinhos poderá contorná-los. Evite atitudes agressivas.

Libra

Dia bom! Se puder aproveite para tirar umas horas de descanso. No campo conjugal e, mesmo sentimental, procure ser cauteloso. Amanhã o dia será muito melhor ainda!

Escorpião

A sexta-feira nasce preguiçosa para você. Mas aproveite o dia para colocar a arrumação da casa em dia. Ninguém merece morar em uma casa toda desorganizada. Capriche na limpeza.

Sagitário

Procure métodos originais para conseguir o que lhe parecer difícil, sejam os objetivos financeiros ou de ordem doméstica. Aproveite o dia para organizar seu programa de pagamentos.

Capricórnio

Período benéfico para as férias e para todos os tipos de diversão. As atividades criativas e lúdicas também estão estimuladas. Relacionamento com os amigos será intenso e afetuoso.

Aquário

Invista mais no seu potencial criativo neste período, que estará plenamente favorecido. Aproveite para organizar os trabalhos mais difíceis e ordenar planos e metas para projetos audaciosos.

Peixes

Terá mudanças profundas na maneira de pensar, devido às pressões circunstanciais e fora de seu controle. Também terá maior desejo de recolhimento para refletir sobre o seu mundo interior.

Novelas – 28/02/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Filipe decide procurar Tadeu. Lara se recusa a ajudar Lígia a encontrar Rita. Raíssa tem a ideia de usar sua fama com Nanda para divulgar o desaparecimento de Rita. Beto tenta fazer com que Filipe se alimente, mas o menino acaba passando mal. Jaqueline investiga Rui, e acaba presa em seu bar. Carla e Anjinha estranham a intimidade de Marco com Rugieri. Thiago estranha a ausência de notícias de Jaqueline e sai à procura da namorada. Filipe e Beto vão atrás de Tadeu. Rui chega à casa de Tadeu.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Afonso é tratado por médicos, que afirmam não terem pistas da identidade do paciente. Almeida e Natália não conseguem se entender. Clotilde confessa a Olga que se arrependeu de ter lhe dado Chiquinho. Lúcio repreende Alfredo por seu comportamento com as mulheres. Zulmira finge interesse pelos doces de Lola e investiga sua casa. Maria conversa com Clotilde sobre Chiquinho. Inês fica aflita com o sumiço de Afonso. Isabel alerta Felício sobre a presença de Zulmira em sua casa. Zeca conforta Olga, que teme perder Chiquinho. Justina aceita voltar ao tratamento com Selma, sem que Emília saiba. Zulmira ameaça Felício.

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
Kyra conta a Luna que Alexia/Josimara fingirá psicografar uma carta sua para Rafael. Bia revela a Agnes que seu marcapasso é um empecilho para ela se relacionar com alguém. Rafael lê a suposta carta psicografada por Kyra e tem a impressão de que a moça ainda está viva. Téo pensa em seguir as sessões de fisioterapia com  Luna/Fiona. Vicky percebe o clima entre Luna/Fiona e Téo. Alan e Tarantino se preocupam com a confusão mental de Ignácio. Téo confessa a Enéas que Luna/Fiona mexe com ele. Kyra/Cleyde, Queen e Mosquito constatam que Ignácio fugiu de casa.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Antônio leva Branca até Violeta. Samuel faz de tudo, mas é contra o namoro do filho com Sophie. Ruth resolve que Feijão fique do lado externo de casa. Filipa fica sabendo que Eric foi visitar Poliana e se revolta. João fica ao lado de Feijão e conta que ele não arrebentou a almofada. Iuri encara o pai e conta que vai admitir que ele falte com respeito com sua namorada. Ester revela a Poliana que Pendleton beijou Luisa. Marcelo recorre a Nadine para arrumar mais provas contra o pai de Poliana. Débora tem crise de ciúmes ao flagrar Marcelo com Violeta na padaria. Ao chegar na casa de Mosquito, Durval se desculpa com ele.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Danilo e Camila decidem adiar a conversa com Thelma, por conta da gravidez. Lurdes e Camila comentam com Magno, Érica e Danilo sobre o surgimento de Rita. Vitória pede desculpas a Raul. Érica e Sandro se aproximam, mas temem a reação de Raul. Sabrina se declara namorada de Ryan. Raul deduz que Sandro está apaixonado. Raul e Sandro cuidam de Tiago. Leila investiga Vitória, a mando de Penha. Lurdes repreende Ryan. Érica confessa a Ryan que acredita ter se apaixonado por Sandro. Ryan diz a Érica que quer se casar com Sabrina.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Lurdinha interrompe a reunião diz que a filha dela está na recepção. Todos estranham e Otávio pergunta: – Filha?. Safira diz que a garota é apenas uma afilhada e sai da sala. Frederico pensa que ela escondeu isso de todos durante esses anos. Otávio pede uma limusine para levar Rebeca para uma surpresa. Sabrina amarra Manteiguinha longe e coloca uma fita de cabelo para culpar Manuela. Frederico assume para Lurdinha que estava saindo com Taísa apenas para fazer ciúme com ela. Otávio leva Rebeca para ficar hospedada no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, e explica que depois ainda irão para as praias de São Vicente e Santos. Isabela ajuda Priscila com conselhos confortantes.

Filmes – 28/02/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos

(National Treasure 2: The Book of Secrets) 15h10, na Globo, EUA, 2007. Direção de Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Diane Kruger, Justin Bartha. Uma página perdida do diário do assassino de Abraham Lincoln reaparece e um antepassado de Ben torna-se o principal suspeito de conspirar contra o presidente.

O Colecionador de Ossos

(The Bone Collector) 22h15, na Record, EUA, 1999. Direção de Phillip Noyce. Com Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah, Michael Rooker, Michael McGlone, Luis Guzmán. Em Nova York, Lincoln Rhyme, um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na ideia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy, uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney, o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.

Dennis, o Pimentinha

(Dennis, the Menace) 23h15, no SBT, EUA, 1993. Direção de Nick Castle. Com Christopher Lloyd, Joan Plowright, Walter Matthau, Lea Thompson. A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o Sr. Wilson, cultiva há décadas.

Sangue na Veia

(In the Blood) 00h30, na Globo, Inglaterra, Porto Rico, 2014. Direção de John Stockwell. Com Gina Carano, Ismael Cruz Cordova, Cam Gigandet, Luis Guzman, Amaury Nolasco, Danny Trejo. Ava é uma lutadora com um passado sombrio. Quando seu marido desaparece, ela descobre um submundo local violento que esconde uma conspiração.

Sr. Turner

(Mr. Turner) 02h20, na Globo, Inglaterra, 2014. Direção de Mike Leigh. Com Dorothy Atkinson, Marion Bailey, Paul Jesson, Timothy Spall. J. M. W. Turner é um pintor inglês impressionista, pai solteiro de duas filhas. Em um período triste de sua vida, ele conhece uma mulher por quem se apaixona.

O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

(Molly Moon and the Incredible Book of Hypnotism) 04h30, na Globo, Inglaterra, 2015. Direção de N. Christopher Rowley. Com Raffey Cassidy, Anne-Marie Duff, Celia Imrie, Ben Miller, Dominc Monaghan, Emily Watson. Menina órfã acha um livro de hipnose e, ao praticar, consegue ir até Nova Iorque e se tornar rica e famosa. Mas um homem sequestra seu cachorro e a chantageia.