Variedades

Coluna Variedades

26/02/2020 20H05

Favor publicar o e-mail da coluna junto ao nome

Canal da Fama – 27/02/2020

Por Artur Bentlin / GB Edições

canaldafama2@agenciagb.com.br

Foto: Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi / Jayme Monjardim-RG 

Grande produção

Com estreia prevista para maio, a Globo está investindo muitas fichas na série “O Anjo de Hamburgo”. Na foto, Sophie Charlotte aparece ao lado de Rodrigo Lombardi numa das cenas que foi gravada em Buenos Aires, na Argentina. A atriz interpreta Aracy Carvalho, mulher de Guimarães Rosa, papel de Rodrigo Lombardi, que salvou várias famílias judias do Holocausto. Além de grande elenco e a escolha de locações muitos especiais para as cenas, a equipe de produção da série também recorreu a especialistas em cultura judaica, a fim de dar maior veracidade à trama.

Foto: Ygor Marçal, Alice Palmar e os ratinhos, Madonna e Justin Bieber / Paulo Belote-RG

Mimados

Quem convive nos bastidores das gravações da novela “Salve-se Quem Puder” conta que os atores mirins Alice Palmar e Ygor Marçal fazem questão de cuidar dos ratinhos que contracenam com eles no folhetim. Para entender, Alice e Ygor interpretam Queen e Mosquito e têm como mascote os ratinhos Madonna e Justin Bieber.

Escalada

Gabriela Duarte volta as novelas em “Além da Ilusão”, que vem sendo escrita por Alessandra Poggi e que será mostrada na faixa global das seis da tarde, sucedendo “Nos Tempos do Imperador”. Será mais uma novela de época e Gabriela Duarte interpretará a irmã da personagem vivida por Claudia Raia.

E falando em Claudia Raia

Na novela “Além da Ilusão”, Claudia Raia aparecerá como mãe da personagem de Larissa Manoela.

Gravando a nova novela

Parte da equipe de produção e elenco de “Um Lugar Ao Sol” está de volta às gravações no Rio de Janeiro. A trama é de Lícia Manzo e foi chamada originalmente de “Em Seu Lugar”. Os protagonistas são Cauã Reymond e Alinne Moraes acompanhados de grande elenco. A estreia está prevista para maio, sucedendo “Amor de Mãe”.

No mesmo folhetim

O ator Danton Mello interpretará triângulo amoroso com os personagens de Andréia Horta e um dos personagens de Cauã Reymond, que aparece no folhetim “Um Lugar Ao Sol” vivendo gêmeos.

Assinou com a Globo

Jaffar Bambira que ganhou notoriedade quando fez o Márcio, em “Pega Pega”, está no elenco de “A Morte Pode Esperar”, que vem sendo escrita por Mauro Wilson, novelista estreante na Globo. A nova produção será exibida na faixa das sete da noite.

No Brasil

A estrela Elyfer Torres, de “Betty, A Feia Em Nova York”, desembarcará no Brasil e será entrevistada por Celo Portiolli. Na nova temporada ao vivo do “Domingo Legal”, dia 08 de março.

Trabalhando muito

Sabrina Sato tem gravado o reality show “Made In Japão” no complexo de estúdios que pertencia a Gugu Liberato. O reality terá dez participantes e plateia com 70 torcedores divididos em duas arquibancadas. O cenário é uma casa de 186 m² onde o elenco ficará confinado por 25 dias, com três cômodos (sala, cozinha e quarto), sem contar os dois vestiários/banheiros. Os candidatos terão 50 opções de guloseimas japonesas disponíveis em uma máquina sem descrição dos produtos na tela, o que equivale a uma degustação quase às cegas. Entra no ar dia 08 de março, na tela da Record.

Em outra emissora

O jornalista Mauro Naves acertou os ponteiros com o canal pago Fox Sports. E que tenha sucesso.

Na Record

A atriz Ana Terra será Renah, a primeira filha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), na primeira fase da novela “Gênesis”, uma das próximas produções da Record.

Assumiu o romance

Thiago Martins e a modelo Talita Nogueira decidiram assumir o romance. Eles continuam discretos quanto ao relacionamento, mas dias atrás, Thiago declarou que “é namoro sim”. Felicidades ao casal.

No canal pago

O último trabalho de Ricardo Tozzi nas novelas foi em “Orgulho e Paixão” e agora o ator faz parte da trupe do humorístico “Vai Que Cola”, mostrado pelo canal pago Multishow.

Estreia no Canal Brasil

Chega ao Canal Brasil hoje, às 22h20, o filme “Uma Noite Não é Nada”, estrelado por Paulo Betti e Luiza Braga. O drama do cineasta francês Alain Fresnot é ambientado na São Paulo de meados da década de 1980. Agostinho (Paulo Betti) é um professor de Física com uma vida conjugal monótona e poucas aspirações profissionais. A monotonia de sua vida acaba quando ele conhece Márcia (Luiza Braga), uma aluna bem mais jovem, emocionalmente conturbada, com rompantes de alegria e tristeza repentinos, usuária de drogas e soropositiva. A relação entre os dois rompe as barreiras das salas de aula do supletivo e ganha ares de obsessão por parte do professor. Dividido entre a rotina familiar e os encontros e desencontros com a aluna, Agostinho insiste, arrisca tudo em um misto de paixão e loucura, contamina-se com o vírus HIV para eliminar esta barreira entre os dois. E, surpreendentemente, contará com a compreensão e compaixão da esposa, Januária (Claudia Mello).

Teste da TV – 27/02/2020

Foto: Thiago Mendonça / Alex Carvalho-RG

1) Em qual novela, Thiago Mendonça viveu o personagem Felipe, um médico que tinha problemas com a bebida?

a) “Em Família”

b) “Pecado Mortal”

c) “Meu Pedacinho de Chão”

c) “Geração Brasil”

2) Em 1990, a atriz Geisa Gama participou da “História de Ana Raio e Zé Trovão”, na extinta Rede Manchete, vivendo qual personagem?

a) Mãe Candinha

b) Gorda, mãe de criação de Zé Trovão

c) Amália

d) Dolores

3) Em 1997 a atriz Carla Diaz interpretou a personagem Maria em qual dessas produções?

a) “Laços de Família” (Globo)

b) ”Salsa e Merengue” (Globo)

c) “A Turma do Didi” (Globo)

d) “Chiquititas” (SBT)

4) Quem era o interprete de Fernando José na novela “Rosalinda” (SBT), que era protagonizada pela bela Thalia?

a) Manuel Saval

b) Jorge de Silva

c) Vitor Noriega

d) Fernando Carrillo

5) Aos cinco anos de idade, o cantor Daniel aprendeu a tirar os primeiros acordes do violão. E você sabe qual a data do nascimento do astro?

a) 9 de fevereiro de 1965

b) 9 de agosto de 1970

c) 9 de setembro de 1968

d) 9 de outubro de 1974

(Respostas: 1-A; 2-B; 3-D; 4-D; 5-C)

Horóscopo – 27/02/2020

By Geremy Altins

Áries

Muita atividade profissional, êxito nos negócios e novos empreendimentos sociais estão previstos para você. Ótimo estado mental o que lhe dará mais rapidez em decisões.

Touro

Poderá ter algumas perturbações passageiras com os filhos. Aja com calma e confiança, que tudo tende a dar certo. Melhora da saúde e das chances gerais, especialmente no trabalho.

Gêmeos

Muita disposição, otimismo e compreensão para com os outros. Assim estará você neste dia que tem tudo para lhe ser maravilhoso. Mas evite estragar tudo isso por causa do ciúme.

Câncer

Dia em que terá sucesso em tudo que está relacionado com o ensino e a educação. Forte tendência à especulação e muito sucesso nos negócios. Será um dia bem proveitoso.

Leão

Bom dia para relaxar e se recolher, contudo, não deixe de olhar e zelar pelo bem de seus familiares e não fuja das suas responsabilidades e problemas. Respire fundo e pense positivo.

Virgem

Evite desavenças, questões e desarmonias na vida doméstica. Por outro lado, terá sucesso nos negócios de um modo geral e será bem-sucedido profissionalmente.

Libra

Mesmo que tudo pareça estar bem, você sabe que alguns problemas ainda não foram resolvidos, por isso, pense bem antes de opinar ou conversar sobre algum assunto.

Escorpião

Para que tudo corra melhor neste dia, você deve tomar uma atitude otimista e inteligente e evitar o nervosismo que de nada adianta. Sucesso junto ao sexo oposto e em viagens.

Sagitário

Bom para assuntos familiares e sentimentais. Saúde bastante boa. Não tente fazer de conta que nada acontece com você. A sua felicidade depende da sua paz interior.

Capricórnio

Todas as atividades intelectuais estão favorecidas. Você pode se destacar ao fazer um discurso ou uma proposta revolucionária. Seja mais conservador no amor.

Aquário

Sua reputação será elevada e seus ideais e ações deverão ser seguidas por pessoas que vivem a sua volta. Para que tudo isso aconteça, siga e dependa da sua própria capacidade.

Peixes

Você deverá evitar acidentes, negócios arriscados e não crer em falsas notícias e boatos maldosos. As vibrações do momento enchem a sua mente de energia e coragem. Aproveite.

Novelas – 27/02/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Rugieri revela a Marco que Rita está morta. Carla se desespera ao receber a notícia de Marco sobre Rita. Max tenta convencer Serginho de montar seu negócio de quentinhas. Todos se chocam com a notícia de que Rita pode estar morta. Max pede para reatar com Regina, que expulsa o ex-marido de sua casa. Filipe faz o reconhecimento do corpo e afirma que a menina morta não é Rita. Lígia desabafa com César sua preocupação com Filipe. Filipe questiona Thiago sobre as ligações de Rita para Tadeu.
 

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Adelaide conforta Alfredo, enquanto Inês cuida de Lúcio. Shirley insinua a Lola que Inês foi para a guerra por conta de Alfredo. Lúcio aprecia a companhia de Inês durante sua recuperação. Zeca e Clotilde comentam que a revolução deve terminar em breve. Nero, Alfredo e outros soldados são rendidos. Isabel anuncia a Lola que a guerra acabou. Alfredo volta para casa, e Lola e Isabel comemoram. Julinho e Soraia ficam noivos. Lola, Inês e Shirley se preocupam com a ausência de Afonso. Olga se espanta ao ver Clotilde amamentando Chiquinho. Zulmira descobre o endereço de Isabel. Lola reza por Afonso, que se recupera sozinho em um hospital desconhecido.
 

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
Alexia/Josimara sente ciúmes de Zezinho. Renzo insiste para Rafael aceitá-lo como sócio. Dominique ameaça Lúcia. Zezinho se arrepende de ter beijado Bel. Ermelinda aconselha Luna/Fiona a não voltar à casa de Helena e Téo. Micaela aceita entrevistar os primos de Verônica para trabalhar no restaurante, sem saber que a falsa amiga tem planos de vingança. Renzo e Rafael celebram a nova sociedade. Alexia diz a Kyra que Petra deve ter intrigado os filhos de Alan contra a amiga. Rafael fica surpreso quando Alexia/Josimara afirma que ele conseguirá falar com Kyra.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Marcelo ataca Pendleton quando bate-boca com ele. Gradualmente, Mirela suspeita que Luca e Dark Lady possam ser a mesma pessoa. Vini relata a Durval que flagrou quando Mosquito colocou várias cédulas no bolso. Violeta reprova quando fica sabendo que o pai tem namorada. Iuri diz para Sophie der outra oportunidade ao pai. Roger manda Sérgio embora da empresa. Eric se dirige à casa de Poliana para fazer uma tarefa do colégio. Luisa briga com Marcelo. Mosquito fica insultado por na padaria não confiarem nele. Jeff faz de tudo para se acertar com Brenda.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Davi afirma que ajudará Vitória a se livrar de dívida com Penha. Sabrina arma para se aproximar de Ryan. Érica e Sandro sentem atração um pelo outro. Ryan e Sabrina ficam juntos. Danilo sonda Nuno sobre a época do incêndio em sua casa. Durval afirma a Danilo que não revelará outro segredo de Thelma. Vitória quita sua dívida com Penha, que desconfia da mulher. Penha exige que Leila siga Vitória. Durval alerta Thelma sobre a desconfiança de Danilo. Rita revela que é a mãe biológica de Camila, que é hostil com a mulher. Lurdes e Camila voltam para o Rio de Janeiro. Danilo divide com Camila suas desconfianças sobre Thelma.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Gemima conta para Nair que Luiz está traindo a esposa com Flora. Omar escuta a conversa dos dois. A clínica veterinária de Pedro está toda bagunçada, ocasionada por Fausto. Omar faz questão de provocar Mateus e tirar sarro sobre a suposta traições de Luiz. Safira enfrenta Regina e diz que não quer que ela chegue perto de Priscila. Na igreja, as irmãs proíbem Luiz de entrar e dizem que ele é um homem sem vergonha e que traiu a própria esposa. Priscila chega na empresa e diz para Lurdinha que quer falar com a mãe. A secretaria fica confusa, pois nunca ninguém soube na empresa que Safira tinha uma filha.

Filmes – 27/02/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Virada Radical

(Stick It!) 15h10, na Globo, EUA, 2006. Direção de Jessica Bendinger. Com Jeff Bridges, Missy Peregrym, Vanessa Lengies, Jon Gries, Gia Carides, Julie Warner. Ex-ginasta que teve problemas com a lei vai trabalhar em academia de técnico linha-dura. Aos poucos seu amor pelo esporte renasce.

Eu, Eu Mesmo & Irene

(Me, Myself & Irene) 00h35, na Globo, EUA, 2000. Direção de Bobby Farrelly, Peter Farrelly. Com Jim Carrey, Renee Zellweger, Chris Cooper, Robert Forster, Richard Jenkins, Rob Moran. Um policial sofre de dupla personalidade quando deixa de tomar remédios. Os problemas começam quando suas duas faces se apaixonam pela mesma mulher.

Cidade dos Homens

(Cidade dos Homens) 02h10, na Globo, Brasil, 2007. Direção de Paulo Morelli. Com Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen, Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro, Naima Silva. Laranjinha e Acerola são amigos que cresceram em uma favela. Enquanto cada um tem que lidar com seus problemas, o morro é sacudido pelo tráfico.