Variedades

Coluna Variedades

11/02/2020 17H46

Enamorada

Fofoqueiros do bem contam que a atriz Maria estaria conhecendo melhor o MC Cabelinho. A aproximação entre eles teria acontecido nos bastidores da novela “Amor de Mãe”, na qual eles interpretam Verena e Farula, respectivamente. Felicidades ao casal.

Renato Góes

Cinema brasileiro

De férias desde que encerrou o seu trabalho em “Órfãos da Terra”, Renato Góes é o protagonista do filme “Lilith”, do diretor Bruno Safadi; o ator interpreta Adão. O longa-metragem foi filmado em Teresópolis, Friburgo, Araruama e Cachoeira de Macacu e Renato Góes dividirá as cenas com a atriz portuguesa Isabél Zuaa, que aparecerá como a personagem Eva.

O aniversário da filha

O cantor Ferrugem comemora hoje o aniversário de 9 anos de sua filha primogênita, Júlia, fruto do relacionamento dele com Juliana Alves Barbosa que faleceu em 2015 devido a complicações após lipoaspiração. O artista também é pai de Sophia e Aurora com Thaís Vasconcelos, sua atual mulher. A comemoração do aniversário de Júlia é sob o tema “Alice no País das Maravilhas”.

Novela antecipada

O comentário é que a Globo resolveu antecipar a produção de outra novela para ser mostrada na faixa das nove da noite. A história é de João Emanuel Carneiro e será mostrada logo depois de “Em Seu Lugar”, de Lícia Manzo, que sucederá “Amor de Mãe”.

A estrela do baile

Vera Fischer foi uma das estrelas do “Baile da Vogue” que neste ano foi realizado no Rio de Janeiro. A atriz de quase 70 anos estava deslumbrante.

Solteiro

Thiago Rodrigues circula sozinho no pré-Carnaval carioca. Dias atrás, o ator se divertiu a valer – muito bem acompanhado e beijando muito – em um dos blocos da folia.

Morre ator britânico

Morreu na semana passada, o jovem ator Raphaël Coleman. Ele tinha 25 anos logo depois de um desmaio, após ter ser exercitado numa corrida. O ator ganhou notoriedade depois que atuou no filme “Nanny McPhee, A Babá Encantada”. Além de artista, Coleman também era ativista ambiental.

Festa de aniversário

Ivete Sangalo e Daniel Cady comandaram festa do aniversário de dois anos das gêmeas Marina e Helena. O tema escolhido foi “Carnaval” e a decoração supercolorida e alegre.

Repaginado

Marcelo Tas tem enfrentado rotina de gravações do “Provocações”, da Cultura, que agora se chama “#Provoca”. A atração foi repaginada e entre os convidados estão Jô Soares e Samuel Rosa. É esperar e conferir.

Na festa badalada

Marina Ruy Barbosa compareceu à festa organizada por Elton John com a finalidade de arrecadar fundos para o combate ao vírus HIV. O evento foi em Los Angeles, logo depois da cerimônia de entrega do Oscar; consta que a atriz usou figurino e joias cedidas por badaladas grifes.

Enquanto isso…

Falando em festa pós-Oscar, Joaquin Phoenix e sua namorada, Rooney Mara, foram flagrados numa hamburgueria, sentados numa solteira, tendo a estatueta do Oscar ao lado, comendo um sanduíche. Ela trocou os sapatos de grife por um confortável tênis. Lembrando que Phoenix ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em “Coringa” e foi muito aplaudido principalmente por seu discurso sobre meio ambiente e inclusão.

Compartilhando com os fãs

Marília Mendonça mostrou aos seus fãs a sua rotina de exercícios e a sua reeducação alimentar. A cantora disse que já está sentindo os efeitos positivos principalmente quanto ao aspecto de sua pele que estava muito oleosa.

Melhorando

Cláudia Rodrigues deixou a UTI e continua no quarto o tratamento de um traumatismo craniano; ela está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e precisou de cuidados depois de sofrer uma queda em sua casa. A notícia boa é que Cláudia apresentou melhoras na fala e na visão. Agora está focada nas sessões de fisioterapia para fortalecer a musculatura. Lembrando que desde o ano 2000 trata de esclerosa múltipla.

Reconciliados

O amor falou mais alto. Érico Brás e Kenia Maria estão juntos novamente. Eles mantiveram relacionamento durante sete anos depois se separaram, mas agora retomaram o namoro. Bonito de se ver.

Teste da TV – 12/02/2020

Foto: Gabriel Braga Nunes / João Cotta-RG

1) A novela é “Insensato Coração”. Qual foi o personagem interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes?

a) Pedro

b) Horácio

c) André

d) Leonardo

2) Quem fez o papel de Miriam na novela “Amor Eterno Amor”, que foi exibida pela Globo?

a) Paolla Oliveira

b) Letícia Persilles

c) Deborah Secco

d) Mayana Neiva

3) Os personagens Tony Castellamare, Mamma Freda e Don Caló viveram em qual desses folhetins?

a) “Esperança” – Globo

b) “Terra Nostra – Globo

c) “Poder Paralelo” – Record

d) “Uma Rosa Com Amor” – SBT

4) Como se chama o marido da atriz Guilhermina Guinle?

a) Leonardo Fonseca

b) Leonardo Antonelli

c) Pedro Leonardo

d) Leonardo Alvarenga

5) As gêmeas Antônia e Sophia são filhas de qual atriz?

a) Cláudia Raia

b) Bete Golfmann

c) Giovanna Antonelli

d) Flávia Alessandra

(Respostas: 1-d / 2-b / 3-c / 4-b / 5-c)

Horóscopo – 12/02/2020

By Geremy Altins

Áries

Há muita energia guardada, por isso, para descarregá-la faça exercícios, como caminhadas, por exemplo. No período da noite use e abuse das suas irresistíveis sensualidade e ousadia.

Touro

O coração poderá alterar para o entusiasmo e apreensão. Isso é típico de seus momentos de mudança, quando não tem certeza ainda de como as coisas vão se desenrolar na sua vida.

Gêmeos

Leve seus problemas na esportiva. Não deixe que o mau humor dos colegas de trabalho atrapalhe a sua felicidade. Utilize seus conhecimentos para esclarecer uma situação difícil.

Câncer

Se estiver fazendo uma reforma ou mesmo redecorando a casa, vai querer dedicar o seu tempo para terminar isso. O encontro de familiares que estavam distantes será pura alegria.

Leão

O período promete um descanso merecido a quem andou se esforçando nos últimos dias. A sensação será de vitória e os familiares vão aplaudir suas conquistas.

Virgem

Com a mente cheia de ideias e projetos, vai precisar se segurar para não ficar ansioso. Acalme-se, pois há tempo para tudo. O que é seu está guardado, como diz o dito popular.

Libra

Os amigos serão a sua maior fonte de prazer. Faça uma reunião em sua casa, ou em seu lugar favorito. Curta o carinho que os outros têm por você. Sua autoestima precisa de um reforço.

Escorpião

Abaixe as suas armas de defesa. Ninguém vai tirar um pedaço seu. Cuidado para não ser muito desconfiado e ver coisas que não existem. Ocupe-se com os seus projetos.

Sagitário

O período poderá lhe reservar momentos de grande excitação e interesse. Esteja disponível para os imprevistos, pois, se ficar preso à programação, acabará perdendo as oportunidades raras.

Capricórnio

Há uma relativa calmaria chegando para os nativos trabalhadores e responsáveis de seu signo. Após um tempo de muita atividade e pouco lazer, chegou a hora de descansar.

Aquário

Dia agitado para você. Não deixe de expor as suas ideias, pois encontrará imediatamente adeptos. Fale objetivamente o que pensa. De noite, aproveite para descansar.

Peixes

Terá momentos estimulantes. É preciso, porém, que não se deixe entrar em polêmicas com o sexo oposto. Se estiver só, conhecerá alguém especial. Terá um bom e abençoado período.

Novelas – 12/02/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Rui ameaça Rita, que dissimula seu envolvimento com Lígia para ele. Andressa ignora Henrique, e Fafi garante que seu plano está dando certo. Lígia questiona Madureira sobre Carla. Neide e Jaqueline garantem a Diana que nenhum livro será censurado. Carla cuida de Marco na prisão. Vinícius lidera os alunos no combate ao mosquito da dengue. Raíssa e Serginho pressionam Camelo para que ele não largue os estudos. Rita e Lígia não conseguem se entender sobre a guarda de Nina.
 

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Clotilde volta para Itapetininga. Afonso desconfia do comportamento de Shirley. Inês pede que Shirley deixe Afonso em paz. Almeida visita Lola. Afonso sugere sair novamente com Lola. Dona Maria se preocupa com o retorno de Clotilde. Felício afirma a Marcelo que não desistirá de seu amor por Isabel. Adelaide leva Justina ao consultório de Selma. Adelaide confronta Emília. Lola conversa com Durvalina sobre Clotilde. Clotilde entra em trabalho de parto no trem e salta numa estação qualquer. Zeca e Olga encontram Clotilde.
 

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
Zezinho e Alexia/Josimara não admitem estarem apaixonados. Helena conta a Téo sobre a menina que entrou no Empório à sua procura. Luna/Fiona fica sabendo por Vicky que Helena ama os enteados e conclui que a mãe a esqueceu. Alexia/Josimara não gosta de ver Zezinho conversando com Bel, a filha de Edgar. Alexia/Josimara canta para chamar a atenção de Zezinho e acaba fazendo sucesso entre os vizinhos. Renzo ameaça um deputado a mando de Dominique. Lúcia pede demissão e revela a Renzo que vai embora. Kyra/Cleyde se apresenta a Alan como amiga de Alexia.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

O programa da CLP chama atenção de Durval e ele firma acordo. Ao falar com Helô, Lorena propõe que o colégio passe a adotar um programa de sustentabilidade. Uns estudantes criticam Marcelo, João ouve e sai na defesa dele diante de geral. Ao aparecer em casa e ver tudo fora de lugar, Arlete diz que Mosquito é o culpado. Gleyce fica com sentimento de culpa. Branca questiona Waldisney a respeito da mãe dele. Ruth diz a Marcelo e Débora para eles chegarem a um acordo e terminarem as discussões no colégio. Ao ver os filhos, Luciano exibe gravações nas quais aparecem o meio-irmão deles. Sem ser vista, Branca vai atrás de Waldisney.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Magno pede que Lurdes espere para conhecer Elias. Belizário diz a Álvaro que resolveu sua situação com Estela. Belizário presenteia Penha com uma joia dada por Álvaro a Estela. Lídia percebe que seu quadro sumiu. Lídia acusa Sandro de ter roubado seu quadro, e Raul se revolta. Sandro sofre por ter ajudado Marconi. Jorge ajuda Estela a fugir. Elias chega para o almoço com Lurdes e gosta de conhecer Ryan. A polícia recupera o quadro de Lídia, que se desculpa com Sandro. Sandro confessa a Raul que participou do roubo do quadro.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Lola só dá atenção ao novo tablet que ganhou devido as boas notas na escola. A pequena não dá mais atenção para sua ‘peixa’, Beijoca. Safira festeja com Tomas o sucesso de seu plano sobre as peças de roupa. Isabela segue com os ensaios de canto com o padre Lutero. Tomas conta para Safira que Otávio contratou costureiras “freelancers” para ajudar Rebeca na confecção com as entregas das novas peças. No vilarejo, Otávio convence Rebeca a aceitar o trabalho das costureiras. Lola decide maquiar Meire, que foi chamada de feia. Helena se depara com a síndica e se assusta com a maquiagem dela.

Filmes – 12/02/2020

(PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO)

Casa Comigo?

(Leap Year) 15h10, na Globo, EUA/Irlanda, 2010. Direção de Anand Tucker. Com Amy Adams, Matthew Goode. Anna viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

A Ocasião Faz o Ladrão

(Henry’s Crime) 22h45, na Bandeirantes, EUA, 2010. Direção de Malcolm Venille. Com Keanu Reeves, Vera Farmiga, James Caan. Após ir para a prisão por um crime que não cometeu, um homem decide assaltar um banco com a ajuda de um companheiro de cela.

Uma Canção

(Song One) 01h35, na Globo, EUA, 2014. Direção de Kate Barker-Froyland. Com Anne Hathaway, Mary Steenburgen. Uma arqueóloga está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações no Marrocos, onde seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela se envolve com um astro do rock, que vem a ser o músico preferido de seu irmão.

Brasil DNA África

(Brasil DNA África) 02h55, na Globo, Brasil, 2016. Direção de Mônica Monteiro. Documentário que se propõe a colaborar no processo de resgate da origem de parte dos brasileiros ao contar a história de cinco cidadãos comuns que se submetem a um teste de DNA e descobrem suas origens na África.