Variedades

Coluna Variedades

30/01/2020 18H45

Adalgisa ( Mariana Ximenes )

De volta!

Entre 2016 até agora, Mariana Ximenes participou de minisséries, na foto ela aparece caracterizada como Adalgisa Bastos, sua personagem em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”. No entanto, a atriz retornará aos folhetins interpretando uma personagem real da história do Brasil, Dona Luísa Margarida de Barros Portugal, a Condessa de Barral, na novela “Nos Tempos do Imperador”, que tem estreia marcada para março, na tela da Globo. A história de Alessandro Marson e Theresa Falcão é ambientada no Brasil do Segundo Império, e o ator Selton Mello foi o escolhido para interpretar D. Pedro II. Mariana Ximenes parece bem empolgada com seu novo trabalho e está batendo ponto nos Estúdios Globo para gravar as suas cenas. É esperar e conferir.

Vinicius (Antonio Benício)

Personagem marcante

O ator Antonio Benício está se despedindo do enredo de “Amor de Mãe”, uma vez que o seu personagem Vinicius será assassinado por Belizário (Tuca Andrada). Tudo acontece durante confronto dos ativistas quando organizam uma sabotagem contra novo equipamento instalado da PWA. A polícia intervém e Vinicius morre. Inconformada, Amanda (Camila Márdila) jura vingança contra Álvaro (Irandhir Santos), mas a moça também morre vitimada por um acidente muito suspeito. Estas serão algumas das próximas emoções na novela “Amor de Mãe”.

Faturando

Bruna Marquezine é a estrela da nova campanha publicitária de uma badalada grife de lingerie, que será lançada para o Dia dos Namorados. Quem já viu conta que o ensaio fotográfico ficou maravilhoso.

Tudo por amor

Até parece título de novela, mas não é. A atriz Letícia Colin dividiu com seus seguidores momento de cumplicidade com o marido, o também ator Michel Melamed. A atriz atuou como cabeleireira raspando os cabelos do marido.

Para quem gosta de séries

A Netflix já disponibilizou os episódios de “Onisciente”, que é da mesma produtora que fez “3%”. Bom de ver.

Papai de novo

O cantor Péricles e sua mulher, Lidiane Faria , comemoram o nascimento de Maria Helena, a filhinha do casal. O parto era esperado para fevereiro, mas como é comum nesta situação, a pequena se adiantou e já estão nos braços do papai e da mamãe.

Flagrada

A tenista Anna Kournikova foi flagrada em passeio de barco, ao lado do marido, o músico Enrique Iglesias. O casal tem se mantido longe dos holofotes e nada comenta sobre a vida pessoal, principalmente sobre a gravidez ; o parto está previsto para março.

O pesadelo continua

Segundo a imprensa britânica, o pesadelo do Príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, está bem longe de acabar. Eles foram morar no Canadá depois de terem anunciado sua renúncia a alguns deveres e direitos junto à Monarquia, numa tentativa de levarem uma vida mais sossegada, preservando o filho Archie dos holofotes, no entanto o Duque e a Duquesa de Sussex têm sido perseguidos pelos paparazzi no Canadá, com as fotos conseguidas por lá “vazando” na imprensa londrina. Amigos do príncipe contam que ele está bem triste e decepcionado.

Ator apaixonado

Henri Castelli engatou um romance com Jakelyne Oliveira, a mesma que foi eleita Miss Brasil 2013. Eles têm evitado a exposição do relacionamento e não comentam o assunto. No entanto, foram flagrados juntinhos em show de Ivete Sangalo, acontecido em São Paulo, dias atrás. Felicidades ao novo casal.

Passeando

Simaria, que faz dupla com Simone, foi conferir as lojas de uma badalado shopping, que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A artista foi clicada comprando sapatos.

Curtindo o sol

Ticiane Pinheiro curtiu o sol na companhia de sua filha Manuella, que completou seis meses e é fruto do relacionamento com o jornalista César Tralli. A apresentadora fez questão de compartilhar com seus seguidores o seu momento mãezona.

Fora da Rede Brasil

Amanda Françozo confirmou a sua saída da Rede Brasil e vai dedicar-se ao seu trabalho na TV Aparecida. No entanto, especula-se que além da emissora católica, a apresentadora paralelamente tenha outros planos de trabalho.

Juntos, de novo!

A notícia que se tem é que Alê Youssef e a atriz Leandra Leal retomaram o casamento; eles estavam separados desde setembro de 2018. Eles têm a filhinha Júlia, que completou cinco anos. Alê Youssef é o atual Secretário de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Felizes e ponto final

Consta que segue muitíssimo bem o romance entre a atriz Maria Ribeiro e o músico Davi Moraes. Eles estão juntos desde o final do ano passado e têm se mantido muito discretos. Querem paz e sossego.

Teste da TV – 31/01/2020

Foto: José Wilker / Arquivo GB Imagem

1) Em que ano foi ao ar a novela “Roque Santeiro”, na qual o saudoso ator José Wilker viveu o personagem-título da trama?

a) 1985

b) 1987

c) 1983

d) 1980

2) Como se chamava a personagem de Cláudia Raia, em “As Filhas da Mãe”?

a) Alessandra

b) Tatiane

c) Ramona

d) Valentine

3) Qual ator viveu o alfaiate Falcão, na minissérie “A Muralha”?

a) Pedro Paulo Rangel

b) Edwin Luisi

c) Paulo José

d) Emiliano Queiroz

4) Na novela “Meu Bem Querer”, qual dessas atrizes interpretou a personagem Ava Maria?

a) Arlete Salles

b) Flávia Alessandra

c) Ângela Vieira

d) Alessandra Negrini

5) Justino era personagem do ator Mauro Mendonça em qual novela?

a) “Cabocla”

b) “Paraíso”

c) “O Profeta”

d) “A Gata Comeu”

(Respostas: 1-a / 2-c / 3- d / 4-c / 5-a)

Horóscopo – 31/01/2020

By Geremy Altins

Áries

Não permita que dificuldades emocionais interfiram em sua vida profissional para não destruir o que foi conquistado com tanto sacrifício. Há novos assuntos para estudar e faça isso com atenção.

Touro

Muito favorecido para os contatos pessoais. Não cultive os ressentimentos e saiba perdoar as falhas alheias. Não seja tão exigente com os outros e nem consigo mesmo.

Gêmeos

Excelente para expor as suas ideias e colocar em prática velhos projetos. Sua criatividade e seu carisma estão em alta. Aproveite os momentos da vida a dois. Sexta-feira excelente!

Câncer

Prepare-se para começar a receber de volta os bons resultados de seus investimentos, tanto na vida pessoal e amorosa, quanto na vida profissional. Conte com o apoio total da pessoa amada.

Leão

Tenha cautela no trato de assuntos financeiros. Evite especulações. Procure dar mais atenção a sua saúde e relaxe. O momento favorece a introspecção e reformulação de planos futuros.

Virgem

O estresse começa a prejudicar o seu raciocínio. Desligue-se do trabalho e curta mais os momentos em família ou com a pessoa amada. Cuide mais de você mesmo e de sua mente.

Libra

Sua criatividade está mais em alta do que nunca e suas ideias poderão render frutos no seu trabalho. Aproveite a cooperação dos colegas e trabalhe em equipe.

Escorpião

Concentre-se sem seus próprios objetivos. Não se disperse com assuntos que não lhe dizem respeito. No amor, prepare-se para enfrentar crises de ciúmes. Relaxe que será passageiro.

Sagitário

Deixe os problemas para depois e procure relaxar. O momento favorece a vida a dois e as viagens de lazer. Aproveite e recarregue as baterias. Bom também para a vida familiar.

Capricórnio

Sua intuição está aguçada. Confie nela e não ignore os avisos em relação às pessoas e situações. Principalmente seja honesto com seus próprios sentimentos.

Aquário

A pessoa amada vai se mostrar mais carinhosa e será um grande estímulo para que se dedique mais ao relacionamento. Seja mais cooperativo no ambiente familiar.

Peixes

O momento favorece os esclarecimentos de mal entendidos com a pessoa amada. Cultive a paciência e o bom humor. Não dê importância demasiada aos pequenos detalhes.

Novelas – 31/01/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Rui descobre que Lara subornou Isaura e agradece a Leila. Rita comenta com Meg sobre o envolvimento de Rui e Leila. Raíssa gosta de saber que Nanda voltará a se envolver com a música. Diana não gosta do repertório de Nanda para o show. Rita anuncia que não usará o mesmo advogado de Rui, que afirma que ela perderá Nina para sempre. Max perde uma grande quantia de dinheiro, e o corretor o aconselha a interromper seus investimentos de risco. Daniel afirma a Milena que Mariliz irá adorar conhecê-la. Lara cobra de Leila informações sobre Rui. Mariliz descobre que Milena é surda. Rita confronta Leila sobre Rui. Lígia se recusa a compartilhar a guarda de Nina com Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Carlos exige que Isabel se afaste de Felício. Karine presenteia Alfredo com um relógio. Inês se arruma para esperar Carlos, e Shirley faz insinuações contra o rapaz para Afonso. Inês encontra Alfredo, e Carlos os observa. Shirley destrata Carlos. Afonso reclama da presença de Shirley para Virgulino. Justina e Candoca se despedem. Lúcio confabula com Nero e Tião sobre manifestações políticas. Alfredo e Adelaide têm uma séria discussão. Olga critica Zeca por seu comportamento na casa de Emília. Carlos se entristece quando Inês demonstra sua admiração por Alfredo.

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo – ESTREIALuna desperta e tenta segurar Téo, mas ele se desprende da árvore e é levado pela correnteza. O furacão e a tempestade terminam. Alexia e Kyra são levadas para o Consulado Brasileiro. Luna caminha pela cidade destruída, com a corrente de Téo em suas mãos. Alexia e Kyra ficam aliviadas ao verem que Luna se salvou. Juan avisa a Luna que Mário foi atingido pelo furacão e está no hospital. Alexia, Kyra e Luna entram no Programa de Proteção a Testemunhas. A Consulesa avisa que as três receberão novas identidades e serão levadas para um lugar seguro. Alexia, Kyra e Luna voltam para o Brasil com novos visuais e identidades.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Raquel agradece Claudia por ter recebido sua mãe tão bem. Waldisney chega na casa de Nancy e encontra Vini, que incomodado, inventa uma desculpa para ir embora. Ester pega o colar que Pendleton deu para Poliana sem sua permissão. Marcelo encontra Pendleton no colégio e o confronta. Fernanda e Afonso se aproximam cada vez mais. Pendleton chama Poliana de “filha” pela primeira vez e a menina estranha. Iure vai se encontrar novamente com seu amigo, deixando Sophie cada vez mais desconfiada. Os membros do grêmio apresentam aos alunos os novos projetos da Escola dos Sonhos. Nadine pede a Roger uma porcentagem dos lucros da O11O. Filipa pede a ajuda de Ester para descobrir de quem Eric gosta. Luisa vai até sua antiga mansão.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Raul se desespera e socorre Vinícius. Lucas conta para Álvaro que Vitória sabia que Vinícius fazia parte do grupo de ativistas, e que a advogada informou Raul. Amanda e Guará falam com Davi sobre a situação de Guaporim. Vinícius pede que Raul se afaste de Álvaro e da PWA. Ryan contrata Osana para trabalhar na casa de Lurdes, que se incomoda. Thelma insinua que Danilo e Camila podem se separar, e Lurdes confronta a amiga. Matias fica com Tracy. Leila estranha o comportamento de Penha. Davi decide ficar em Guaporim e iniciar um protesto, e Vitória se revolta. Miriam vê Penha com Belizário. Jane questiona Thelma sobre a origem de Danilo. 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Safira vai até a gravadora e agradece Geraldo por ter doado sangue para Priscila. No hospital, Aurora e Fortunato contam para Joaquim que os médicos diagnosticaram um distúrbio alimentar em Priscila, princípio de anorexia e, por isso, pedem a ajuda dele para convencer a garota a se alimentar. Lola pede para Felipe lhe ajudar a descobri se sabe tocar algum instrumento para entrar na banda. O plano sobre as falhas nas peças da confecção do Sonho e Retalhos de Safira dá certo. Safira vai atrás de Otávio e diz que Rebeca fez as peças erradas de propósito para prejudicar a empresa. Já Rebeca acha que Otávio fez isso por estarem separados e decide ir até a On-Enterprise tirar satisfação.

Filmes – 31/01/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

O Medalhão

(The Medallion) 15h15, na Globo, EUA, 2003. Direção de Gordon Chan. Com Jackie Chan, Lee Evans. A história acontece nos dias de hoje e o termo “high binder” se refere a um personagem da mitologia irlandesa que é imortal e tem poderes sobrehumanos. Dois policiais de Hong Kong são designados para prender o líder de tráfico de escravos. Chegam na Irlanda e investigam, mas logo são assassinados por traficantes. Porém, devido a alguns acontecimentos milagrosos, voltam a viver virando guerreiros imortais.

No Limite

(The Express) 22h30, na Record, EUA, 2008. Direção de Gary Fleder. Com Dennis Quaid, Rob Brown. A história real de perseverança, superação e talento de Ernie Davis, um herói do futebol americano que se tornou o primeiro jovem afro-americano a superar a discriminação racial e ser o grande vencedor do Troféu Heisman.

Uma Casa de Pernas pro Ar

(Are we done yet?) 23h15, no SBT, EUA, 2007. Direção de Steve Carr. Com Ice Cube, Nia Long, John C. Mcglinley, Aleisha Allen, Philip Daniel Bolden, Dan Jofre. Nick e Suzanne resolvem deixar a cidade grande e se mudar para os subúrbios americanos, pois acreditam que seus dois filhos vão ter uma infância melhor no local. Eles logo contratam um construtor para deixar sua casa dos sonhos em perfeito estado, mas não imaginam que esse imóvel vai transformar suas vidas em um pesadelo.

Pense Como Eles

(Think Like a Man) 01h15, na Globo, EUA, 2012. Direção de Tim Story. Com Michael Ealy, Jerry Ferrara. O livro “Act Like a Lady, Think Like a Man” (“Comporte-se Como uma Dama, Pense Como um Homem”) transforma a vida de um grupo de amigos quando suas namoradas decidem usar as dicas do autor Steve Harvey contra eles. Agora é a vez dos rapazes lerem o livro e verem como podem dar uma lição nas mulheres.

Zoom: Academia de Super-Herois

(Zom) 03h05, na Globo, EUA, 2006. Direção de Peter Hewitt. Com Tim Allen; Spencer Breslin. Quando a Terra corre o risco de ser destruída, um super-herói aposentado e fora de forma é chamado para transformar um grupo de adolescentes desobedientes, que não controlam seus poderes, em super-heróis de verdade. Com a ajuda de uma intelectual, aprenderão a unir seus poderes para combater uma terrível ameaça.

A Princesa e o Sapo

(The Princess and the Frog) 04h35, na Globo, EUA, 2009. Direção de Ron Clements/John Musker. Uma bela jovem sonha em ter seu próprio restaurante. Para conseguir guardar o máximo de dinheiro, ela trabalha em dois empregos e aceita trabalhar numa festa realizada por uma amiga de infância. Na festa, surge um sapo anunciando ser um príncipe e pede que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. Mas, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, ela é quem se transforma em sapo.