Coluna Variedades

Coluna Variedades

17/01/2020 19H23

O ator e humorista Paulo Vieira, que aparece na foto interpretando o Seu Fininho, numa dos episódios do “Escolinha do Professor Raimundo”, se despediu do quadro “Isso É Muito Minha Vida”, do “Se Joga”, porque vai se dedicar exclusivamente ao “Fora de Hora”, humorístico que estreia dia 21, na tela da Globo. Bem humorado, Paulo Vieira declarou “vim pra Globo pra ser o Tiago Leifert preto. Só saio daqui quando eu cumprir o meu objetivo”.

Foto: Nicolas Prattes, Glória Pires e Danilo Mesquita / PauloBelote-RG

Uma história quase real

A novela “Éramos Seis” poderia ser a história real de qualquer família. Nos próximos capítulos, os seguidores do folhetim encontrarão Dona Lola (Glória Pires) e sua família vivendo nos anos de 1930, em plena efervescência política que abalou a cidade de São Paulo. Neste contexto, Carlos (Danilo Mesquita) é baleado quando participava de um protesto contra o então presidente Getúlio Vargas. Ele é operado, mas não resiste e morre. No entanto, antes de morrer, Carlos consegue pedir a Alfredo (Nicolas Prattes) que cuide da mãe e ainda pede desculpas ao irmão pelas constantes brigas ao longo da vida. Os atores Nicolas Prattes, Glória Pires e Danilo Mesquita foram clicados num dos intervalos das gravações de suas cenas na novela.

Planejando a família

Ludmilla e sua mulher, Brunna Gonçalves, estão planejando a família. Elas pretendem ter uma criança gestada por Brunna através de inseminação artificial. E ainda querem adotar uma criança.

Reforma no closet x solidariedade

Dias atrás, Caio Castro anunciou nas redes sociais que está promovendo um “desapego” – como ele mesmo chamou – das roupas que não está usando e que tais peças estão disponíveis para doação a instituições de caridade.

Na Disney

Bruna Marquezine viajou acompanhada de amigos para Orlando, nos Estados Unidos. O grupo tem se divertido na Disney e não tem data para retornar ao Brasil.

Perda na música brasileira

Morreu o cantor, compositor e radialista Luiz Vieira. Ele tinha 91 anos, foi hospitalizado após um mal súbito, mas faleceu. Para lembrar, Luiz Vieira é autor dos sucessos “Menino Passarinho”, “Menino de Braçanã” e “A Voz do Povo”, entre outros.

Data marcada

O filme “Marighella”, o primeiro dirigido por Wagner Moura estreará nos cinemas do Brasil no dia 14 de maio. E está dito.

Tudo bem

Depois de passar por uma complicada cirurgia na coluna, Zizi Possi mandou recado através das redes sociais tranquilizando os seus fãs. Ao lado da filha, Luiza Possi, Zizi disse que o procedimento correu bem e ela está em plena recuperação.

Coração batendo forte

Sheila Mello e o jogador de tênis, Joao Souza, o Feijão, têm sido vistos juntos com frequência e em clima de romance. Felicidades ao novo casal.

O reality de Sabrina Sato

Como já anunciado, o reality “Made In Japão” será um quadro do novo programa de Sabrina Sato, que estreia dia 08 de março na Record. Já foram confirmados os nomes de alguns confinados, entre eles, o jogador Richarlyson, Sérgio Hondyakoff, Gui Santana, e ex-atleta Maureen Maggi e Silvana Oliveira, mãe da cantora Ludmilla.

Mamãe de novo

Ildi Silva anunciou o nascimento de sua segunda filha. A menina se chama Yasmina e é fruto do casamento com o libanês Khalil Barrage. O casal já tem Aya Maria, que completou dois aninhos. Atualmente eles moram em Nova York, nos Estados Unidos.

Gravando

Aline Wirley e João Marcello Bôscoli já estão gravando a nova temporada do reality musical “The Four”, que é apresentado por Xuxa Meneghel na Record. O músico Paulo Miklos é um dos jurados da atração substituindo Leo Chaves, que atuou na primeira temporada. Os novos episódios começam a ser mostrados em fevereiro.

Conectado

Quem convive com Antonio Fagundes conta que o ator sempre resistiu às redes sociais, mas acabou aderindo ao Instagram. O ator declarou que pretende usar o espaço para falar de viagens, livros, teatro e cozinha.

Morando em Portugal

Paulo Betti está morando em Portugal. É que o ator tem compromisso com o teatro na terrinha. Ele está em cartaz com o monólogo “Autobiografia Autorizada”. É previsto que daqui há dois meses, Betti voltará ao Brasil.

Teste da TV – 18/01/2020

Foto: Daniel de Oliveira / Fábio Rebelo

1) Jesus foi o personagem do ator Daniel de Oliveira, em qual dessas produções da Rede Globo?

a) “Em Família”

b) “Doce de Mãe”

c) “Malhação”

d) “Além do Horizonte”

2) Em qual dessas novelas o ator Ronnie Marruda fez sua estreia na Globo?

a) “Mulheres Apaixonadas”

b) “O Cravo e a Rosa”

c) “Senhora do Destino”

d) “Coração de Estudante”

3) Qual dessas bonitonas foi casada com o ator Marcos Palmeira?

a) Danni Carlos

b) Denise Mederos

c) Gianne Albertoni

d) Amora Mautner

4) Em 2009, a Rede Globo completou quantos anos no ar?

a) 50 anos

b) 44 anos

c) 32 anos

d) 21 anos

5) Juliana Didone fez par romântico com qual ator, em uma das temporadas de “Malhação”?

a) Márcio Kieling

b) Sérgio Hondjakoff

c) Guilherme Berenguer

d) Wagner Santisteban

(Respostas: 1-b / 2-c / 3-d / 4-b / 5-c)

Horóscopo – 18/01/2020

By Geremy Altins

Áries

Tire de sua mente as más intenções, o pessimismo e o desânimo. Coloque no lugar, uma boa dose de otimismo e força de vontade que tudo deverá melhorar para você.

Touro

Hoje reflita: Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo. Ânimo! Deixe a tristeza de lado!

Gêmeos

As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. Bom sábado para você. Aproveite para ser feliz!

Câncer

Seja mais prestativo. A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, auxiliando uns aos outros. Você nasceu para ser solidário. Pense nisso!

Leão

Desejos e sonhos poderão ser concretizados neste dia, principalmente se você se mantiver otimista e mais confiante. A influência será ótima para a vida amorosa e familiar.

Virgem

Você tem que perceber que sempre tem escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude. Aprenda a enxergar as oportunidades que a vida está dando para você.

Libra

O contato com amigos lhe será útil, pois receberá todo apoio. Do mesmo modo, retribua a colaboração, sendo mais atento aos problemas dos outros. Ótimo dia para você!

Escorpião

A paz interior é a mais importante. Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.

Sagitário

Nunca deixe de sonhar. O sonho às vezes dá o que a realidade nos nega. Dia de muita reflexão! Analise sua vida e corrija seus erros. O momento é agora!

Capricórnio

Procure levar seus planos por um caminho seguro e tranquilo, pois a fase que se inicia muito o favorecerá neste sentido. Procure realizar primeiro os sonhos que estiverem ao seu alcance.

Aquário

Aproveite sua liberdade, mas a use com moderação. Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela. Um bom dia para você e sua família!

Peixes

Não desperdice seu tempo, ele é muito precioso. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. O tempo é como o trem, não apita na curva, não espera ninguém.

Novelas – 18/01/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Não há exibição.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Lola pede para Julinho conversar com Lili antes de viajar. Lili pede para o namorado firmar um compromisso com ela antes de viajar. Alfredo tenta se explicar para Adelaide. Shirley pensa na conversa que teve com Inês. Afonso repreende Alfredo pelo roubo na oficina. Clotilde sente-se mal. Felício pede que Marcelo não conte para Carlos sobre seu namoro com Isabel. Lola vê o terno novo de Alfredo e desconfia. Marcelo se decepciona ao saber que Lili ficará noiva de Julinho. Lola pede para Carlos falar com Osório sobre Alfredo. O circo chega a Itapetininga, e Tavinho fica fascinado. Carlos briga com Alfredo e Lola se desespera.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Não há exibição.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo
Alberto, Paloma e Leila ficam presos por causa das chamas. Diogo ameaça os funcionários. Paloma e Leila ajudam Alberto a sair da sala. Gisele consegue se soltar e luta contra Diogo, permitindo que os outros fujam. Gisele é homenageada pelos funcionários da Editora. Paloma volta com as crianças para casa. Mauri avisa que Alberto está com uma lesão no pulmão. Sofia convoca a todos para a festa de despedida de Alberto.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Vitória usa sua amizade com Lurdes para conversar com Camila. Álvaro se aproxima de Lucas. Camila e os alunos não interrompem a ocupação, e Vitória diz a Lurdes que não tem mais como ajudar sua filha. Álvaro comemora a reintegração de posse conseguida pela prefeitura, e Vitória se preocupa. A polícia recebe ordens para recuar, e Camila e os alunos comemoram. Dalto conta para Belizário que Wesley o acusou para Miriam. Magno cobra que Leila assine o divórcio. Wesley pede a separação para Penha. Magno percebe que Betina estava falando a verdadobre Leila. Penha revela a Leila que Magno assassinou o irmão de Betina.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes 18/01/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Novidades no Amor

(The Rebound) 14h45, na Bandeirantes, EUA, 2009. Direção de Bart Freundlich. Com Catherine Zeta-Jones. Sandy é uma bela mulher, mãe de dois filhos, que acaba de chegar aos quarenta anos. Ela vive em um mundo aparentemente perfeito, dedicando sua vida à família. Seu mundo cai ao descobrir a traição do marido, o que faz com que pegue os filhos e se mude para Nova York. Lá ela pretende conseguir um emprego e iniciar vida nova. Na cidade ela conhece Aram Finklestein, um universitário de 25 anos que descobriu há duas semanas que sua esposa francesa apenas se casou com ele para obter o “green card”, o título de cidadão americano. Agora divorciado, Aram tenta manter o otimismo diante dos problemas. Logo Sandy e Aram se tornam amigos. Mas a história pode mudar.

O Hobbit – A Desolação de Smaug

(The Hobbit: The Desolation of Smaug) 15h00, na Record, EUA, 2013. Direção de Peter Jackson. Com Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage. Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, Bilbo Bolseiro segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug. Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

Fora do Rumo

(Skiptrace) 00h25, na Globo, EUA, 2016. Direção de Renny Harlin. Com Fan Bingbing, Jackie Chan, Johnny Knoxville, Eric Tsang. Bennie Chan é um detetive de Hong Kong que, inconformado com a morte de seu parceiro, faz de tudo para encontrar o responsável pelo crime. As coisas se complicam quando a jovem que ele criou como filha acaba sequestrada pelos criminosos. Para recuperá-la e desmascarar a gangue, Chan aceita se juntar com um atrapalhado e inescrupuloso apostador norte-americano, Connor Watts.

Andromina: O Planeta dos Prazeres

(Andromina: The Pleasure Planet) 01h45, na Bandeirantes, EUA, 2000. Direção de Darren Moloney. Com Shyra Deland, Christian Boeving. Decepcionado com o fato de Andromina, o planeta do prazer, ter passado por momentos difíceis, três homens viajam para um planeta só de mulheres, para recrutar mulheres para trazer de volta ao planeta.

Sem Vestígios

(Untraceable) 02h10, na Globo, EUA, 2010. Direção de Gregory Hoblit. Com Billy Burke, Dan Callahan,Joseph Cross, Colin Hanks, Mary Beth Hurt, Diane Lane. Um predador perito em internet está exibindo assassinatos cruéis em seu site e o destino das agoniadas vítimas fica nas mãos do público: quanto mais visitas o portal recebe, mais rápido elas morrem. Uma divisão do FBI, dedicada à investigação e condenação de criminosos que atuam através da web, precisa correr contra o relógio para encontrar esta mente criminosa que age sem deixar vestígios.

A Marca da Maldade

(Touch of Evil) 03h15, na Bandeirantes, EUA, 1958. Direção de Orson Welles. Com Janet Leigh, Charlton Heston. Um carro-bomba explode na fronteira dos Estados Unidos com o México e o agente mexicano da polícia de combate ao narcotráfico, Ramon Miguel ‘Mike’ Vargas, inicia uma investigação junto com o capitão americano Hank Quinlan. Quando Vargas suspeita que o policial Quinlan e seu parceiro, Menzies, estão plantando evidências falsas para incriminar um homem inocente, seus achados põem a vida dele e de sua noiva, Susie, em perigo.

O Rio Por Eles – O Rio De Janeiro que os Brasileiros Nunca Viram na Tela

(O Rio Por Eles – O Rio De Janeiro que os Brasileiros Nunca Viram na Tela) 03h40, na Globo, Brasil, 2015. Direção de Ernesto Rodrigues. O projeto “O Rio Por Eles – O Rio De Janeiro que os Brasileiros Nunca Viram na Tela” faz um resgate inédito e emocionante: as imagens, os personagens e os acontecimentos da História do Rio de Janeiro que nunca foram vistos no Brasil e que estão em registros jornalísticos feitos, na cidade, ao longo do Século XX – em película ou videoteipe, por emissoras, instituições, documentaristas e jornalistas estrangeiros. O projeto oferece uma perspectiva inédita e instigante: a de sabermos e sentirmos o que o Rio é e o que foi aos olhos de outras nações e culturas contemporâneas.

Pinocchio 3000

(Pinocchio 3000) 05h00, na Globo, EUA, 2004. Direção de Daniel Robichaud. Ano 3000. Gepetto é um genial inventor da cidade de Scamboville que cria Pinocchio: um pequeno robô com a personalidade de um menino de verdade. Pinocchio, alegre, criativo, curioso, mas também muito inocente, está disposto a qualquer coisa para realizar seu sonho: se transformar em um menino de verdade.