Variedades

Coluna Variedades

16/12/2019 19H21

João Bravo

Ele merece

O jovem ator João Bravo era só alegria na premiação do “Troféu Domingão – Melhores do Ano”. O garoto recebeu o troféu na categoria “Ator/Atriz Mirim”, por sua atuação em “Bom Sucesso”, novela na qual interpreta o esperto Peter. João não conseguiu esconder a empolgação com a vitória. Assim que atravessou o palco para receber das mãos de Fausto Silva o troféu, o ator não conseguiu esconder a empolgação com a vitória. “Eu estava torcendo bastante pelo prêmio. Vou seguir essa profissão pra sempre. Estou muito feliz”, revelou.

Maju Coutinho

Ela merece

Quem também não conteve a emoção diante do reconhecimento do público foi Maju Coutinho, vencedora da categoria “Jornalismo”, que este ano contou com três mulheres na disputa pelo troféu do “Domingão do Faustão”. “Agradeço muito a votação popular. E gostaria de dividir esse prêmio com toda equipe do ‘Jornal Hoje’, feito com muita garra e dedicação”, elogiou a jornalista.

Foto: Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon / Carlos Reinis

A grande final

A Band exibe hoje, às 22h45, a final do “MasterChef – A Revanche”. A nova edição trouxe de volta 20 ex-participantes das seis temporadas de cozinheiros amadores em provas ainda mais desafiadoras ao longo de 10 episódios. Depois de uma semifinal emocionante e com muita pressão, os finalistas foram definidos. Os cozinheiros Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon vão se enfrentar na disputa pelo troféu desta temporada. Os dois participantes deverão fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa que mostre quem eles são. Cada prato precisa refletir a história de cada um, suas preferências, e mostrar ao Brasil o que eles consideram o melhor de sua cozinha. Porém os cozinheiros terão de incluir obrigatoriamente três ingredientes bem brasileiros nas suas receitas: jiló, pinhão e caju. Os melhores pratos definirão o vencedor, que será anunciado ao vivo pela apresentadora Ana Paula Padrão.

Rubro-negro

Após conquistar o título da Libertadores de 2019, o Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que está sendo realizado em Doha, no Catar. A semifinal será apresentada na tela da Globo a partir das 14h30. Se vencer, o Flamengo vai perseguir seu segundo título mundial no sábado, dia 21.

Para rir

Hoje, na Globo, após o último episódio de “Segunda Chamada”, vai ao ar a comédia “A Presepada”. O espertalhão Hiltinho (Tay Lopez) assume a identidade de Frei Fernando (Filipe Enndrio) e vai parar em uma igreja em Belém de Nazaré. Ele conquista não só a paróquia, que passava por dificuldades financeiras, mas também a filha do prefeito (Zé Ramos), Elaine (Camila Bastos). Os dois se unem para realizar a tradicional Cantada de Natal e a interpretação do presépio, evento que mobiliza a cidade. Contrariado com o rebuliço causado por Hiltinho, o prefeito corrupto descobre sua verdadeira identidade e denuncia o falso Frei para a filha, para a polícia e para o padre da paróquia.

Produção nordestina

Exibida originalmente na Globo Nordeste no “Especial Regional”, “A Presepada” tem roteiro de Cadu Pereira e direção de Rodrigo César. A iniciativa do “Especial Regional” tem o objetivo de promover um diálogo mais íntimo com a comunidade local, valorizando a vocação brasileira de contar boas histórias.

Gerando empregos

A cantora Ludmilla tem um salão de beleza. O estabelecimento fica em Duque de Caxias, Rio de Janeiro; é o “Lud Hair Boutique” que além de oferecer os serviços tradicionais de um salão também tem as famosas perucas importadas pela artista.

Folclore

O “Sem Censura” que a TV Brasil transmite ao vivo, hoje, às 18 horas abre alas para a Associação Folclórica Bumba-meu-boi Brilho de Lucas, grupo que mantém viva a tradição do Bumba-meu-boi no Rio de Janeiro desde os anos 1980. Este mês, a celebração foi escolhida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A apresentadora Vera Barroso conversa com o presidente da Associação, Orlando Silva, que explica os diferentes “sotaques” do bumba-meu-boi, hoje presente em centenas de terreiros de festa junina em todo o Brasil. Ele ainda conta o que a tradição representa em termos de identidade e herança cultural.

Skatista

Os amigos de Thaila Ayala contam que a atriz adora andar de skate, esporte que pratica desde que era criança.

Shows no Brasil

Michael Bublé anuncia mais um show no Brasil, em Porto Alegre. Vencedor de vários Grammy Awards o cantor confirma a data do dia 21 de outubro, Para a capital do Rio Grande do Sul, além das apresentações já confirmadas em Curitiba, no dia 23 de outubro, São Paulo, em 25 de outubro e 28 de outubro, no Rio de Janeiro. Lembrando que as datas são para 2020!

Nos tempos de criança

Rodrigo Lombardi não esconde de ninguém que guarda boas recordações de sua infância. O ator conta que seu avô se vestia de Papai Noel e fazia a alegria dos netos.

Feliz da vida

Daniel de Oliveira não esconde de ninguém que está encantado com seu casamento com Sophie Charlotte e não economiza nos elogios à atriz.

Novidade no humor

Marcius Mehlem está coordenando várias oficinas de humor na Globo. A emissora pretende “investir pesado” neste tipo de entretenimento. É esperar e conferir.

Para curtir em casa

A dica de hoje, de filme com tema natalino é “A Luz da Cidade”. Ao descobrir que sua mãe Maryanne Kinkade (Marcia Gay Harden) pode perder sua casa, o jovem artista Thomas (Jared Padalecki) decide ajudar e consegue um trabalho provisório pintando o mural da prefeitura para celebrar o Natal. Inspirado por seu mentor e vizinho Glen (Peter O’ Toole), Thom deixa de lado seu orgulho e frustração. Ele não só desenvolve o seu talento, como também ajuda a cidade a recuperar o verdadeiro espírito natalino. Baseado em uma divertida e charmosa história real “A Luz da Cidade” está destinada a se tornar um clássico de fim de ano. Esta é a dica de hoje. Aproveite e tenha um feliz Natal!

Teste da TV – 17/12/2019

Foto: Reginaldo Farias / Willian Andrade-RG

1) Em que ano foi ao ar o especial da Globo, “Papai Noel Existe”, no qual o ator Reginaldo Farias interpretou o Bom Velhinho?

a) 2004

b) 2005

c) 2006

d) 2007

2) Quais desses personagens de animação infantil foi criado pelo desenhista Walt Lantz?

a) Salsicha

b) Manda Chuva

c) Pica-Pau

d) Papa Léguas

3) Quem é o personagem da turma do “Chaves” que é pai da personagem Chiquinha?

a) Jaiminho, o carteiro

b) Seu Barriga

c) Seu Madruga

d) Kiko

4) No passado, um desenho animado fez muito sucesso com o personagem Dick Vigarista que sempre andava acompanhado por um cachorro chamado Mutley. Como se chamava este desenho?

a) “Corrida Maluca”

b) “Tom e Jerry”

c) “Os Flintstones”

d) “Liga da Justiça”

5) Ele é super-herói infantil muito atrapalhado que usa roupa vermelha e possui anteninhas na cabeça e que usa como arma uma marreta de plástico. Quem é ele?

a) Chespirito

b) Chapolin Colorado

c) Chaves

d) Patolino

(Respostas: 1-C / 2-C / 3-C / 4-A / 5-B)

Horóscopo – 17/12/2019

By Geremy Altins

Áries

Às vezes quando você menos espera coisas incríveis acontecem. Para tanto, seu otimismo será recomposto, graças às boas ideias que vão povoar sua mente e trazer uma nova esperança.


Touro

É um momento em que pode evitar o contato social, justamente porque irá se sentir estranho, distante da euforia reinante e dos papos descontraídos. É hora de curtir sua casa!


Gêmeos

Pode dar ênfase a piadinhas e, se perceber que alguém que está perto está triste, será o primeiro a descontrair o ambiente com alguma atitude engraçada. Sendo assim, o bom humor vai pontuar o período.


Câncer

Vai perceber que vive um momento de turbilhão, aonde não vai saber o certo o que fazer, para onde ir, e de que maneira abordar um assunto que não está indo bem. No fim, tudo dará certo!

Leão

Dê aos outros e a você mesmo a oportunidade que faltava no amor. Assim, poderá pintar até um compromisso mais sério e você se sentirá o coração mais leve, como se estivesse pisando nas nuvens.

Virgem

É bom que se atenha ao fato de que não é o outro que provoca uma decepção, mas sim, o excesso de expectativa que se cria em cima e que quando não correspondida, vira decepção.


Libra

Evite fazer suas atividades sozinho e nem aja com aquela pressa que é bem própria de sua personalidade. Os detalhes serão imprescindíveis ao sucesso de seus planos.

Escorpião

É um período aonde não terá descanso e vai se sentir muito útil ao realizar mil coisas simultaneamente, pois testará seus limites e verá o quanto ainda pode fazer e realizar.

Sagitário

Pequenas discussões poderão se transformar em brigas intermináveis, justamente porque você não vai dar o braço a torcer, preferindo insistir em seu ponto de vista. Cuidado, você pode estar errado.

Capricórnio

É um momento em que se estiver precisando de emprego, algo irá acontecer e novas portas se abrirão, mostrando outras possibilidades não vislumbradas por você. Período realmente positivo.

Aquário

Colocará seus sentimentos a serviço de uma causa apaixonada e por ela será capaz de atitudes corajosas e nobres, o que o deixará em evidência em seu meio profissional.


Peixes

Poderá receber vários convites para sair e se divertir, mas vai querer sossego, a paz do seu lar. Isso será benéfico, pois poderá dar atenção a situações que estão se arrastando e precisando de sua intervenção.

Novelas – 17/12/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Rui defende Rita para Leila. Marco afirma a Jaqueline e Madureira que é um policial honesto. Marco discute com Anjinha. Leila e Rui armam para manter Rita e Filipe afastados. Anjinha desmaia e Tatoo se apavora. Anjinha pede segredo a Tatoo sobre seu desmaio. Filipe sofre ao ver Rita com Rui na audiência sobre Nina. Isaura afirma para o juiz que Rita foi vítima de seu pai. Cléber é rude com Anjinha, a pedido de Marco, mas a menina segue em greve de fome. Celso diz a Jaqueline que, em seu lugar, denunciaria todos os policiais da lista de Zé Carlos. O juiz autoriza que Rita e Rui comecem a visitar Nina.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Isabel consegue fugir do homem. Isabel pede que Lili não conte nada sobre o ocorrido para Genu ou Lola. Lúcio conta a Alfredo o ocorrido com Isabel a Alfredo. Adelaide decide apresentar seu novo amor a Emília. Alfredo conta a Adelaide sobre a agressão que Isabel sofreu. Tavinho convence Olga a perdoar Zeca. Adelaide e Alfredo enfrentam o comerciante, Gusmões chega e detém os dois. Carlos pede a ajuda de Afonso e afirma que Lola está envergonhada por tantos favores. Afonso propõe sociedade a Lola. Inês e Carlos se beijam. Emília vai buscar Adelaide na delegacia e reconhece Alfredo.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Elias se recusa a fazer a doação de sangue antes de receber o dinheiro. Gabriela termina com Patrick e confessa a ele seu amor por Vicente. Alberto se compromete a pagar Elias pela doação. Alberto e Marcos se preocupam por Paloma ficar sozinha com Elias. Silvana finge que está grávida de Mário para impedir que o editor termine o relacionamento deles. Paloma escuta Tadeu e Elias planejando a divisão do dinheiro. Elias avisa a Paloma que dormirá com ela no quarto.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Fernanda tropeça e acaba derrubando suas compras; Afonso a ajuda. Bento ajuda Kessya a ensaiar seus passos de balé, e a menina imagina uma linda cena em que faz uma apresentação em um teatro. Mirela convida Luca para ir ao cinema com Raquel e Jerry. Marcelo vai até a casa de Pendleton para dar a notícia de que a mãe de João faleceu. Raquel pede a ajuda da mãe para sair sem que seu pai a veja. Marcelo e Poliana vão buscar João e o trazem para casa. Antônio e Branca conversam sobre casamento. Gleyce chega em casa e se depara que ela foi invadida. Jerry e Raquel, Guilherme e Carla e Luca e Mirela se encontram no cinema. Luigi prepara uma sessão de filmes para assistir com Yasmin.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo

Danilo diz a Camila que reconheceu Sandro como o motorista dos assaltantes, e a menina desconfia. Raul conta para Érica sobre sua relação com Vitória. Tiago pede que Vitória passe o dia com ele. Amanda e Davi veem quando Camila chega com Danilo à escola. Estela afirma a Jorge que se vingará de Lídia. Raul pede Érica em casamento. Marina vence seu jogo e agradece o apoio de Ryan. Estela apresenta Tales a Lídia. Vicente agride Betina, que liga para Miriam. Ryan comenta com Camila que encontrou um relógio novo com Sandro. Lurdes constata que Sandro não abandonou Marconi.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Helena fica sabendo que a banda Cúmplices de Um Resgate mora no condomínio e Dinho diz que a levará para ela pedir autografo deles. Safira está bêbada em casa e é cuidada por Priscila. A mulher revela para a filha que a ama. Manuela se esconde quando Helena entra no apartamento. Sandro também fica nervoso ao reconhecer Helena. Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento. A mulher diz que todos no vilarejo estavam comentando sobre Safira estar abraçada com ele na foto do almoço da empresa. Otávio tranquiliza Rebeca. Berta fica inconformada ao espiar Flavia na igreja evangélica e conta tudo ao tio da professora, o padre Lutero.

Filmes – 17/12/2019

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Antes que Eu me Esqueça

(Antes que Eu me Esqueça) 02h15, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Tiago Arakilian. Com José de Abreu, Mariana Lima, Danton Mello, Guta Stresser. Aos 80 anos de idade, Polidoro é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo, pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia, entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos em uma boate de striptease em Copacabana.

Norbit

(Norbit) 23h15, no SBT, EUA, 2007. Direção de Brian Robbins. Com Eddie Murphy, Thandie Newton, Eddie Griffin, Terry Crews, Cuba Gooding Jr. Abandonado em frente a um orfanato, o bebê Norbit é acolhido pelo diretor do lar, Sr. Wong. Quando sua maior amiga, Kate, é adotada, o tímido Norbit segue no orfanato até que, na adolescência, conhece seu maior problema em forma de namorada: Rasputia. Quando a doce Kate reaparece na cidade, o coração de Norbit se agita e o reinado da mal-humorada e mandona Rasputia corre perigo.