Variedades

Coluna Variedades

06/12/2019 05H43

A grande final

Após três meses o “Revelações Sertanejo” chega à final, ao vivo, hoje, a partir das 20 horas. O grande vencedor será apresentado por Amanda Françozo, no palco do auditório da TV Aparecida.  Ao todo, quatro duplas classificadas concorrerão ao título de melhor cantor sertanejo da temporada 2019 do reality show musical. Estão na final Matheus e Lorenzo, de Presidente Prudente (SP), Weder e Filipe, de Uberaba (MG), Vinicius e Thayná, de Morretes (PR) e Duo Us Dias, de São Carlos (SP). Irá vencer a dupla que alcançar a maior pontuação dos jurados do programa.      

© 2017 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

Espaço para o humor

Após 12 anos morando em São Paulo, o comediante Paulinho Serra voltou para o Rio de Janeiro e traz com ele uma nova opção de divertimento: o Rio Retrô Comedy Club. O local, que é inspirado nos tradicionais comedy clubs norte-americanos, precursores do gênero, é exclusivo com programação regular e atrações diversificadas no segmento do humor, e será inaugurado amanhã. O show começa às 21 horas. O projeto saiu do papel graças à parceria de Paulinho com os bares Tio Ruy e Relíquias do Brasil. O Rio Retrô Comedy Club vai ter uma programação bem diversificada para explorar todo o universo do humor.

Detesta academia

Bruna Marquezine não esconde que detesta frequentar a academia e só faz os exercícios porque precisa manter a boa forma, principalmente no que se refere aos quadris e pernas.

Substituto

O apresentador do SBT Rio Grande André Haar será o âncora do SBT Brasil neste sábado. André irá fazer par com outra gaúcha, a jornalista Carolina Aguaidas. “Será uma honra substituir Carlos Nascimento e levar a notícia para todo o Brasil”, define o apresentador.

No “Globo Repórter”

Na edição de hoje do “Globo Repórter”, Francisco José e sua equipe mostrarão o Vale do Roncador, que fica no Mato Grosso. Cenários paradisíacos, vistas deslumbrantes e uma fauna de encher os olhos de quem ama a natureza. Em uma área que se estende por mais de 800 Km, a região vai desde Vale dos Sonhos, em Mato Grosso, até as proximidades da Serra do Cachimbo, no Pará. O jornalista desbrava as belezas naturais de um dos lugares mais preservados do país, que herdou o nome dos ruídos gerados pelo sopro de ventos e a movimentação das águas. É logo depois da novela “Amor de Mãe”. 

Assinou com a Globo

A atriz Joana de Verona assinou com a Globo e entra no enredo de “Éramos Seis”, interpretando Adelaide, a filha de Emília (Susana Vieira) que foi criada na Europa. Vale dizer que a atriz fez a personagem Bia, na novela “Ouro Verde”, exibida pela Band.

Na série “Aruanas”

Lima Duarte está na produção que estreará na Globoplay em breve. O ator tem 90 anos e um dos seus últimos trabalhos foi em “O Outro Lado do Paraíso”.

Parceria

No ao que vem, Kelly Key gravará EP em parceria com Luísa Sonza, Lexa e Pablo Vittar. É esperar e conferir.

Dona do imóvel

Fernanda Paes Leme compartilhou com seus seguidores que realizou o sonho de comprar um apartamento em Salvador, na Bahia. As negociações começaram em janeiro desse ano e agora teve desfecho feliz para a atriz e apresentadora.

Apresentadora do SBT

Glenda Kozlowski acertou seus ponteiros com o SBT e comandará o reality “Uma Vida, Um Sonho”, no qual 22 jogadores disputam um contrato de futebol com um clube europeu. A atração tem estreia prevista para maio ou junho e será mostrada aos domingos.

Medicação importada

Claudia Rodrigues continua internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz trata de esclerose múltipla e tem sofrido com fortes dores de cabeça. Ela foi medicada com remédio importado dos Estados Unidos e deverá receber alta e continuar o tratamento em uma clínica especializada que fica na cidade de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo.

Moacyr Franco na Globo

O cantor, comediante e ator foi contratado para atuar na segunda temporada de “Segunda Chamada” e vai trabalhar ao lado de Hermila Guedes, Débora Bloch, Paulo Gorgulho e Sílvio Guindane. É esperar e conferir.

Natal no Brasil

A família se Gugu Liberato seguiu para os Estados Unidos um dia após o sepultamento do apresentador e os filhos retomaram os estudos. No entanto, estarão de volta ao Brasil para se juntarem aos demais familiares e passarem o Natal e Ano-Novo juntos.

Discos de rock

Britto Jr. mantém com o maior carinho uma coleção de discos de rock, dos mais antigos e tradicionais, brasileiros e de outros países. O apresentador e jornalista é fã incondicional do gênero musical.

Teste da TV – 06/12/2019

Foto: Camila Pitanga e Carlo Della Vecchia / Alex Carvalho-RG

1) Os personagens Rose e Alcino foram interpretados por Camila Pitanga e Carmo Della Vecchia em qual dessas novelas?

a) “Amor Eterno Amor”

b) “Cama de Gato”

c) “A Favorita”

d) “Lado a Lado”

2) Em qual desses humorísticos Moacyr Franco e Gorete Milagres trabalharam juntos?

a) “Ô Coitado”

b) “Zorra Total”

c) “Sai de Baixo”

d) “Balança Mas Não Cai”

3) Como se chamava a personagem da saudosa Tereza Rachel na novela “Que Rei Sou Eu?”

a) Rainha Estefânia

b) Rainha Valentina

c) Princesa Valeriana

d) Rainha Isabel

4) Pedro foi personagem do ator André Gonçalves em qual dessas novelas da Globo?

a) “Aquele Beijo”

b) “Malhação”

c) “Amor Eterno Amor”

d) “Avenida Brasil”

5) Quem foi o autor da novela “Em Família”?

a) Aguinaldo Silva

b) Manoel Carlos

c) Tiago Santiago

d) Walter Negrão

(Respostas: 1-b / 2-a / 3-b / 4-c / 5-b)

Horóscopo – 06/12/2019

By Geremy Altins

Áries

Neste período há grandes chances de resgatar alianças e vínculos fragilizados. Terá o aconchego das relações sólidas. Cultive essa intimidade com as pessoas que ama.

Touro

Terá contentamento e inspiração, o que pode ser complicado se você estiver perto de pessoas com muitos problemas. Disfarce o entusiasmo. Não se deixe levar pelo baixo astral delas.

Gêmeos

Pare de ser tão pessimista. Poderá ter hoje boas doses de alegria e felicidade. Fique junto dos amigos e da família. Aproveite para se divertir e dar boas risadas.

Câncer

Seu entusiasmo e ousadia estarão em alta. Lembre-se que tudo na vida obedece à lei da ação e da reação. Assim, se riscou alguém de sua vida, também poderá ser riscado.

Leão

Você está precisando privilegiar a qualidade de vida em sua rotina. Uma alimentação saudável e boas horas de descanso não podem ser negligenciadas. Cuide mais de sua saúde.

Virgem

A família e os amigos têm papel importante neste momento de sua vida. É hora certa e favorável para você dar uma guinada em sua vida afetiva. Será surpreendido por uma grande alegria.

Libra

O coração ficará satisfeito com as manifestações de carinho. Por outro lado, o seu cofre poderá ficar vazio. Trate de fechar a torneirinha por onde estão escoando os seus recursos.

Escorpião

Você estará vivendo um período de análise clara e fria, no qual poderá se situar melhor em

termos de planos pessoais. Tomará decisões importantes para seu futuro. Precisa sonhar mais!

Sagitário

Você não deve insistir com ninguém. Será surpreendido por pessoas que o destino reservou. Não hesite em mudar de atitude. É preciso recomeçar. Tenha muita fé e siga seu rumo.

Capricórnio

Depois de muita badalação, o que vai atraí-lo é o aconchego e a intimidade. Momento em que sua sensualidade e seu romantismo vão destravar de vez. Não tenha medo de se apaixonar.

Aquário

O momento fortalece o sentido de compromisso. Isso envolve familiares, amigos e amores. Prepare-se para declarações que mexerão com o seu coração. Seja forte!

Peixes

Os solitários de amor e família encontram alegria nas amizades. Pessoas verdadeiras farão bem à sua alma. Pode ser que notícias de longe mexam com você de forma positiva.

Novelas – 06/12/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Rita insinua que, se Joaquim não falar a verdade para Lígia, ela contará. Celso elogia o texto de Jaqueline sobre a morte de Zé Carlos. Marco e Carla planejam sua festa de casamento. Marquinhos confronta Celso pelo artigo de Jaqueline sobre Zé Carlos. Carla e Marco combinam a mudança dele e Anjinha para a casa dela. Celso e Neide se preocupam com a repercussão do texto, e Jaqueline se sente culpada. Cléber pensa em se juntar à família na Bahia. Lúcia confidencia a Jaqueline que Zé Carlos deixou anotações anônimas. Osório reclama com Regina e Max sobre o post de Guga. Joaquim confessa seu caso com Aline e pede o divórcio a Lígia.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Alfredo recebe uma carta de despedida de Marion, mas não a lê. Carlos descobre o segredo de Mabel. Lúcio conversa com Virgulino sobre Isabel. Lola consola Alfredo, sem saber que ele sofre por causa de Marion. Mabel tenta se desculpar com Carlos. Assad e Almeida ficam satisfeitos com o trabalho de Julinho. Soraia afirma a Isabel que irá conquistar Julinho. Clotilde tem uma alucinação com Almeida e fica nervosa. Alfredo e Adelaide se animam ao se encontrarem em uma reunião sobre política. Carlos chega em casa com Mabel e vai falar com Lola. Inês reencontra Afonso.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Nana e Alberto ficam chocados com as revelações de Gisele e a expulsam da mansão. William volta para o Rio para desmascarar Diogo. Tonho ameaça sair de casa, quando Lulu avisa ao marido que Waguinho irá morar com eles. Gisele e William revelam a Fábio que Diogo é o responsável pela morte de Felipe. Gisele se disponibiliza para desmascarar Diogo. Marcos demite Diogo. Diogo marca um encontro com Gisele, sem saber que ela se uniu a William e Fábio para desmascará-lo.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Mirela chega na festa secreta na escola e recebe elogios pela organização. Glória pede que Roger coloque Pendleton de volta a O11O. Jerry aparece para tocar com sua banda na festa do colégio. O grêmio é acusado de ter organizado a festa secreta e Mirela é afastada de sua posição. Mirela desconfia que Gabriela tenha sido a responsável pela festa secreta. Ester se prepara para seu primeiro dia de aula na escola. Luigi conta para os pais que está escondendo Eric em casa.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo

Lurdes interfere na discussão de Vitória e Thelma, que afirma à advogada que não desistirá de seu restaurante. Magno se preocupa com a ausência de Betina no hospital. Vicente procura Álvaro, e Amanda registra. Vitória apresenta Lucas a Lurdes, e afirma que o advogado cuidará do caso de Sandro. Betina desiste de prestar queixa contra Vicente, e Magno se preocupa. Davi conta para Miguel que terá um bebê com Vitória. Lídia e Raul se divorciam. Durval reconhece Thelma, e os dois se aproximam. Davi pede Vitória em namoro. Sandro pede que Lurdes faça uma entrega para Marconi.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Bira acredita que Letícia deve estar falando no celular com algum namorado novo. Felipe e Julia dizem que vão descobrir isso para Bira. Manuela começa a serrar a grade, mas não consegue terminar. Isabela quase é atropelada no vilarejo e cai na rua. Marina, que finge ter perdido a memória e se chamar Antonella, grita por Isabela. Mais tarde, Isabela diz que Marina jamais perdeu a memória. Marina revela a verdade e as duas se abraçam.

Filmes – 06/12/2019

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Roubo nas Alturas

(Tower Heist) 15h15, na Globo, EUA, 2011. Direção de Brett Ratner. Com Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda. A vida dos funcionários de um importante prédio de Nova York vira de cabeça para baixo quando o bilionário ocupante da cobertura é preso por fraude.

O Apostador

(The Gambler) 01h30, na Globo, EUA, 2014. Direção de Rupert Wyatt. Com Mark Wahlberg, John Goodman, Brie Larson, Michael K. Williams, Jessica Lange, Anthony Kelley. Jim é um professor de literatura com um vício irrefreável em apostas. A mania incontrolável ameaça destruir sua carreira e o coloca em apuros com gângsteres.

Bonitinha, Mas Ordinária

(Bonitinha, Mas Ordinária) 03h10, na Globo, Brasil, 2013. Direção de Moacyr Goes. Com Joao Miguel, Leandra Leal, Letícia Colin, Gracindo Junior, Leon Goes, Ligia Cortez. Edgar recebe a proposta de se casar com a filha de seu patrão em troca de uma quantia financeira depois que ela foi currada.