Coluna Variedades

Coluna Variedades

02/12/2019 20H26

O especial de 25 de dezembro

No dia de Natal, a Globo mostrará o especial “Juntos A Magia Acontece”, que contará a história da família Santos. Às vésperas do Natal, a família perde a matriarca, Meuza (Zezé Motta). A ausência dela desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).  Não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, de 9 anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no Bom Velhinho: “Quando você acredita, existe”. No elenco estarão ainda Tony Tornado e Ícaro Zulu.

O reencontro com o pai

Promete muitas emoções o reencontro de Inês (Carol Macedo) com Afonso (Cássio Gabus Mendes). Depois de ter sido enganada por João (Caco Ciocler) e Shirley (Bárbara Reis), que esconderam as cartas enviadas por Afonso ao longo de quase vinte anos, Inês decide voltar a São Paulo para reencontrar aquele a quem ela considera como pai. Nos próximos capítulos de “Éramos Seis”.

Casado

O ex-jogador Kaké a modelo Carol Dias oficializaram a união. A cerimônia e festa aconteceram num badalado resort localizado em Itacaré, na Bahia. Vários famosos foram convidados, sendo que os filhos de Kaká com sua ex-mulher, Carol Celico, também estavam do evento.

Aniversário

Angélica foi homenageada nas redes sociais pelo marido, o apresentador Luciano Huck. É que ela comemorou mais um aniversário e, por isso, foi muito badalada também por seus seguidores.

No cinema

Na quinta-feira estreará nas telas dos cinemas brasileiros o filme “O Juízo”, do diretor Andrucha Waddington e que tem o roteiro assinado por Fernanda Torres. Trata-se de um enredo sobrenatural e terá o ator Felipe Camargo interpretando Augusto, herdeiro de uma fazenda que se muda para o local e daí coisas estranhas começam a acontecer. O ator aparecerá também na pele de outro personagem, um antepassado de Augusto que viveu há 200 anos.

Data marcada

No dia 21 de dezembro, a TV Cultura exibirá o especial de final de ano da emissora, a partir das 18h15, no seu “Cultura Livre”, apresentado por Roberta Martinelli. A veterana e competente cantora Elza Soares gravará a sua participação neste especial amanhã.

Premiado

O ator Cauã Reymond ganhou o Prêmio Candango, de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Cinema de Brasília, por sua atuação no filme “Piedade”, no qual contracena com Matheus Nachtergaele.

Música nova

Cantando sobre a busca por um relacionamento sério, Maiara & Maraisa acabam de lançar o videoclipe da música “Quarto de Cabaré”, que faz parte do EP “Aqui em Casa”. A faixa também está disponível nas plataformas de música. Churrasco de chão e uma roda de amigos. Foi assim a gravação do EP em Goiânia, trazendo o palco para dentro da casa das irmãs e construindo o trabalho em clima intimista. Com previsão de lançamento completo para 2020 pela Som Livre, o EP vai contar com 8 faixas.

Série nacional na TV paga

Com direção assinada por Samir Abujamra e protagonizada por Stella Miranda, estreia amanhã no Canal Brasil, às 23h30, a série de ficção “Stella Models”. Com elenco formado por Tonico Pereira, Leandro Firmino, Anna Markun, Larissa Maxine, Kênia Barbara, Nathalie Sztokman e Karine Barros, a produção acompanha o dia a dia de uma agência de prostituição de Copacabana. A atração divide-se em dois momentos para narrar a história de Stella (Stella Miranda). Na juventude, quando ainda respondia pelo nome de Hermínia (Larissa Maxine), a protagonista rapidamente percebeu o valor da sexualidade e como sua sensualidade poderia ser uma aliada para alcançar seus objetivos de vida. Os planos de sair de uma cidade pequena para morar no Rio de Janeiro começavam a dar certo quando uma batida policial a levou presa por mais de 20 anos por uma série de atividades ilícitas, incluindo associação com o tráfico de drogas, prostituição e atuação como mandante de um homicídio. Da cadeia, Stella confidencia seu passado a um gravador enquanto prepara seu retorno triunfal.

Na telona

Adèle Haenel é a protagonista de “A Revolução em Paris”, drama histórico de Pierre Schoeller, que narra os primeiros anos da Revolução Francesa e que já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Artista premiada, Adèle intrepreta Françoise; uma mulher do povo que, ao lado de outras pessoas, se revela contra a monarquia de Luís XVI e exige transformações na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Representantes do povo participam da revolução e têm seus destinos cruzados com figuras históricas da França. Vale a pena conferir.

Moço de sorte

O apresentador Tiago Leifert costuma dizer que não faz exercícios e tampouco regula a sua alimentação. Ele se diz fã de refrigerantes e come muito carboidrato, mesmo assim tem o corpo magro e elegante. Moço sortudo.

Notável semelhança

Maria Ribeiro não esconde o orgulho. É que notoriamente seu filho João, de 15 anos, é muito parecido com ela. O menino é fruto do casamento da atriz com Paulo Betti.

Mania de biquínis

Adriane Galisteu adora colecionar. A apresentadora simplesmente é apaixonada por biquínis e coleciona as peças, sendo que já tem mil modelos diferentes, adquiridos em várias partes do mundo. Ela continua comprando biquínis a cada viagem que faz.

Fora da fama

Segundo a imprensa americana, Katie Holmes e sua filha Suri, fruto do relacionamento com Tom Cruise, tem uma vida simples e sem luxos, apesar de as duas morarem numa belíssima casa em Calabasas, na Califórnia. A atriz tem dito que cuida da filha sozinha e que a menina é sua prioridade. Suri Cruise tem 14 anos de idade.

Teste da TV – 03/12/2019

Foto: Marieta Severo / Raquel Cunha-RG

1) A cruel Sophia foi interpretada pela atriz Marieta Severo em qual dessas novelas?

a) “Tempo de Amar”

b) “Apocalipse”

c) “O Outro Lado do Paraíso”

d) “Pega Pega”

2) Que ator interpretou o personagem Vitor, em “Mulheres de Areia”, em sua segunda versão?

a) Oscar Magrini

b) Edwuin Luisi

c) Evandro Mesquita

d) Irving São Paulo

3) Que ligação Márcia (Malu Mader) teve com Olga Portella (Fernanda Montenegro) na novela “O Dono do Mundo”?

a) Era sua filha, fruto de um envolvimento amoroso de Olga

b) Era uma de suas garotas de programa

c) Márcia se matava de tanto trabalhar para Olga

d) Era sua enteada

4) Quem foi o autor da novela “A Padroeira”?

a) Manoel Carlos

b) Benedito Ruy Barbosa

c) Walcyr Carrasco

d) Carlos Lombardi

5) Como se chamava o personagem do ator Rodrigo Lombardi, na novela “Verdades Secretas”?

a) João Vitor

b) Visky

c) Anthony Mariano 

d) Alexandre/Alex

(Respostas: 1-c / 2-a / 3-b / 4-c / 5-d)

Horóscopo – 03/12/2019

By Geremy Altins

Áries

O seu lado perfeccionista falará mais alto, no entanto cuidado com suas atitudes para não magoar a pessoa amada. Deixe um pouco o estresse do lado e tenha um final de ano.

Touro

Dê atenção especial à pessoa amada. Livre-se da tendência de ter pressa para a solução de alguma coisa inacabada. Cultive o bom humor e tenha muita paciência.

Gêmeos

Tendência ao nervosismo e ao mau humor. Lembre-se de que a solução dos problemas depende, na maioria das vezes, de nós mesmos. Pense nisso e planeje 2020 com alegria.

Câncer

Cuidado no trato de assuntos financeiros. Quanto ao trabalho, analise se não seria melhor seria adiar projetos e novas ideias. Dedique-se apenas à rotina. Pense bem antes de dar uma opinião.

Leão

Liberte-se do passado. Remoer antigos erros só fará mal a você e às pessoas com as quais convive. É hora de virar a página e ser feliz. Pense mais em seu futuro.

Virgem

Fase na qual a vaidade estará bem aflorada. Cuidado com o consumismo excessivo. Bom para rever velhas amizades e colocar em dia os assuntos afetivos.

Libra

Fique alerta porque a sua capacidade mental poderá ser colocada à prova. Canalize as energias para terminar tarefas iniciadas. Seja responsável em suas atitudes.

Escorpião

O momento pede serenidade. Não se apegue a detalhes pequenos no trabalho e procure enxergar o lado bom das coisas. Conte com o apoio da pessoa amada.

Sagitário

O período pede cautela quanto a propostas que envolvam dinheiro ou trabalho. Bom para assuntos familiares. Você tem que dedicar-se mais à pessoa amada.

Capricórnio

Deixe em segundo plano os assuntos financeiros e dedique-se a atividades ao ar livre. O seu corpo pede pausa a fim de recarregar as baterias. Deixe sempre sua saúde em primeiro lugar.

Aquário

Uma fase de turbulência no trabalho poderá tirar o seu ânimo. Procure dedica-se mais a si mesmo e não se deixe abater pelo pessimismo. Amanhã o dia será bem melhor.

Peixes

Procure manter os pés no chão. Tendência a devaneios que prejudicarão principalmente o trabalho. Conte com o apoio da pessoa amada. Com certeza, terá um feliz e abençoado Natal.

Novelas – 03/12/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Rui e Rita fogem do cativeiro, mas logo são resgatados pelos bandidos. Carla pede que Thiago e Raíssa liguem para Filipe para saber de Rita. Joaquim afirma a Lígia que Rita está mancomunada com Rui. Rita se preocupa com Filipe. Regina reclama com Max por estar longe de Guga. Max inventa uma desculpa para fazer com que Guga os visite. Cléber conta que sua família se mudou, e Marco permite que o rapaz fique em sua casa por alguns dias. Max pede perdão a Guga, e Regina fica radiante com a reconciliação da família. Rita se desespera durante o sequestro. Filipe desabafa com Leila sobre Rita. Os bandidos ameaçam Rui e Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Alfredo pensa em começar a trabalhar. Emília flagra Zeca falando com Adelaide sobre Justina e o repreende. Olga e Candoca se surpreendem com Justina. Maria consola Isabel. Mabel fica constrangida diante do comentário de Carlos e Marcelo. Inês comunica a Shirley que voltará para São Paulo. Mabel não deixa Carlos acompanhá-la até sua casa. Almeida se entristece quando Assad avisa que a loja precisa de outro vendedor. Soraia culpa Karine por não conseguir se aproximar de Julinho. Alaor tenta animar Marion. João prende Inês em seu quarto. Olga se desespera ao ver Justina com Zequinha no colo.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Alberto desconversa. Mário, William e Pablo se reencontram na ilha Boka Loka. Mauri avisa a Nana e Marcos que o quadro de Alberto é grave. Alberto tem uma visão com Eric. Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto. Paloma fica intrigada com o afastamento de Marcos. Nana confessa a Gisele que ama Mário e decidiu se separar de Diogo. Isadora/Marcela Klein propõe a Nana e Diogo que o casal passe um fim de semana juntos. Pablo avisa a Mário que o filho de Nana é dele.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Após o bom desempenho nas provas téoricas e na apresentação, Ester é aprovada para integrar o quadro de alunos da Ruth Goulart. Eric foge, e aflito, seu pai vai procura-lo no colégio. Mário e Lorena invadem a sala de Ruth para procurar a ficha de matricula da Ester e são pegos por Sophie. Helô incentiva Gleyce a retomar seus estudos. Glória diz a Luisa que foi Pendleton quem indicou o tratamento contra o Alzheimer, e ela conta a Marcelo.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo

Magno conta sobre o acidente com Genilson, e Wesley afirma que investigará o caso. Thelma afirma a Vitória que não venderá seu restaurante. Lurdes anuncia aos filhos que Domênico está vivo. Davi apoia Vitória, que teme perder seu bebê novamente. Danilo garante a Thelma que não voltará a trabalhar para a mãe. Estela pressiona Raul, que despista a moça. Lídia confirma a Estela que Raul está apaixonado por Érica. Davi conta sua história de vida para Vitória. Raul e Érica ficam juntos. Samuel repreende Marina. Estela procura Raul.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Safira vai embora antes do jantar ser servido, mas o suficiente para Priscila ficar feliz em passar bons momentos ao lado da mãe. A adolescente posta na internet que teve um dos melhores dias de sua vida. Rebeca faz uma oração para Manuela, que na verdade é Isabela. O Padre Lutero dedica à missa para a recuperação de Fiorina. Arthur interrompe o ensaio da C1R e anuncia que a gravadora possui uma nova assessora de imprensa, Regina. Omar tropeça e se suja de vinho durante a missa. Revoltado o garoto sai da igreja e o Padre vai atrás dele.

Filmes – 03/12/2019

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Meu Pai, Meu Herói

(The Finishers) 15h15, na Globo, Bélgica/França, 2014. Direção de Nils Tavernier. Com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie de Furst, Pablo Pauly, Xavier Mathieu, Christelle Cornil. Julien é um jovem que vive numa cadeira de rodas. Ele convence o pai a competirem numa das provas mais difíceis de triathlon, reconstruindo a sua relação.

Um Natal Brilhante

(Deck The Walls) 23h15, no SBT, EUA, 2006. Direção de John Whitesell. Com Danny De Vitto, Matthew Broderick, Kristin Chenoweth, Alia Shawkrat, Fred Armisen. Com a proximidade do fim do ano, Buddy Hall, novo no bairro, decide caprichar na decoração e nas luzes natalinas sonhando que sua casa será vista até do espaço. A fama crescente de Buddy deixam seu vizinho, Steve, até então considerado o expert em Natal da área, furioso. E Steve elabora planos atrapalhados para ofuscar o seu vizinho da frente.

A Última Estação

(The Last Station) 02h00, na Globo, Alemanha, Inglaterra, Rússia, 2009. Direção de Michael Hoffman. Com Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, James Mcavoy, John Sessions, Patrick Kennedy. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi, mas ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Assim, alguns o veem como um santo vivo.