Variedades

Coluna Variedades

29/11/2019 21H38

Julio ( Antonio Calloni )

A morte de Júlio

A novela “Éramos Seis” promete muitas emoções aos seus seguidores. Júlio (Antonio Calloni) terá uma grave hemorragia e receberá uma transfusão de sangue tendo Alfredo (Nicolas Prattes) como doador. No entanto, o marido de Lola (Glória Pires) não resistirá e morrerá logo depois da transfusão. Com a morte de Júlio, a trama passará por uma reviravolta e Lola se tornará a chefe da família.

Mário Motta, de Florianópolis, e Lídia Pace, do Rio Grande do Norte

Os apresentadores de hoje do “JN”

Mário Motta, da NSCTV, de Santa Catarina, e Lídia Pace, da InterTV do Rio Grande do Norte, formam hoje a dupla que encerra o rodízio comemorativo dos 50 anos do “Jornal Nacional”, que desde 31 de agosto levou para a bancada do telejornal apresentadores de afiliadas dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. 

Mãezona

Patrícia Abravanel encantou as redes sociais com a publicação de fotos de seu caçula, Senor, que completou sete meses. A apresentadora ganhou muitos elogios e todos notaram a semelhança do menino com o irmão mais velho, Pedro, que tem cinco anos.

Vida real

Fernanda Lima conversou com seus fãs e contou que também se sente insegura às vezes com a maternidade; recentemente ela deu à luz Maria Manoela, fruto do casamento com Rodrigo Hilbert, com quem tem os gêmeos, João e Francisco. E mais, a apresentadora falou sobre a importância do autocuidado e da união entre as mulheres que vivem a fase do pós-parto.

Amor lindo

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros vivem fase bem bonita no relacionamento, que completou cinco anos. Eles trocaram declarações de amor e a atriz mostrou foto na qual aparece beijando o amado.

Festa de aniversário

Wesley Safadão comandou festa de aniversário para o filho mais velho, Yhudy, que completou 9 anos. O menino comemorou a data ao lados dos irmãos, Ysis e Dom, e a festa foi com tema Flamengo. As crianças usaram uniforme do time.

Assumidos

Flavia Pavanelli e o empresário Junior Mendonza assumiram o romance. E com direito a muitas declarações de amor nas redes sociais. Para lembrar, a atriz faz a Brenda, na novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT.

Mais uma viagem

Fofoqueiros de plantão contam que Caio Castro está planejando mais uma de suas viagens cujos registros acabam virando uma espécie de documentário. O ator está de férias depois de ter vivido o Rock, em “A Dona do Pedaço”.

Estreando na Record

No dia 10 de dezembro, a Record estreará a novela “Amor Sem Igual” que tem como protagonistas Day Mesquita, na pele da prostituta Angélica, e Rafael Sardão, interpretando Miguel, um trabalhador rural que se apaixona por Angélica. A trama é assinada pela novelista Cristiane Fridman.

O aniversário do Viva

Como parte da programação de aniversário de dez anos, o Canal Viva pretende reprisar a novela “Ti-Ti-Ti”, produzida em 1985. É esperar e conferir. No elenco estão Luiz Gustavo, Reginaldo Faria, Nathalia Timberg, Malu Mader e Cássio Gabus.

Boa dica

Ana Hickmann conta que toma, no mínimo, um litro de chá verde por dia. Este seria um dos seus segredos para manter o peso em dia.

Novo programa de humor

Marcius Melhem e Marcelo Adnet comandarão outro humorístico na Globo, a partir de 21 de janeiro. É o “Fora do Ar”, cujo formato é baseado numa ideia produzida pelo jornalista Marcelo Tas e que virou quadro no “Jornal da Globo”, em 1998. A nova atração será um telejornal de humor comandado pelos dois humoristas, Júlia Rabello, Paulo Viera e outros atores.

Sucesso

A série “Segunda Chamada” agradou a cúpula global. Tanto que terá segunda temporada. Além de Hermila Guedes, Paulo Gorgulho, Sílvio Guindane e Deborah Bloch, o ator Ângelo Antonio foi convocado para interpretar um professor nos novos episódios.

Vivendo a realidade

Fofoqueiros de plantão contam que Lucas Jagger, que tem 20 anos e é filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger, mora sozinho em um apartamento em Nova Iorque e não conta com a ajuda de ninguém para cozinhar ou manter o recinto em ordem. É a convivência com a realidade da maioria dos mortais.

Teste da TV – 30/11/2019

Foto: Pablo Sanábio / João Miguel JR–RG

1) Pablo Sanábio interpretou o personagem Max em qual dessas novelas?

a) “Malhação: Seu Lugar no Mundo”

b) “A Regra do Jogo”

c) “Cúmplices de um Resgate”

d) “Totalmente Demais”

2) Que atriz interpretou a Dona Beija, na novela homônima da extinta Rede Manchete que foi reprisada pelo SBT?

a) Sônia Braga

b) Bruna Lombardi

c) Claudia Raia

d) Maitê Proença

3) Como se chamava o mordomo assustador do seriado “A Família Adams”?

a) Feioso

b) Gomes

c) Tropeço

d) Bruxo

4) Quem é o marido da atriz Bruna Lombardi?

a) Wolf Maia

b) Carlos Eduardo Dolabella

c) Carlos Alberto Ricelli

d) Reginaldo Faria

5) Qual era o nome do personagem interpretado pelo ator Roberto Bontempo na novela “Terra Nostra”?

a) Delegado Eriberto

b) Josué

c) Anacleto

d) Bartolo

(Respostas: 1-d / 2- d / 3-c / 4-c / 5-a)

Horóscopo – 30/11/2019

By Geremy Altins

Áries

Sem muitas novidades em sua vida. Vá tocando o que já está fazendo e capriche. Desse trabalho poderão vir outras oportunidades. Organize seus papéis e documentos. Coloque as contas em dia.

Touro

Neste momento, mantenha a determinação para realizar o que assumiu. Faça exercícios físicos para aliviar a tensão e poder se distrair. Se você está feliz em sua relação, dê provas disso.

Gêmeos

Pode ficar ansioso para colocar em prática um novo projeto pessoal ou um trabalho em grupo. O importante é não deixar essa chance se apagar e, ao mesmo tempo, manter os pés no chão.

Câncer

O momento é favorável para o comércio de objetos de casa ou mantimentos. A família estará disposta a ajudá-lo, e você poderá receber de uma pessoa da família uma contribuição especial. Aproveite!

Leão

Já dizia um sábio que a melhor coisa do mundo é saber ser você mesmo. Não tente ser o que você não é só para agradar os outros. Seja original! Seja sempre você e não tenha nunca duas caras!

Virgem

Emoções e desejos podem perturbar a sua razão, por isso é melhor deixar decisões importantes para outro dia. Dia de muitas emoções. Prepare o seu coração!

Libra

Uma coisa é perceber e entender claramente o que acontece à sua volta, outra é comentar essas situações com mais gente. Seja discreto com os segredos da família e de seus amigos.

Escorpião

Excesso de criatividade só será um problema para quem tem uma função muito burocrática. Se este é seu caso, trate de ter uma atividade paralela para poder liberar a sua imaginação.

Sagitário

Bem disposto e revigorado, você vai se sentir muito bem diante de qualquer desafio hoje. O excesso de responsabilidades ou de tarefas não será problema para você.

Capricórnio

Nem sempre uma oportunidade profissional cai no seu colo. Às vezes é preciso criá-la. Não desanime se estiver em um momento em que pouca coisa acontece. Dias melhores virão.

Aquário

Bons ganhos virão por meio de seu trabalho. Se você tem profissão artística ou lida com profissionais desta área, pode contar com lucros. Resista às tentações, que poderão ser grandes.

Peixes

Você será notado pelas soluções originais e inteligentes em qualquer trabalho que exija criatividade. Se lida com atividades artísticas, ponha mãos à obra. Dia de alegrias!

Novelas – 30/11/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Não há exibição.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Higino acode Júlio e Emília chama uma ambulância. Lola tem um mau pressentimento e tenta falar com Emília. Alfredo comenta com Lúcio que acredita que seu pai foi ao cabaré. No hospital, Júlio pede que Emília fale com Lola. Shirley revela a Inês que escondeu as cartas de Afonso e Carlos e pede perdão à filha. Marion incentiva Alfredo a buscar por seu pai. Higino comunica a Lola sobre a internação do marido. Clotilde avisa a Alfredo sobre Júlio e o menino se sente culpado pelo estado do pai. Durvalina dá apoio a Alfredo. Inês afirma que João nunca será seu pai. O médico avisa que Alfredo precisará doar sangue para Júlio.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Diogo sai do banheiro e deixa Alberto caído no chão. Batista encontra Alberto no banheiro. Nana expulsa Diogo e Mário do hospital. Mauri avisa à família que Alberto precisará fazer uma cirurgia. Paloma pede a Ramon para fazer o jantar dos filhos. Alberto acorda sem reconhecer ninguém e assusta a família. Mauri explica que Alberto irá se recuperar. Vera comenta com Paloma que se sente culpada por Alberto estar no hospital. Alberto reconhece Paloma. Vera afirma a Marcos que Alberto está apaixonado por Paloma.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Não há exibição.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo

Lurdes aconselha Magno a se afastar de Betina. Leila tem uma parada cardíaca, e Brenda sofre. Lídia confronta Érica, e Lurdes se revolta contra a mulher. Kátia tenta falar com Vitória, mas é impedida pelos seguranças. Betina diz a Magno que Míriam quer seu depoimento sobre Genilson. Érica conversa com Raul, que se sente ainda mais apaixonado. Estela surpreende Raul, que se incomoda com a visita da comandante. Vitória e Tiago se entendem. Míriam interroga Magno e desconfia de suas respostas. Vitória acerta a contratação de Lurdes. Vitória leva Tiago para casa. Kátia se preocupa com Sandro. Vitória descobre que está grávida.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 30/11/2019

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Falando Pra Cachorro

(Paws) 15h00, na Record, EUA, 1997. Direção de Karl Zwicky. Com Billy Connolly, Rachael Blake, Emilie François, Joe Petruzzi, Caroline Gillmer e Nathan Cavaleri. PC é um cãozinho super inteligente, que aprendeu a falar e a usar um computador graças ao seu dono, o especialista em tecnologia Alex. Quando Alex descobre a localização de 1 milhão de dólares em dinheiro, guarda a informação em um disquete e dá à PC para que mantenha em segurança. Quando o dono é sequestrado pela malvada Anja, que quer o dinheiro para si, o cão foge e vai encontrar a amiga de Alex, Susie. Só que no meio do caminho acaba sendo resgatado por Zac e sua família, que acham que ele é um cão normal.

O Aventureiro: A Maldição Da Caixa De Midas

(The Adventurer: The Curse Of The Midas Box) 23h00, na Record, EUA, 2014. Direção de Jonathan Newman. Com Michael Sheen, Lena Headey, Sam Neill, Ioan Gruffudd, Aneurin Barnard e Keeley Hawes. Mariah Mundi junta-se ao enigmático Caridade, quando sua família é raptada por um inimigo desconhecido. A aventura deles os leva para o misterioso “Príncipe Regente”, um hotel construído em uma pequena ilha no ponto mais afastado do Império. Com a ajuda de Caridade, Mariah terá que desvendar os segredos da ilha para descobrir o desaparecimento de sua família e evitar que Otto Luger coloque suas mãos sobre a mística e poderosa Midas Box.

Lendas do Crime

(Legend) 00h35, na Globo, França/Inglaterra, 2015. Direção de Brian Helgeland. Com Tom Hardy, Emily Browning, Christopher Eccleston, Tara Fitzgerald. Os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray foram gângsters que aterrorizavam Londres na década de 60. Por trás de inúmeros assaltos à mão armada, ataques e assassinatos, eles ainda eram donos de uma das casas noturnas mais famosas da cidade. Os dois tinham um conturbado relacionamento, enquanto Reginald buscava tentar controlar as tendências psicóticas de seu irmão.

Trinta

(Trinta) 02h25, na Globo, Brasil, 2014. Direção de Paulo Machline. Com Matheus Nachtergaele, Paola Oliveira, Marco Ricca, Mariana Nunes, Fabricio Boliveira, Mihem Cortaz. Cinebiografia do carnavalesco Joãozinho Trinta, o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro, a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal, até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona, o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

Pequeno Grande Coração

(Summer Snow) 03h50, na Globo, EUA, 2014. Direção de Jeremy White. Com Rachel Eggleston, David Chisum, Cameron Goodman, Garrett Brackstorm, Matthew Alan, Brett Rice. Hallie Benson é uma menina pequena com um grande coração. Infelizmente, suas maneiras criativas de ajudar muitas vezes criam uma bagunça. Dan Benson não cozinha, faz cabelo ou sabe como ajudar seus três filhos sem sua linda esposa e sua fé inabalável.