Coluna Variedades

05/11/2019

Coluna Variedades

04/11/2019 20H36

Hoje

Sônia ( Hermila Guedes ) e Rita ( Nanda Costa )

No episódio de hoje do “Segunda Chamada”, a professora Sônia (Hermila Guedes) terá seu período de aula movimentado. Ela precisará socorrer Rita (Nanda Costa) que sente fortes dores devido a uma gravidez interrompida. A série é exibida logo depois de “A Dona do Pedaço”.

Rock ( Caio Castro )

Empreendedor

Caio Castro que aparece na foto caracterizado como seu personagem Rock, em “A Dona do Pedaço”, inaugurou mais uma unidade em São Paulo de sua rede de hamburguerias, a “The Black Beef”. Vários famosos compareceram ao evento, entre eles Fiuk, Larissa Manoela e Diego Hypólito. E ainda, quanto ao trabalho do ator, ele está finalizando as cenas de Rock, já que o folhetim caminha para seus momentos finais.

Férias curtas

O SBT anunciou que a novela “As Aventuras de Poliana” vai até o segundo semestre de 2020, mas deu folga de 20 dias ao elenco no final do ano. As gravações começam novamente em janeiro. Quanto ao folhetim “Patinho Feio”, ainda não tem previsão de produção.

Sucesso

Ontem estreou no canal pago Multishow mais uma temporada do “Baby e Rose”, protagonizado por Caike Luna e Lindsay Paulino. Lembrando que a atração é exibida de segunda à sexta-feira, a partir das dez da noite.

Relembrando a tragédia

O Canal Brasil, as 21h50, exibirá hoje o curta-metragem de ficção “Quando a Terra Treme”, em memória ao quarto aniversário do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais.

Adiada

A produção da série “Verdades Secretas 2” foi adiada para 2021 e será mostrada pela Globoplay. Pelo menos é essa a notícia que se tem. É esperar e conferir.

Outros rumos

O músico Samuel Rosa anunciou em recente entrevista que a banda “Skank” pretende encerrar as atividades, depois de 30 anos atuando no mercado musical brasileiro. O grupo fará uma turnê de despedida no ano que vem.

Aumentando a família

Roberto Justus e sua mulher, a empresária Ana Paula Siebert, estão esperando a primeira criança do casal. Vale dizer que Justus é pai de quatro filhos, frutos de relacionamentos anteriores.

Atriz premiada

Regina Casé ganhou prêmio de Melhor Atriz no 56º Antalya Orange Film Festival, que aconteceu na Turquia, por sua atuação no filme “Três Verões”, da diretora Sandra Kogut. O longa-metragem deverá chegar aos cinemas brasileiros em março do ano que vem.

Novos caminhos

Após quatro meses de trabalho, o professor e historiador Marco Antonio Villa deixa a Rádio Bandeirantes. A intenção dele é atuar apenas em seu canal no YouTube e em novos projetos em mídias sociais. E tem mais, ele também está escrevendo um livro.

Mais um personagem real

José Loreto será Sidney Magal no filme que contará a história do cantor, cuja estreia está prevista para o segundo semestre do ano que vem. E falando em José Loreto, ele interpretou o lutador José Aldo no cinema.

O casamento do filho

Susana Vieira fez questão de compartilhar com seus seguidores a foto do casamento de seu filho, Rodrigo Cardoso com Ketryn Goetten, depois de dez anos de vida juntos. Além dos noivos, a atriz mostrou também os seus dois netos. A cerimônia e festa aconteceram em Paris, na França.

Romance?

Fofoqueiros do bem contam que Fiuk e Kéfera Buchmann podem ter engatado um romance. É que eles foram vistos juntinhos na festa de aniversário de um amigo comum.

Luto no cenário artístico brasileiro

Foi sepultado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, o corpo da atriz, cantora e bailarina Heloisa Raso. Ela tinha 64 anos e não foi divulgada a causa de sua morte. O último trabalho da atriz em novelas foi na Globo, em “Felicidade”, no ano de 1991.

Teste da TV – 05/11/2018

Foto: Vera Fischer e José Wilker / João Miguel Jr-RG

1) Como se chamavam os personagens vividos por Vera Fischer e o saudoso José Wilker, na minissérie “Amazônia”?

a) Lola e Plácido de Castro

b) Delzuíte e Luiz Gálvez

c) Maria Alonso e Ramalho Junior

d) Lola e Luiz Gálvez

2) Em qual dessas produções a grande atriz Eva Todor interpretou Kiki Blanche?

a) “Caminho das Índias”

b) “Ti Ti Ti”

c) “JK”

d) “América”

3) Qual foi a personagem vivida por Claudia Raia na novela “Salve, Jorge”?

a) Lívia Marini

b) Bianca Faber

c) Nanda Ribeiro

d) Berna Ayata

4) Como se chamam os filhos de Marcos Mion e Suzana Gullo?

a) Joaquim, Benício e Eva

b) Vinicius, Beatriz e Laura

c) Romeo, Donatella e Stefano

d) Maria, Marcelo e Leonardo

5) Qual é a idade do apresentador Raul Gil?

a) 81 anos

b) 80 anos

c) 78 anos

d) 81 anos

(Respostas: 1-d / 2-b / 3-a / 4-c / 5d)

Horóscopo – 05/11/2019

By Geremy Altins

Áries

Evite ser muito crítico e procure trabalhar em equipe. No terreno afetivo, o momento exige cautela. Lembre-se que nem sempre falar as verdades é bom. Procure não magoar o seu par.

Touro

Seja mais ousado. O momento é muito favorável para dar um impulso na carreira profissional. Ponha em prática as suas ideias, mas cuidado com os falsos amigos.

Gêmeos

Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração. Não fique somente pensando, aja. Tenha mais determinação para viver mais feliz.

Câncer

Confie mais em si mesmo e em Deus. O período favorece aos relacionamentos em geral. Mudanças no terreno profissional também podem ser pensadas. Não cultive o mau humor.

Leão

Não tenha medo de expor as suas ideias. Aproveite que o período favorece o esclarecimento de pendências antigas e de situações mal resolvidas. Não ligue para comentários maldosos.

Virgem

No terreno afetivo, tenha cautela para não sofrer desilusões, por isso tenha os pés no chão e saiba que tudo será passageiro. Esforce-se no trabalho e não deixe a rotina dominar.

Libra

Nem sempre as palavras bastam, por isso tenha mais ação. Abra o seu coração para a pessoa amada e não deixe velhos ressentimentos dominarem a situação. Supere a timidez.

Escorpião

A fase é boa para correr riscos e experimentar sonhos impossíveis. Concentre-se em seus objetivos e não desista. Seja mais carinhoso com as pessoas.

Sagitário

O momento é ideal para desenvolver o seu potencial e criatividade. Harmonia total com a pessoa amada. Bom também para o relacionamento com familiares e amigos.

Capricórnio

Aproveite a vida e sempre aja honestamente. O período promete novidades no amor. Se estiver só, grandes são as chances de se envolver com pessoa interessante.

Aquário

Cuide da saúde e da sua aparência. Reveja seus objetivos e seja realista. O período favorece mudanças, principalmente no trabalho. Possibilidade de promoção.

Peixes

Propício para o recolhimento e a tranquilidade. Entendimentos com a pessoa amada estão em alta. Tenha confiança em sua intuição. O período pede cautela com assuntos de trabalho.

Novelas – 05/11/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Rita teme que Rui entre com um processo na Justiça. Guga se irrita com Max durante a sessão de terapia. Marquinhos ouve Camelo, Raíssa, Jaqueline, Anjinha e Cléber combinando um protesto no shopping. Nanda tenta convencer Raíssa a aceitar a música indicada por Rui. Lígia pensa em conversar com Rita sobre Rui. Max tenta impedir Guga de ir ao protesto. César não gosta quando Vânia chega para levar Milena para a manifestação. Marco anuncia que os manifestantes estão proibidos de entrar no shopping e Marquinhos se vangloria. Thiago vai à manifestação e Jaqueline comemora. Lígia procura Rita para falar de Rui.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Júlio repreende Alfredo. Lola critica Carlos por ter contado a verdade sobre Alfredo para Júlio. Karine usa Soraia para se fazer de vítima para Assad. Zeca tem uma reação alérgica ao produto usado por Olga. Alfredo afirma a Isabel que não pretende se casar. Assad tenta convencer Soraia a aceitar Karine. Candoca chega com as malas à casa de Olga e Zeca. Afonso reclama da falta de notícias de Inês e Carlos pensa em escrever para ela. Alfredo conhece Marion e volta para casa embriagado. Lola ouve Carlos usando Júlio para criticar Alfredo.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Paloma afirma a Ramon que os dois são livres. Patrick conta a Ramon sobre o plano de Michelly para provocar ciúmes em Gabriela. Mário se sente traído ao descobrir que Silvana não está mais cega. Marcos apresenta Yuri como o novo gerente financeiro da Editora. Gisele avisa a Diogo que não quer mais saber dele, mas que ainda tem interesse no dinheiro da família de Alberto. Alberto tem uma ideia para alavancar a venda dos clássicos da Editora, envolvendo Paloma e Nana como estilista e desenhista. Marcos questiona Paloma sobre seus sentimentos por ele.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Helô faz um emocionante discurso contra o bullying para os alunos. O segundo teste de DNA de Poliana fica pronto, e Luisa confirma o que mais temia. Verônica pede para Branca voltar ao CLP e Arlete não aprova a ideia. Guilherme diz que sente falta de Raquel como namorada, mas a menina continua com suas crises de ciúmes. Vini diz a Mirela que quer assumir um relacionamento, e a menina diz para irem com calma. Débora decide ajudar Kessya nas aulas de dança. Eric inscreve Hugo na audição da Companhia de Dança. Luisa tenta fugir com Poliana. Sérgio briga com Paulo.

A DONA DO PEDAÇO – 21h15, na Globo

Maria da Paz é levada para o hospital. Vivi marca um encontro com Otávio. Camilo revela a Álvaro a prova que a Polícia tem contra Jô. Antero liberta Régis. Camilo finge estar surpreso sobre o vazamento de informações confidenciais. Fabiana pede que Jô não a denuncie. Antero confunde Evelina com Marlene. Otávio acalma Vivi quanto a seu plano de fuga com Chiclete. Beatriz pede o divórcio a Otávio. Agno questiona Téo sobre a foto que incrimina Jô. Maria da Paz estranha quando Matilde fala de sua filha. Agno e Jô se unem contra Fabiana.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Na empresa, Otávio e Rebeca chegam para a comemoração. Otávio discursa para os funcionários. Safira diz para Tomas que quer se divertir e nem ele irá lhe impedir. No vilarejo, Isabela, que finge ser Manuela, diz que não está preparada para voltar a cantar na banda e pede um tempo. Graça sugere para a banda “Manuela e Seus Amigos”, que chamem Omar para tocar bateria com eles. Joaquim consegue entrar na mansão Junqueira e, pelo jardim, entra no quarto de Manuela, que fica encantada. Safira, que está bêbada também canta e impressiona todos. Joaquim cai ao descer da escada do quarto de Manuela, que finge ser Isabela.

Filmes – 05/11/2019

(A programação de filmes está sujeita à alterações sem aviso prévio)

Philomena

(Philomena) 15h15, na Globo, EUA, 2013. Direção de Stephen Frears. Com Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Anna Maxwell Martin, Peter Hermann, Michelle Fairley. Irlanda, 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Sniper: Operações Especiais

(Sniper) 23h15, no SBT, EUA, 2016. Direção de Fred Olen Ray. Com Steven Seagal, Rob Van Dam, Tim Abell. Força militar de Operações Especiais liderada pelo franco atirador Jake Chandler é enviada a uma remota vila no Afeganistão para extrair um senador americano sequestrado pelo Taliban. Um sargento decide desobedecer e voltar por um grupo de soldados.

Laços de Família

(Fort Bliss) 01h50, na Globo, EUA, 2014. Direção de Claudia Myers. Com Michelle Monaghan, Emmanuelle Chriqui, Pablo Schreiber, Ron Livingston, Dash Mihok, Freddy Rodriguez, Manolo Cardona, Oakes Fegley. Após um longo período no Afeganistão, a médica do Exército norte-americano Maggie Swan volta para casa e tenta se adaptar à nova vida. Assombrada pelas memórias da guerra, ela tentará se reconectar com o filho, um menino de cinco anos que praticamente não a conhece. Assim que consegue se estabilizar, Maggie terá sua vida abalada pela possibilidade de uma nova viagem a serviço.