Variedades

08/10/2019

Coluna Variedades

07/10/2019 19H29

A volta da personagem

A personagem Natasha Olivier, interpretada por Lavínia Vlasak na novela “Totalmente Demais”, entra no enredo de “Bom Sucesso”. Natasha terá seu livro sobre moda editado pela Prado Monteiro; a obra falará de moda sustentável e de novos estilistas. E mais, Natasha será mais uma conquista amorosa de Marcos (Romulo Estrela). Vale dizer que as novelas “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso” foram escritas por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Família Bulhosa – Geraldo ( Alexandre Nero ), Maria Teresa ( Fernanda Torres ), Geraldinho ( Johnny Massaro ), Catarina ( Lara Tremouroux )

Hoje tem estreia

Duas estreias prometem agitar a noite de hoje da Globo. Após a novela “A Dona do Pedaço”. Os Bulhosa estão de volta a “Filhos da Pátria”, agora na década de 1930, no início da Era Vargas. Apesar de desembarcarem um século à frente, Geraldo (Alexandre Nero), Maria Teresa (Fernanda Torres), Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux) mantêm seus trejeitos e toda a excentricidade característica do clã. Em seguida do telespectador vai conhecer os dramas de “Segunda Chamada” que exalta a experiência e os exemplos de força de vontade de quem trabalha e estuda no ensino público noturno do país.

No Gloob

A série infanto-juvenil “Bugados” estreará no dia 21 no canal pago Gloob. A produção terá como tema o universo da tecnologia; no elenco estarão Vinicius Marinho, Ryancarlos de Oliveira e Isabella Casarini, entre outros,

Baladeiro

O surfista Pedro Scooby foi um dos convidados de um dos camarotes do “Rock In Rio” e curtiu os shows na companhia da modelo Cintia Dicker.

Morticia Adams

Ivete Sangalo e o marido, Daniel Cady, encarnaram Morticia Adams e Gomez, personagens da saga “Família Adams”, na festa do aniversário de dez anos do filho Marcelo. O tema da comemoração foi Halloween.

Casados!

Renato Góes e Thaila Ayala disseram o solene “sim” em cerimônia realizada na Igreja do Carmo, em Olinda. O galã entrou na igreja acompanhado pela mãe e pela avó. Entre as madrinhas, vestidas de azul, estavam Débora Nascimento, Sophie Charlotte e Fiorella Mattheis. A festa foi na cidade do Recife. Quem viu conta que foi tudo lindo e maravilhoso.

No palco

Fúlvio Stefanini e Juca de Oliveira estão juntos no palco do espetáculo “Mãos Limpas” que está em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo. A peça é de autoria de Juca de Oliveira.

Barrigão

Laura Neiva exibe o barrigão da gravidez de sete meses de seu primeiro filho com Chay Suede. Lindo de se ver.

O filme que virou livro

Que Horas Ela Volta”, filme estrelado por Regina Casé teve o roteiro transformado em livro. E mais, a obra tem fotos dos bastidores e curiosidades referentes à produção do longa-metragem.

Nada de traição!

Giovanna Antonelli é muito enfática quando o assunto é relacionamento amoroso. A atriz diz que acredita na fidelidade e que quando não está dando certo, a melhor coisa a fazer é ser sincera com o parceiro e terminar tudo. Nada de traição. E ponto final.

Outros investimentos

Isabelle Drummond é dona de uma empresa de alimentos no Rio de Janeiro. O empreendimento comercializa apenas comidas naturais e veganas, em recipientes de vidro que podem ser levados na bolsa e consumidos em qualquer lugar. Ressaltando que não tem nenhum alimento de origem animal.

Aulas de etiqueta

George e Charlotte, filhos de Kate Middleton e Príncipe William têm aulas de etiqueta com a especialista no assunto, Myka Meier. As crianças estão sendo preparadas para seus deveres reais.

Pé no chão

Tainá Müller tem 37 anos e é mãe do pequeno de Martin. A atriz decidiu aceitar o seu corpo e é adepta do movimento de desconstrução de padrões que tem conseguido cada vez mais adeptos no universo fashion.

Ironia do destino

Aos 22 anos, Walt Disney, o pai do Mickey, foi demitido de um jornal por não ser criativo o suficiente. Pode ser que isso serviu de impulso para ele criar os personagens mais famosos do imaginário infantil.

Teste da TV – 08/10/2019

Foto: Christiane Torloni / João Miguel Jr-RG

1) A atriz Christiane Torloni interpretou a personagem Carmen, em qual dessas novelas?

a) “O Tempo Não Para”

b) “Malhação: Vidas Brasileiras”

c) “Segundo Sol”

d) “Espelho da Vida”

2) “Doce de Mãe” foi protagonizada por qual atriz?

a) Irene Ravache

b) Vera Fischer

c) Fernanda Montenegro

d) Tônia Carrero

3) Em qual dessas novelas a atriz Bete Mendes não atuou?

a) “O Rei do Gado”

b) “Quatro Por Quatro”

c) “O Rebu”

d) “Gina”

4) Quem interpretou o personagem Norman na novela “Esplendor”?

a) Gracindo Jr.

b) Floriano Peixoto

c) Caio Blat

d) Osmar Prado

5) Qual era o bordão usado por Tony Carrado (Nuno Leal Maia) quando se referia a Jocasta (Vera Fischer), na novela “Mandala”?

a) “Belezura”

b) “Minha Loira”

c) “Vida Minha”

d) “Minha Deusa”

(Respostas: 1-a / 2-c / 3-c / 4- a / 5-d)

Horóscopo – 08/10/2019

By Geremy Altins

Áries

Sua capacidade de convencer os outros é grande. Continue envolvendo as pessoas com uma boa conversa, em vez de tentar forçá-las. Uma notícia de alguém do passado lhe agradará.

Touro

Passada a fase da agitação, tudo volta ao normal e à rotina, que tanto aprecia. Deixe os possíveis aborrecimentos dos últimos dias para trás. Curta suas amizades.

Gêmeos

Evite tomar iniciativas sem antes pensar os prós e os contras. Examine com bastante atenção os documentos que vai assinar. Ignore os comentários azedo de colegas.

Câncer

Está na hora de retornar os investimentos pessoais. Inscreva-se em um curso ou treinamento que ajude a melhorar o seu desempenho profissional. Cuidado com dor de dente repentina.

Leão

Os comentários sobre seu sucesso pessoal vão alimentar a vaidade. Pequenas chateações no trabalho devem ser tratadas com muita diplomacia. Tente relaxar mais e seja feliz!

Virgem

Não é hora de ficar remoendo arrependimentos. Não há como voltar atrás. Esfrie a cabeça indo ao cinema ou assistindo a seu programa preferido. Chame seu amor para lhe fazer companhia.

Libra

Hoje não lhe faltará disposição para fazer acordos. Mantenha a delicadeza nas relações. Cultive o belo, mas não priorize apenas as aparências. A alma também requer cuidados.

Escorpião

A sua mania de perseguição ainda vai lhe trazer problemas com os amigos. O ciúme exagerado despertará desconfiança de situações banais. Seja menos inseguro.

Sagitário

Você continua no mundo da fantasia, mas é melhor despertar para a realidade e encarar as atividades diárias. Se você estiver procurando emprego, pesquise as ofertas. Trate de ir à luta.

Capricórnio

No trabalho, surgem novas oportunidades, e poderá repor a grana que andou gastando nas suas compras. Invista parte dos ganhos, mas reserve uma quantia para o lazer.

Aquário

Desentendimentos familiares desgastam e envenenam seu coração. Não é hora de acertar contas com ninguém. Adie discussões até chegar um momento mais propício.

Peixes

Sua prioridade agora é a organização. Deixe um pouco a bagunça de lado. O trabalho também exige mais dedicação. É preciso conciliar os interesses de todos os setores para não se perder.

Novelas – 08/10/2019

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Max vibra com o resultado do exame e Beto se entristece. Martinha pede desculpas a Rita. Rita não aceita as desculpas de Martinha. Osório briga com Meg e insulta Guga, que o enfrenta. Filipe tenta consolar Beto. Meg se preocupa com seu futuro. Max afirma que a paternidade mudará Guga. Serginho conversa com Rita, que conforta o amigo. Jaqueline convence Madureira a ir à sua casa. Rita conta para Filipe sobre sua conversa com Martinha. Marco termina o namoro com Neide. Milena sugere que ela e César se mudem para Caxias. Marco procura Carla e os dois se beijam. Filipe se despede de Martinha. Rui aborda Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Júlio avisa a Lola que levará Isabel e Julinho pra visitar a filha de Assad. Olga reage com despeito quando Lola diz que Almeida está interessado em Clotilde. Um homem estranho segue Inês, sem que ela perceba. Afonso tem uma conversa séria com Alfredo. Almeida chega à casa de Júlio, e Clotilde se surpreende. Clotilde pede para pensar na proposta de Almeida. Lola não consegue falar com Júlio sobre Alfredo. O marido de Lola fica intrigado com os comentários de Assad. Soraia hostiliza Isabel e Julinho. Inês mente para ir ao cinema com Carlos. O mesmo homem estranho segue Inês e Carlos.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Nana fica desarmada diante da justificativa do pai para a permanência de Mário na Editora. Nana deixa claro a Mário que não voltará a ser sua amiga. Ramon é advertido pelo juiz ao acusá-lo de estar a favor do time adversário. Thaíssa e Evelyn não gostam de ser convocadas para trabalhar juntas no livro de moda de Natasha Olivier. Marcondes assume o lugar de Ramon, que é expulso da quadra pelo juiz durante o jogo. Paloma consola Ramon. Com os cabelos cortados, Gabriela entra no lugar de Patrick e faz uma cesta.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Bento vai até a casa de Pendleton atrás de novidades sobre o projeto de sua perna mecânica. Ester pergunta a João e Poliana quem é Deus, e as crianças estranham a pergunta. Na casa de Durval, a família briga entre si devido a problemas de convivência. Pressionado por Ester, Pendleton conta um pouco da “história” da menina para que ela possa compartilhar com seus amigos quando questionada. Assustada com o problema no braço de Sophie, Ruth fica apreensiva quanto as pernas mecânicas de Bento. Luisa e Fernanda discutem. Yasmin ajuda Luigi a repaginar seu visual. Brenda pede que Jeff mantenha os problemas de sua mãe em segredo.

A DONA DO PEDAÇO – 21h15, na Globo

Jô ajuda Fabiana. Régis confessa a Maria da Paz que teme ser acusado de assassinato. Fabiana denuncia Maria da Paz ao credor.  Vivi garante a Kim que pode enganar Camilo. A família de Zé Hélio questiona Beatriz como namorada dele. Carmelinda ajuda Jô a enganar Téo. Matilde não consegue falar sobre Maria da Paz para Joana. Lyris procura Agno e se aproxima de Leandro. Fabiana destrata Britney, que ameaça processá-la. Linda pede para conversar com Zé Hélio. Téo arruma outro emprego para Jô. Amadeu ajuda Maria da Paz a negociar sua dívida. Marlene e Evelina têm uma ideia para ajudar Maria da Paz.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Nina e Fiorina discutem no vilarejo ao separarem as cadeiras para os evangélicos e católicos assistirem a peça das crianças. Isabela conversa com Téo, por quem está apaixonada. Luiz conta para a esposa que Otávio topou o negócio de ampliar a confecção. Na gravadora, Bira diz para Felipe e Julia que gosta da recepcionista Letícia. Julia deixa um bombom para Bira e outro igual para Leticia com a intenção de que um pense que o outro mandou o chocolate. Regina faz Manuela falar com Raul para dizer que está tudo bem.

Filmes – 08/10/2019

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Pai em Dose Dupla

(Daddy’s Home) 15h15, na Globo, EUA, 2015. Direção de Sean Anders. Com Will Ferell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini, Thomas Haden Church, Scarlett Estevez, Owen Vaccaro. Brad se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, mas precisa disputar a atenção deles quando o pai desbocado reaparece.

Shrek

(Shrek) 23h15, no SBT, EUA, 2001. Direção de Andrew Adamson. Era uma vez, em um pântano distante, um solitário ogro chamado Shrek. Sua vida, de repente, é invadida por personagens de contos de fada, banidos de seus reinos pelo malvado Lorde Farquaad. Para recuperar sua tranquila rotina, o ogro aceita o desafio de resgatar a bela princesa Fiona, com quem Farquaad quer se casar. Shrek e seu bem humorado amigo Burro chegam ao castelo onde Fiona vive refém de um dragão. A dupla enfrenta tudo e resgata a princesa, mas o caminho de volta é repleto de novos desafios e surpresas.

Taxi Driver – Motorista de Táxi

(Taxi Driver) 01h55, na Globo, EUA, 1976. Direção de Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Jodie Foster, Cybill Shepherd, Harvey Keitel, Peter Boyle, Albert Brooks, Leonard Harris, Martin Scorsese. Sem conseguir dormir, um veterano de guerra começa a trabalhar como motorista de táxi nas noites de Nova York. Cada vez mais perturbado com a própria solidão, ele se revolta com a miséria e a violência que o cercam.