Variedades

04/10/2019

Coluna Variedades

04/10/2019 07H30

O reality de Tiago Abravanel

Na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 23h15, Tiago Abravanel estreia como apresentador na tela do SBT, com o reality “Famílias Frente a Frente”. Ontem a emissora realizou a festa de lançamento da atração que contou também com a participação dos jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley. Vale dizer que o reality também será mostrado pela plataforma Amazon Prime Video e por lá estreará no dia 10. Na atração, famílias competirão mostrando as suas receitas culinárias.

Thelma (Adriana Esteves)

Na nova novela

Adriana Esteves tem batido ponto nos Estúdios Globo para gravar as cenas de sua personagem Thelma, na novela “Amor de Mãe”, que sucederá “A Dona do Pedaço”. Na história, Thelma tem um aneurisma inoperável, mas não conta para o filho que é interpretado por Chay Suede. No entanto, secretamente ela faz uma lista de seus últimos desejos. O folhetim estreará em novembro.

Na mesma trama

Ainda em “Amor de Mãe”, o ator Júlio Andrade, o mesmo que faz o Dr. Evandro na série “Sob Pressão”, entra na história numa participação especial como irmão de Thelma (Adriana Esteves) que fará toda a diferença nos últimos momentos de vida da personagem.

Pesadelo

Em “Malhação: Toda Forma de Amar”, Rita (Alanis Guillen) passa por um novo pesadelo: a volta de Rui (Romulo Arantes Neto), o pai biológico de sua filha, que já lhe causou sérios problemas no passado. Ela teme que ele saiba que a menina está viva e que foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e sua família.

Mais duas temporada

A série “Cilada”, escrita por Bruno Mazzeo e exibida entre 2005 e 2009 pelo canal pago Multishow, ganhou mais duas temporadas que serão mostradas no ano que vem no Globoplay. É esperar e conferir.

Versão feminina

O premiado diretor Steven Spielberg declarou que uma mulher deveria ser Indiana Jones no cinema. Ele chegou até dizer a personagem poderia se chamar Joan. É esperar e conferir.

Cinema nacional

Chegou às telas dos cinemas o filme “Ela Disse, Ele Disse”, da diretora Claudia Castro. O roteiro é baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças e fala de bullying, primeiro amor e empatia, através dos personagens adolescentes Léo (Marcus Bessa) e Rosa (Duda Matte). No elenco estão também Maísa Silva, Maria Clara Gueiros e Maria Luiza Mendonça.

Novo personagem

Bruno Gissoni entra no enredo de “A Dona do Pedaço” interpretando William, um vizinho de Josiane (Ágatha Moreira) que vai se apaixonar pela vilã.

Lembrando o passado

Carolina Ferraz gosta de contar que nos anos 90 foi bailarina daquela famosa coreografia que marcava a abertura do “Fantástico” e que nem imaginava que se tornaria atriz, e famosa. Atualmente ela se dedica à culinária, editando livros e apresentando programas sobre o tema.

Passeando com a mãe

Dias atrás, Luã Yvys e sua mãe, Elba Ramalho, foram flagrados passeando e fazendo compras num badalado shopping no Rio de Janeiro. Ele é produtor musical e filho de Maurício Mattar, chamando a atenção devido à semelhança física com o pai.

Sem casamento

Junno Andrade namora Xuxa há mais de sete anos e declarou recentemente que o casal não pensa em oficializar a união. O ator garante que estão felizes assim, cada qual em sua casa.

Família

Sophie Charlotte compartilhou fotos ao lado do irmão Angelo que foram tiradas durante festa de aniversário de 95 anos de sua avó. Geralmente, a atriz é muito discreta quanto à sua família, faz fez questão de mostrar aos seguidores o momento importante de sua vida pessoal.

Reta final

Tatá Werneck, grávida de oito meses de sua primeira filha com Rafael Vitti, fez o tradicional ensaio fotográfico ao lado do marido. E os fãs adoraram porque ela compartilhou algumas dessas fotos em suas redes sociais. O casal ainda não definiu o nome da menina; será Cora ou Julieta.

Colecionadora

Deborah Secco coleciona bolsas de grifes. Quem viu conta que o acervo da atriz foi avaliado em 650 mil reais. Quem pode, pode!

Teste da TV – 04/10/2019

Foto: Angela Vieira / Alex Carvalho-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Angela Vieira, na minissérie “Cinquentinha”?

a) Mariana

b) Vanessa

c) Rejane

d) Leila

2) Em “Bang Bang”, qual desses atores interpretou o personagem Javier?

a) Jairo Mattos

b) Marco Ricca

c) Genésio de Barros

d) Tarcísio Meira

3) Em qual dessas novelas Glória Menezes interpretou a dona de uma casa de samba chamada “Flor de Liz”?

a) “Torre de Babel”

b) “Beijo do Vampiro”

c) “Sassaricando”

d) “Pai Herói”

4) Coronel Honorato, Tirana e Juliana foram personagens de qual dessas produções?

a) “Mandacaru” (Manchete/Bandeirantes)

b) “Betty a Feia” (Rede TV!)

c) “Café Com Aroma de Mulher” (SBT)

d) “Canavial de Paixões” (SBT)

5) Marcelo Serrado era contratado da Globo, mas deixou a emissora para protagonizar qual dessas novelas? Atualmente ele é contratado da Globo.

a) “Os Ricos Também Choram” (SBT)

b) “Prova de Amor” (Record)

c) “Cidadão Brasileiro” (Record)

d) “Um Amor de Família” (Bandeirantes)

(Respostas: 1-d / 2-c / 3-d / 4-a / 5-b)

Horóscopo – 04/10/2019

By Geremy Altins

Áries

Já é hora de criar elementos novos e mudar antigas rotinas, arejando a maneira de trabalhar e mudando o ritmo de atividades. Dê novos ares para sua vida. Você merece!

Touro

O convívio afetivo estará agitado pela presença de pessoas amigas. Cuidado com ciúmes e ressentimentos. Poderá haver tensões no contato com familiares.

Gêmeos

Gastar fora das previsões pode ser bom, mas é melhor planejar melhor o uso do seu dinheiro. Não imponha as suas ideias ao seu amor e não alimente as desconfianças desnecessárias.

Câncer

Alguém poderá lhe propor um novo negócio. Pode ser inesperado, mas também positivo. Deixe de lado a resistência ao novo e siga em frente. Chances de sucesso à vista.

Leão

Indícios de agitação no ambiente de trabalho serão benéficos. Tenha cautela com as pessoas estranhas que tentarão dar palpites quanto à sua conduta. Siga a sua intuição.

Virgem

Os amores distantes ou proibidos parecem sempre atraentes, mas podem trazer consequências nem sempre desejáveis. Procure deixar estas coisas no terreno do imaginário.

Libra

Boas ideias, mesmo que inusitadas, podem arejar e abrir possibilidades novas em seu trabalho. Nas relações afetivas, o clima promete ser de muita paixão. Aproveite.

Escorpião

Tenha muita cautela no trato com a pessoa amada e familiares. Possíveis tensões em casa farão sair da rotina. Tenha calma e saiba esperar dias melhores. Com muita fé, se sairá bem.

Sagitário

Atenção para possíveis cenas passionais. Procure mudar tudo o que está se tornando repetitivo. O momento favorece as novidades. Aproveite e planeje o futuro.

Capricórnio

O momento é de romper com situações indesejadas. Use a sua inteligência e criatividade para isso. Os resultados podem não ser imediatos, mas logo vai sentir o sabor do sucesso.

Aquário

Disposição para enfrentar desafios no trabalho. Lembre-se que o impulso de renovar o convívio social, quando colocado em prática, tende a levar a uma satisfação maior.

Peixes

A pitada de inovação e criatividade no trabalho é, de fato, o fator fundamental neste período. No terreno afetivo já é tempo de romper certas convenções. O dia será de progresso.

Novelas – 04/10/2019

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

Rita afirma a Filipe que precisa ir embora. Nanda rouba a cena de Raíssa durante a apresentação. Carla e Ivete se enfrentam. Milena avisa a Karina que Vânia decidiu não prestar queixa, desde que a mãe se desculpe publicamente. Martinha confessa a Meg que ainda gosta de Filipe. Neide diz a Marco que entenderá se ele quiser ficar com Carla. Camelo repreende Nanda por suas atitudes com Raíssa. Marco e Carla discutem. Rui pressiona Tadeu a revelar o paradeiro de Rita.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo

Júlio se irrita com os elogios que Assad faz a Elias. Lola repreende Alfredo por implicar com Carlos. Virgulino se preocupa com o comportamento de Alfredo e pede que Genu converse com Lola. Alfredo enfrenta Tião. Lola critica Olga por ofender Clotilde. Júlio decide sair com Almeida. Zeca pede a mão de Olga em casamento para Maria. Lola se preocupa com a demora de Júlio. Shirley se magoa com a hostilidade de Inês e Afonso tenta consolar a esposa. Olga afirma a Clotilde que não pensará em Zeca. Júlio prende o cachorro do lado de fora da casa e Julinho vai atrás do animal.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo

Mário liga para Nana, que confirma que não marcou encontro com o editor. Mário encontra com Silvana no bar. Gisele pede a Diogo para não fazer nada contra Mário. Diogo atropela Mário, que é socorrido por Silvana. Thaíssa e Felipe se oferecem para ajudar Mário a provar que Diogo atentou contra sua vida. Paloma comenta com Ramon que não sabe como atender a todas as encomendas.Jeniffer tenta seduzir Diogo. Mário acusa Diogo de tentativa de assassinato na frente dos funcionários da Editora.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Guilherme e Raquel se reaproximam. Os meninos do MaGaBeLo convidam Ester para integrar o Clubinho. Verônica e Arlete desconfiam que há algo errado com a contabilidade do CLP. Nadine sugere outro plano para afastar OTTO da O11O.Nadine consegue infiltrar no sistema do braço mecânico de Sophie. Brenda e Virginia aparecem para o jantar na residência de Gleyce, e as família são apresentadas. Pendleton tenta descobrir qual o problema com o braço de Sophie.

A DONA DO PEDAÇO – 21h15, na Globo

Jô destrata Sílvia, mas Ava, dona do estabelecimento, decide dar uma nova chance à vendedora. Fabiana pede que Rael convença Jenifer a lhe entregar as receitas de Maria da Paz. Antero afirma a Régis que ele se tornou o principal suspeito da Polícia para as mortes de Jardel e Lucas. Camilo destrói o celular de Vivi ao ver a influenciadora conversando nele. Abel tenta se reaproximar de Britney. Jenifer confessa a Maria ter roubado as receitas dos bolos. Kim ajuda Vivi a se encontrar com Chiclete. Régis depõe, acompanhado de Antero. Jô atende Vivi e Kim na loja.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Manuela liga para Isabela e diz que ela precisa tomar cuidado, pois Regina está indo ao Vilarejo. Clara diz pra Rebeca que acredita que foi Safira que armou o encontro com as ex-namoradas de Otávio. Omar entrega a calça rosa para Téo nos bastidores e diz que é a calça do figurino que ele deve usar. Bira recebe um bilhete romântico que diz para ele ter mais atitude. Leticia não compreende o comportamento dele. Isabela vê que Téo está com a calça rosa e sente vergonha alheia do momento que ele precisar tirar a capa que está usando no palco. A menina decide fazer algo.

Filmes – 04/10/2019

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Bater ou Correr

(Shanghai Noon) 14h55, na Globo, EUA, 2000. Direção de Tom Dey. Com Jackie Chan, Owen Wilson, Lucy Liu, Brandon Merrill, Roger Yuan, Xander Berkeley, Walton Goggins. Quando uma princesa é sequestrada na China e levada ao velho oeste americano, Chon Wang tenta salvá-la e impressiona com acrobáticos golpes de kung fu.

Lea e a Grande Aventura no Brasil

(A. Girl: Lea to the Rescue) 23h15, no SBT, EUA, 2016. Direção de Nadia Tass. Com Maggie Elizabeth Jones, Laysla de Oliveria, Storm Reid. O irmão de Lea, Zac, entra nas florestas da América do Sul. A garota suspeita que ele foi vítima de um bando de animais ferozes e decide entrar nas profundezas da selva para encontrá-lo.

Projeto Almanaque

(Project Almanac) 03h05, na Globo, EUA, 2015. Direção de Dean Israelite. Com Sofia Black-D’elia, Allen Evangelista, Virginia,N Gardner, Amy Landecker, Sam Lerner, Jonny Weston. Um grupo acaba descobrindo instruções secretas para montar uma máquina do tempo. No entanto, os efeitos são muito diferentes do que esperavam.

Amélia

(Amelia) 04h40, na Globo, EUA/Canadá, 2009. Direção de Mira Nair. Com Hilary Swank, Richard Gere, Ewan Mcgregor, Christopher Eccleston, Joe Anderson, Cherry Jones. Amelia Earhart foi a primeira mulher a completar a travessia do Oceano Atlântico pilotando um avião. Em 1937, ela embarca numa volta ao mundo em voo solo.