Cotidiano

Buscas por idoso desaparecido no Dom Bosco são retomadas

26/08/2020 10H03

O Corpo de bombeiros e a Polícia Civil de Umuarama realizam neste momento novas buscas pelo idoso Manoel da Cruz, 71 anos, desaparecido há sete meses. Os agentes voltaram a vasculhar o mesmo local onde o idoso foi visto pela última vez, a mata nos fundos do Parque Dom Bosco.

A filha Cleusa e a esposa Maria da Cruz estão acompanhando as buscas. “Eu perdoo quem fez mal para ele. Só quero saber o que aconteceu com meu marido. Eu não durmo direito desde que ele desapareceu”, contou a companheira de 53 anos de união.

Segundo a filha, todos os fins de semana a família vem até a mata e realizam buscas. “Me custa acreditar que ele entrou na mata. Ele é muito urbano”, contou Cleusa, que direto percorre cidades da região em busca de informações.

Ainda segundo Cleuza, sempre que alguém aparece com alguma informação a família sai para verificar, porém nenhuma pista foi encontrada até o momento.

O) cabo Lorival do Corpo de Bombeiros ressaltou que a equipe realizou buscas em todo o entorno da mata, mas até o momento nada foi encontrado.

RELEMBRE O CASO

MANOEL-DESAPARECIDO

Manoel da Cruz saiu de sua casa, no Jardim Global por volta das 16 horas do dia 20 de janeiro e foi visto cerca de uma hora após, quando desceu de um ônibus circular da linha Sol Nascente, no bairro Parque Dom Bosco, em Umuarama. Uma moradora chegou a conversar rapidamente com o idoso e depois ele não foi mais visto.

O idoso sofre do Mal de Alzheimer, tem crises de convulsões e de epilepsia e toma medicação controlada. Sr. Manoel carrega na carteira, junto com os documentos, uma carteirinha plastificada com informações pessoais, dos problemas de saúde e o telefone de contato da família.

Matérias publicadas

Sr. Manoel está desaparecido há 79 dias e família pede sua ajuda para encontrá-lo

Idoso com Alzheimer está desaparecido há 2 dias e família pede ajuda para encontrá-lo