Policial

AJUDE A ENCONTRAR

Idoso com Alzheimer está desaparecido há 2 dias e família pede ajuda para encontrá-lo

22/01/2020 18H35

Manoel Cassemiro usava essa muda de roupa quando desapareceu (foto arquivo pessoal)

Umuarama – Hoje completa dois dias do desaparecimento do aposentado Manoel Cassemiro da Cruz, de 71 anos. Ele foi visto pela última vez na segunda-feira (20), quando saiu de casa por volta das 16 horas, no Jardim Global, em Umuarama.

O idoso sofre do Mal de Alzheimer, tem crises de convulsões e de epilepsia e toma medicação controlada. O desaparecimento já foi registrado na delegacia da Polícia Civil e os familiares estão realizando buscas em Umuarama e também em cidades próximas.

Emocionada, a filha, Cleuza da Cruz, contou que cerca de 15 pessoas estão espalhadas pela cidade e também pela região em busca de Manoel.

“Ontem (21) sai com a foto dele em todos esses postos de combustível da rodovia, distribuindo a foto e pedindo por informações e nada. Vamos novamente no Parque Dom Bosco, onde disseram que o viram na noite de segunda-feira, próximo a um pesqueiro. Ele toma medicação controlada, está com fome, estamos desesperados”, relatou.

Cleuza informou que o pai carrega na carteira, junto com os documentos, uma carteirinha plastificada com informações pessoais, dos problemas de saúde e o telefone de contato da família.

Cleuza contou que o idoso já saiu outras vezes, mas sempre foi encontrado em seguida. “Ele gosta de andar de circular. Então quando saia já sabíamos onde encontrar, mas desta vez não conseguimos”, contou. Ela explicou que as buscas também já foram realizadas nas casas de passagens e abrigos de Umuarama.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso pode entrar em contato pelos telefones 190 da Polícia Militar e também da família (44) 99166-5150.