Cotidiano

ALÍVIO

Após 13 horas, fugitivo se rende para a polícia e liberta reféns em Ivaté

22/09/2023 16H21

Após mais de 13 horas de tensa negociação Maycon Morette, de 35 anos, finalmente se entregou para a Polícia Militar. Ele manteve um idoso e um adolescente de 15 anos como reféns, dentro de uma casa na vila rural de Ivaté, na área rural do Município desde a madrugada.

Após a libertação, as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Atendimento de Ivaté para avaliação médica. A princípio eles não têm ferimentos.

Agora o fugitivo segue para a Penitenciária Estadual de Maringá. Chegou-se a cogitar a transferência para o Complexo Penal em Piraquara, mas no fim, o presídio escolhido foi o de Maringá.

Jornal Ilustrado - Após 13 horas, fugitivo se rende para a polícia e liberta reféns em Ivaté

Uma das exigências para a rendição era a transferência para uma prisão federal e a presença da imprensa. Agora depende da Justiça se acolhe ou não o pedido de transferência. Morette era um dos cinco homens envolvidos em um confronto com a Polícia Militar no último domingo que tirou a vida do cabo Reinaldo Garozi, em Cianorte, Dois comparsas do criminoso também morreram no local e um terceiro, após troca de tiros com a polícia, em Terra Boa, na quarta-feira (20).

Jornal Ilustrado - Após 13 horas, fugitivo se rende para a polícia e liberta reféns em Ivaté

A rendição foi acompanhada pelo advogado de Morette, José Nilson Figueiredo, de Paraíso do Norte, contratado por familiares do suspeito. Um representante do Ministério Público também acompanhou o caso.

Em entrevista, o advogado José Figueiredo afirmou que as exigências de seu cliente era para garantir a integridade física e a sua vida, principalmente dentro do sistema prisional.

Uma equipe do Ilustrado está no local.

Jornal Ilustrado - Após 13 horas, fugitivo se rende para a polícia e liberta reféns em Ivaté

Em breve mais informações.