Cotidiano

IVATÉ

Advogado diz que criminoso quer garantia de ‘ficar vivo’

22/09/2023 13H28

O advogado José Nilson Figueredo, que representa Maycon Morette, afirmou que entre as garantias pedidas pelo cliente está a de integridade física e de que ficará vivo. Ele também pede que após ser preso seja transferido para uma penitenciária federal. Segundo o coronel Pascoal, da Polícia Militar, que está a frente das negociações, entre as exigências está inclusive uma carta assinada por um juiz garantindo o local para onde seria levado.

O advogado, que é de Paraíso do Norte, chegou a Vila Rural de Ivaté, agora a pouco. Ele informou que foi contratado via telefone por familiares de Morette. O criminoso está há pelo menos 10 horas mantendo dois reféns. Pelo apurado seria um idoso e seu neto, já adulto e que trabalha na usina de cana-de-açúcar do município.

Segundo o informado por José Nilson Figueiredo, seu cliente seria faccionado do Comando Vermelho, e por isso o temor de parar em uma cadeia comum e acabar morto por integrantes de facção rival.

Segundo o comandante Pascoal, uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Curitiba, está conduzindo as negociações com Morette, dentro dos protocolos da Polícia Militar para esses casos. Ele ainda informou que foi oferecido primeiros socorros para a mão ferida do suspeito, mas houve recusa. O homem está armado com ao menos uma pistola e existe a suspeita de uma arma longa, por estar com uma bandoleira, usada para segurar um fuzil ou uma espingarda.