Variedades

Coluna Variedades

21/01/2020 19H15

Jornal Ilustrado - Coluna Variedades
Marcos Pitombo

Solidário

Marcos Pitombo estava de férias desde que fez o Rômulo em “Orgulho e Paixão”, no entanto ele está de volta aos Estúdios Globo para gravar suas cenas em “Salve-se Quem Puder” interpretando Bruno Freitas. O ator aproveitou momento de folga em seu novo trabalho e participou de uma ação cultural voltada às crianças que moram num bairro em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O local abrigava o maior lixão da América Latina e agora foi revitalizado.

Jornal Ilustrado - Coluna Variedades

No enredo da novela

O último trabalho de Luiz Carlos Vasconcellos em novelas foi em “A Dona do Pedaço” e agora o ator se prepara para interpretar Januário, o ex-cunhado de Lurdes (Regina Casé), em “Amor de Mãe”. A presença de Januário deverá causar uma reviravolta na trama trazendo revelações sobre o passado de Lurdes e seu marido.

Estreando na Globoplay

No dia 07 de fevereiro, estreia a série “Arcanjo Renegado” protagonizada por Marcelo Mello Júnior. O ator interpreta o Sargento Mikhael que comanda uma esquipe do BOPE, no Rio de Janeiro.

Personagem real

A Globoplay prepara a biografia do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que criou a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida”. A produção será encabeçada pelo ator Júlio Andrade na pele do personagem real. Vai valer a pena conferir. Herbert de Souza era irmão do cartunista Henfil.

Coisa de mãe

Dias atrás, Débora Falabella foi flagrada no centro da cidade de São Paulo fazendo compras, acompanhada pela filha Nina. Eles estavam escolhendo material escolar.

O aniversário do filho

Claudia Leitte, o marido Márcio Pedreira e os filhos Davi, Rafael e Bella estão passeando na Disney. A família aproveitou a oportunidade para comemorar o aniversário de onze anos de Davi e a cantora dividiu alguns momentos da festa em família com seus seguidores nas redes sociais.

Nome escolhido

O sertanejo Sorocaba e sua mulher, BIah Rodrigues, anunciaram que o filho do casal vai se chamar Theo. Ela está grávida de quatro meses.

Na Record

A emissora marcou para o dia 05 de fevereiro a estreia de uma nova temporada do “Troca de Esposas”. No comando do reality estará Ticiane Pinheiro. Sempre às quartas-feiras, a partir das dez e meia da noite.

Festa surpresa

Andressa Suita foi surpreendida por seus colegas de academia com uma festa surpresa de aniversário. No lugar do bolo, ela ganhou um prato com seis ovos cozidos, uma garrafa de água mineral e mais um presente de uma famosa grife fitness. Não é segredo que ela mantém uma rigorosa rotina de malhação.

Atitude drástica

Nos próximos capítulos de “Éramos Seis”, Clotilde (Simone Spoladore) pensa numa atitude drástica quanto à sua gravidez e pede conselhos para Durvalina (Virgínia Rosa). Clotilde está desesperada e pretende abandonar a criança assim que ela nascer. Durvalina diz que conhece um orfanato de freiras que acolheria o bebê, mas garante a Clotilde que ela se arrependerá muito, se fizer isso. As palavras de Durvalina criarão a expectativa que a doméstica esconde algo em seu passado.

Amor de esposa

Thais Fersoza reuniu alguns amigos que também estão de férias em Orlando, nos Estados Unidos, para juntos comemorarem o aniversário de 39 anos de Michel Teló. O cantor conta que foi pego de surpresa pela festa organizada por sua mulher. Bonito de se ver.

Na festa do elenco

O elenco da novela “Bom Sucesso” promoveu uma festa para marcar o final da trama e Grazi Massafera compareceu acompanhada pelo seu amado Caio Castro. Eles tem se mantido discretos quanto às declarações sobre o relacionamento, mas não é segredo que estão juntos. E está dito.

No show de Ivete Sangalo

Bruna Marquezine e mais alguns famosos, entre eles, Carolina Dieckmann, Galvão Bueno e Juliana Paes, curtiram o show de Ivete Sangalo que aconteceu em um evento no parque da Universal Estúdios, em Orlando, nos Estados Unidos. Quem pode, pode.

Desmentido

Rodrigo Faro fez questão de desmentir os boatos de que está sendo cotado para substituir Luciano Huck na Globo. Explicando, Huck deixaria o seu “Caldeirão” para candidatar-se a presidente da República. Faro disse que os boatos de sua mudança para a Globo são mentirosos. Atualmente, o apresentador da Record está de férias com a família em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro.

Teste da TV – 22/01/2020

Foto: José Loreto / João Cotta-RG

1) Como se chamava o personagem do ator José Loreto na novela “O Sétimo Guardião”?

a) Gabriel

b) Samapaio

c) Junior

d) Geandro

2) Como se chamava a personagem vivida por Isabela Garcia na novela “Bebê a Bordo”, exibida pela Globo em 1988?

a) Ana

b) Alice

c) Zenóbia

d) Bionda

3) Na novela “Estrela-Guia”, qual desses atores interpretou Alaor?

a) Rodrigo Santoro

b) Floriano Peixoto

c) Marcos Winter

d) Sérgio Mamberti

4) Qual era a personagem de Tânia Bodezan na novela “Terra Nostra”?

a) Marina

b) Janete

c) Mariana

d) Hortênsia

5) Em qual dessas produções globais, Camila Morgado interpretou Manuela?

a) No filme “Olga”

b) Na minissérie “Um Só Coração”

c) Na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”

d) Na minissérie “Aquarela do Brasil”

(Respostas: 1-c / 2-a / 3-d / 4-c / 5-c)

Horóscopo – 22/01/2020

By Geremy Altins

Áries

Excelente fase para o amor. Procure ser prestativo e exercitar o seu lado altruísta. Bom para tratar de negócios e assuntos financeiros. Cuide da sua saúde.

Touro

Procure não ser possessivo. O período favorece as viagens em geral e relacionamento com pessoas inteligentes e alegres. Favorável também no trato de assuntos de negócios.

Gêmeos

Agitação na rotina de trabalho. Talvez seja necessário mudar os hábitos e aprender a trabalhar em equipe. O período pede cautela para tratar de assuntos ligados a dinheiro.

Câncer

Dinheiro é assunto em destaque neste período. Ponha seus planos em prática e descubra novas formas de administrar as suas finanças. Pratique exercícios e cuide de sua saúde.

Leão

Não se desvie de seus propósitos. Mantenha-se focado na direção traçada. Com método e perseverança, chegará logo aonde pretende. Sua hora para ser feliz, é esta!

Virgem

Período é excelente para entendimentos com a pessoa amada. Favorável também para os relacionamentos familiares e com os amigos. Ótimo para viagens de lazer.

Libra

Neste período poderá precisar do auxílio de pessoas amigas. Não hesite em procurá-las. Seu lado familiar estará mais favorecido neste momento. Aproveite para descansar.

Escorpião

Invista em sua carreira profissional. Período favorece aos estudos e ao crescimento pessoal. Não cultive o ciúme e a inveja. Saiba aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece.

Sagitário

Procure viajar, ler e tratar com pessoas inteligentes. Tenha cautela no trabalho e evite discussões desnecessárias. O melhor é ficar longe de pessoas pessimistas.

Capricórnio

Garanta a tranquilidade em sua vida. Para não despertar resistências e comentários, aja nos bastidores. Se a pessoa amada não o entende, busque o apoio dos amigos.

Aquário

Valorize a pessoa amada e seu relacionamento. Se estiver só terá possibilidade de conhecer alguém interessante. Não tenha medo e procure ser feliz. Não cultive a tristeza.

Peixes

Poderá ter desentendimentos com a pessoa amada. Use a diplomacia para conseguir o que você deseja. Não tenha medo de expor as suas opiniões. Siga sempre em frente!

Novelas – 22/01/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Filipe tem um mau pressentimento. Andressa atrapalha a relação de Fafi e Henrique. Nanda doa seus pertences musicais, e Raíssa lamenta. Leila interpela Filipe para protegê-lo da ação de Ramiro e Matoso, e o rapaz desconfia do comportamento dela. Começa o debate entre Jaqueline e Diana. Ramiro e Matoso sequestram Leila. Regina e Guga se preocupam com o comportamento de Max. Marquinhos insiste para que Diana aborde a proximidade entre Celso e Jaqueline no debate do grêmio. Rui ameaça Leila. Orientada por Rui, Leila liga para Filipe e diz que foi assaltada. Filipe chega para resgatar Leila, e é acuado por Matoso e Ramiro.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Tavinho elogia Zeca. Alfredo e Lola fazem as pazes. Afonso pensa em Lola. Candoca chama Justina para ver o circo. Hilton ameaça Virgulino. Carlos e Alfredo fazem as pazes. Virgulino conta que não aceitou o suborno e Genu se irrita. Emília se enfurece ao ver que Adelaide levou Justina ao circo. Lola se arruma para a festa de Inês. Durvalina repreende Alfredo por observar Carlos e Inês. Adelaide incentiva Justina a servir de ajudante para o mágico. Zeca tenta se tranquilizar para o seu número. Olga se desespera ao saber que Zeca será o homem-bala. Quando Afonso vai contar a todos sobre ele e Lola, Shirley reaparece com um bolo para Inês.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Marcelo encontra João e o leva de volta para casa. Pendleton, Luisa e Poliana vão até a exposição de arte promovida por Glória. Ruth e João se encontram e tem uma séria conversa para tentar resolver suas diferenças. Sérgio e Joana convidam Durval e Claudia para um jantar em sua casa. Waldisney vai jantar na casa de Branca e Nanci descobre uma mentira. Durante o jantar, Joana conta que Yasmin e Luigi querem namorar. Mário muda de ideia e começa a desconfiar de que Ester realmente possa seu um robô. Durval não aprova o namoro entre Yasmin e Luigi.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita o pedido de casamento de Ramon. Batista se esforça para Alberto chegar a tempo ao desfile da Unidos do Bom Sucesso. Silvana rouba a fantasia de Paloma, que fica desolada. Marcos e Peter veem Silvana desfilando no lugar de Paloma como destaque. Alberto encontra Paloma, e os dois desfilam juntos na avenida.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Wesley não resiste aos ferimentos. Belizário e Veiga armam a cena da morte de Wesley. Daniel mente, e Matias decide terminar seu casamento com Miranda. Álvaro descobre que Danilo é filho de Thelma. Magno diz a Lurdes que acredita que Wesley tenha sido assassinado por investigar seu caso. Orientado por Álvaro, Nuno convida Danilo para ser seu sócio. Érica fica magoa com os comentários de Raul sobre seu trabalho com Ryan. Nicete afirma a Betina que Genilson não era uma pessoa boa, e revela à filha sobre Verena. Lurdes e a família vibram com o comercial de Ryan. Acuado, Álvaro desiste de fechar a escola, e Miguel, Camila e Davi comemoram. Miriam deduz que Belizário assassinou Wesley. Álvaro exige que Vitória defenda Belizário.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Rebeca pensa em terminar o noivado, mas Manuela, que na verdade é Isabela, não aceita. Priscila fica irritada ao saber que o videoclipe gravado no zoológico da banda C1R será lançada na internet. A menina repete que está muito gorda nas imagens. Nina aconselha Rebeca a conversar com Otávio antes de terminar o relacionamento com ele. Berta liga para o telefone de Safira e quem atende é Frederico. Nina vai até a sapataria de Giuseppe para arrumar o salto de seu sapato. Giuseppe decide tirar as medidas do pé de Nina para fazer novos sapatos. Fiorina aparece e espia de longe, com raiva. A italiana decide se mostrar e briga com Nina.

Filmes – 22/01/2020

(A programação de filmes está sujeita à alterações sem aviso prévio)

Professor Peso Pesado

(Here Comes the Boom) 15h10, na Globo, EUA, 2013. Direção de Frank Coraci. Com Kevin James, Salma Hayek, Henry Winkler, Joe Rogan, Gary Valentine, Para impedir que sua escola deixe de oferecer uma eletiva, um professor de biologia decide se tornar um lutador de artes marciais para tentar juntar dinheiro.

Bridget Jones: No Limite da Razão

(Bridget Jones: The Edge of Reason) 22h45, na Bandeirantes, EUA, 2004. Direção de Beeban Kidrow. Com Renée Zellweger, Colin Firth, Hugo Grant. Bridget se sente confusa e vê a felicidade com Mark ameaçada quando seu ex-chefe volta a assediá-la, e uma atraente advogada passa a ser a nova colega de trabalho de seu namorado.

A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell

(Ghost In The Shell) 23h00, na Globo, EUA, 2017. Direção de Rupert Sanders. Com Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt. Considerada o futuro da Hanka Corporation, Mira Killian logo é inserida no Section 9. Até que falhas fazem com que ela tenha vislumbres do passado como humana.

Força de Viver

(Hoovey) 02h15, na Globo, EUA, 2015. Direção de Sean McNamara. Com Patrick Warburton, Lauren Holly, Cody Linley, Alyson Stoner, Brandon. A vida do promissor jogador de basquete Eric “Hoovey” Elliott muda radicalmente quando descobre um tumor maligno e a cirurgia para retirá-lo causa sequelas.