EM UMUARAMA
O agricultor Hélio Bezerra Alves está desesperado desde que o único trator que mantinha em sua propriedade rural foi furtado no último dia 18 de junho, quando completou 58 anos de vida. Ele afirmou que depende do veículo para poder realizar as atividades rotineiras do sítio São Francisco, na estrada São Pedro, na divisa entre Umuarama e Maria Helena, de onde tira o seu sustento e de seus familiares.
“Não sei como vou fazer. Estou sem dormir e já perdi seis quilos desde que esse trator foi levado. Como vou alimentar o gado agora, neste inverno? Como vou preparar a silagem? Como vou arar a terra? Não dá para fazer na enxada”, questiona emocionado. O veículo foi levado com alguns implementos, como lâmina marca Tatu e redutor.
O furto já está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou não ter pistas do paradeiro do veículo ainda. Na noite do furto, imagens de segurança de uma propriedade rural vizinha flagraram o momento em que um veículo de passeio passa e é seguido de perto pelo trator, na estrada Colorado sentido a estrada Boiadeira.
“Acredito que no carro estava o batedor e que levaram o meu trator até a estrada Moema e depois o embarcaram. Havia rastros até esse local e sinais de que foi posto na carroceria de outro veículo”, contou.
O prejuízo estimado de Hélio Alves é de R$ 200 mil e ele afirmou não ter condições de comprar outro veículo, portanto, resolveu oferecer uma recompensa de R$ 10 mil a quem fornecer informações para a Polícia Civil que efetivamente levem até a recuperação do trator Massey e Ferguson vermelho, ano 2009.
O veículo tem um amassado no teto, tanto do lado dianteiro como traseiro. Alves contou que o seguro do trator venceu a três meses e não havia sido renovado. “Tinha o trator desde 2009 e nunca tive problemas. E agora isso”, relatou.
Informações que levem até o trator Massey Ferguson do agricultor Hélio Alves podem ser repassadas através dos What’sApp da Polícia Civil: (44) 99734 4199 e (44) 36212650. Não é necessário se identificar.