Esportes

ESPERANÇA

Visto como candidato ao título, Grêmio pensa em focar no Brasileirão desta vez

06/08/2020 16H51

Porto Alegre, (AE) – O Grêmio costumeiramente tem figurado como candidato ao título do Campeonato Brasileiro, mas acaba deixando o torneio em segundo plano. Em 2018, ganhou o Campeonato Gaúcho, mas foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, na semifinal da Libertadores e terminou o Brasileirão em quarto lugar. No ano passado, de novo foi campeão estadual, mas também acabou eliminado nas semifinais da Copa do Brasil e na Libertadores. Coincidentemente, ficou em quarto lugar no Brasileirão.

Para a edição de 2020, a estratégia a ser adotada é a de focar mais no Brasileirão. Muitas rodadas serão disputadas ainda sem a concorrência com a Libertadores ou a Copa do Brasil. Assim, o técnico Renato Gaúcho não precisará poupar tantos jogadores, como gosta de fazer quando há muitos jogos em sequência.

O volante Arthur (hoje no Barcelona) e o atacante Luan (no Corinthians) foram duas perdas gremistas nos dois últimos anos. Em 2020, quem está na mira de equipes da Europa – casos de Benfica e Everton, da Inglaterra – é Everton Cebolinha. Muito provavelmente sem ele, mas com as demais peças titulares, Renato Gaúcho poderá levar o Grêmio ao topo e à briga pelo título.

Outra esperança para os torcedores é Diego Souza. O meia-atacante ainda não é um ídolo para a torcida, já que tem passagens por diferentes clubes do futebol brasileiro, mas a reedição dessa parceria no Brasileirão pode dar certo desta vez. No início do ano, ele deu indícios de que pode recuperar o bom futebol no Grêmio. Elogiado por Renato Gaúcho, é a referência na grande área.

Já para o caso de Everton Cebolinha deixar o elenco, o Grêmio já sabe em quem apostar. O atacante Elias se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e pode despontar como mais uma grande revelação das categorias de base do clube, que nos últimos anos já apresentou talentos como os de Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê.