Aragão Filho

26/11/2021

Visita ao Ilustrado

26/11/2021 18H01

Jornal Ilustrado

O advogado Arlindo Vieira e o arquiteto José Angelo Antoniassi, presidente e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Umuarama (Conseg) estiveram nesta quinta-feira (25) em visita diretor do Jornal Umuarama Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho.

Na oportunidade Vieira salientou que a nova diretoria já está trabalhando a todo o vapor, e que convênios para angariar recursos para os órgãos de segurança pública da cidade já estão em andamento. O primeiro contemplado é a Guarda Municipal, com R$ 59 mil para a reestruturação de uma sala de monitoramento das câmeras de segurança da cidade.

Inauguração em Tuneiras do Oeste

Jornal Ilustrado

O prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Bóia, o vice-prefeito Gerson Breda, a presidente da Câmara Municipal, Elizabete Perez, e outras lideranças estão convidando toda a comunidade para a inauguração da Praça Humberto Castelo Branco, ao lado da igreja de Tuneiras. Será neste sábado em evento que vai começar 18 hs com a entrega do monumento da Bíblia, 20 hs com a Missa, 21h30 com a solenidade de inauguração e em seguida o show com a banda Café Society.

Ele disse:

A offshore é como se fosse uma ferramenta, uma faca, pode usar para o mal, para matar alguém, ou para o bem, para descascar uma laranja”.

De Paulo Guedes, negando irregularidades em sua empresa aberta em paraíso fiscal.

Do Marvadão

Sei o que o Lula é, sei o que Bolsonaro não é, e não sei o que os outros são.

Tô na roça.

Quem disse que preciso de político para viver?

– Celso Ribeiro.

Escrito apenas ontem…

Nenhum tempo e nenhum lugar nos agradam tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos.

– Marquês de Maricá.

Tragédia invisível

A coordenadora na Venezuela do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Cristina Palácios, fez terrível denúncia sobre a crise política e social no país do ditador Nicolás Maduro, que tem apoiadores no Paraná:

– “As mulheres estão sendo obrigadas a recorrer a mecanismos negativos tais como o sexo por sobrevivência, a troca de sexo por comida, a fim de sobreviverem, para poderem alimentar os seus filhos”.

Nota triste

Na ‘democrática’ Coréia do Norte, um homem será fuzilado por vender pen drive com a série Route 6, produzida na capitalista Coréia do Sul…

Na Coréia do Norte tem uma fome que não acaba há décadas.

Pois e não é que a sanguinária ditadura norte-coreana também tem defensores por aqui, que discursam que por lá se exerce o governo do povo, para o povo.

Faltou dizer; e de vez em quando fuzila um aqui, trucida outro ali, tira o escalpo de outro acolá e ida que segue nesta estranha confraria.

Papo rápido

– Olha a manchete do site Antagonista: “Sem lula e Bolsonaro, Moro vence em todos os cenários”…

– O Boulos já respondeu; sem os 7 gols da Alemanha, o Brasil também teria vencido o jogo por 1 a 0…

Em campanha

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, está em aparente campanha para o senado pelo estado de Santa Catarina, onde é muito popular.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, ele deixou escapar a possível candidatura:

– “Vejo tantos candidatos ruins que penso como essas pessoas se candidatam. Nunca tocaram uma birosca, uma máquina de fazer suco de cana, um carrinho de pipoca e são candidatos a presidente, senadores, governadores. Por isso que o nosso país está do jeito que está, são candidatos ruins que não acreditam no capitalismo, no trabalho, na meritocracia como forma de crescimento, e eu fico triste. Pensando nisso, às vezes me dá a vontade de me candidatar e colocar meu nome à disposição dos catarinenses ou dos brasileiros”.

Isso parece campanha, e é…

Metafísico

Se forem corretos os números do levantamento da Paraná Pesquisas revelando que 51,5% dos brasileiros têm pouco ou nenhum interesse nas eleições do ano que vem, como é que já tem pré-candidato dizendo que está eleito em qualquer cenário e contra qualquer adversário?

Os rios estão pra peixe

Para marcar o Dia do Rio, neste dia 24 de novembro, o secretário Márcio Nunes, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, anunciou a compra de mais de 2,6 milhões de peixes nativos para o repovoamento das bacias hidrográficas do Paraná.

É muito peixe.

A soltura dos novos peixes acontecerá junto com ações de educação ambiental, através do programa Rio Vivo.

Marvadão

O que tá mais fácil?

Palmeiras ganhar a Libertadores e depois o Mundial ou o PSDB conseguir realizar as prévias?

Difícillll.

– Celso Ribeiro.

Fake

A infeliz comparação entre Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, à chanceler alemã Angela Merkel, feita por Lula, segue constrangendo as pessoas que pensam.

Quem tateia os muros cegado pelo fanatismo não se constrange e está tudo certo.

Mas, não está.

Pior foi o remendo do PT que emitiu nota em apoio a Lula, dizendo que a sua fala foi adulterada por fake news, apesar das imagens gravadas com a declaração do petista.

É assim que a lusitana roda…

Trilha sonora

Eu sei, estou devendo, mas faz algum tempo que não desligo a tomada deste plano e divago por lugares aonde sempre estive sem nunca ter estado.

Tem horas que pra ouvir música é preciso que o silêncio seja na alma, na batida do coração.

E tem horas que é uma barulheira só, parece barulho de carroça.

Estou devendo, mas espero pagar…