Vida e Cultura

Vem aí, a segunda temporada do “Top Chef”

11/07/2020 07H50

A Record estreará no dia 15 mais uma rodada de seu reality gastronômico que reúne 14 participantes em busca do prêmio no valor de R$ 300 mil

Pouco a pouco, a área de entretenimento televisivo está retomando a rotina. É bem verdade que não será como antes da pandemia, mas a vida precisa seguir em frente. Temos esperança de que mais rápido do que pensamos teremos a vacina contra o novo coronavírus, mas enquanto isso não acontece, seguimos a nova rotina ditada pelos protocolos de saúde. E assim tem sido nas emissoras de televisão que estão reabrindo seus estúdios para produções inéditas e continuidade dos trabalhos que foram interrompidos.
Seguindo essa linha, nesta quarta, dia 15, a partir das dez e meia da noite, a Record TV mostrará a segunda temporada do seu reality “Top Chef”, sob a batuta de Felipe Bronze e tendo o chef francês, Emmanuel Bassoleil, e a crítica de gastronomia, Ailin Aleixo, como jurados.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o “Top Chef” já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

A jornalista Ailin Aleixo tem mais de 15 anos e experiência na área de gastronomia, ela criou um dos principais sites sobre o assunto, a “Gastrolândia” e também já foi editora de revistas como “Viagem e Turismo”, “VIP” e “Época”. O outro jurado, o chef Emmanuel Bassoleil contabiliza 40 anos de carreira e é o responsável pela cozinha de uma rede de hotéis cinco estrelas e de um badalado restaurante. E ambos têm uma história de amor com o “Top Chef”.

O apresentador Felipe Bronze é um dos poucos profissionais da cozinha brasileira que tem duas estrelas Michelin e ocupa atualmente a 67ª posição entre os melhores chefs do mundo. Também comanda restaurantes de sua propriedade na capital paulista.

Os 14 participantes estão morando numa luxuosa residência, localizada na cidade de São Paulo, e o programa mostrará como é a rotina na casa e a convivência dessas pessoas. A competição dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil.

Além disso, em alguns episódios do reality show, convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, dão suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.

A cada episódio, os profissionais encaram duas provas. No “Teste de Fogo”, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade. Já no “Desafio de Eliminação”, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam, sendo que o pior tem de sair do programa.

O programa também será exibido em multiplataforma. Na Record TV, além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, da plateia virtual e de ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público pode votar em enquetes divertidas como “Quem é o jogador mais bravo?”, “Quem é o cozinheiro mais gatinho?” e “Quem é o jogador mais ‘falsiane’?”.

No PlayPlus, será possível ver a íntegra do reality show exibido na TV aberta. Além disso, estará disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo do PlayPlus.

Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também está disponível na plataforma de streaming, que exibe a versão quase na íntegra de todas as provas do reality show.
Já no R7.com, o internauta poderá acessar os testemunhos dos participantes na íntegra.
Nas redes sociais, o público terá a oportunidade de acompanhar lives com os participantes eliminados, além de conteúdos exclusivos captados nos bastidores da atração.

A competição será exibida pela emissora sempre às quartas-feiras e tentará repetir o sucesso da primeira temporada.

Perfil dos Participantes

(Fotos de todos os participantes individualmente / Antonio Chehastian)

– Beatriz Buéssio – Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Santos (SP); tem 32 anos.

“Sou estudante de Medicina e participar do ‘Top Chef’ é uma prova de que posso misturar as profissões de chef e médica”.

– Bruno Alves – Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP); tem 37 anos.
“Meu objetivo é trocar muitas informações com os jurados e mostrar o profissional que eu sou”.

– César Scolari – Nasceu em Alvorada do Sul (PR) e mora em São Paulo (SP); tem 39 anos.
“Participar do ‘Top Chef’ é um sonho e uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe”.

– Kaká Silva – Nasceu e mora em Brasília (DF); tem 54 anos. “Estar no ‘Top Chef’ é estar entre os melhores chefs do país. Por acompanhar o programa, estar aqui é, até o momento, o ápice da minha carreira”.

– Lara Carolina – Nasceu em Macaé (RJ) e mora em São Paulo (SP); tem 25 anos.
“É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes”.

– Lucas Ryu – Nasceu em Rinópolis (SP) e mora em São Paulo (SP); tem 23 anos.
“O ‘Top Chef’ é uma oportunidade para sair da zona do conforto e aprender uma série de coisas novas”.

– Luciana Berry – Nasceu em Salvador (BA) e mora em Londres (Inglaterra); tem 39 anos.

“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef”.

– Maiara Marinho – Nasceu em Ribeirão Pires (SP) e mora em São Paulo (SP); tem 30 anos.

“Quero mostrar o amor que tenho pela comida e agregar a minha experiência nos desafios que serão propostos”.

– Marê Araújo – Nasceu em Ituiutaba (MG) e mora em Brasília (DF); tem 31 anos. “É uma honra participar deste programa. Espero corresponder, sobretudo, às minhas expectativas”.

– Matheus Emerick – Nasceu em Brasília (DF) e mora em Florianópolis (SC); tem 26 anos.
“A visibilidade promovida pelo ‘Top Chef’ é incrível. Fora isso, quero trocar experiências com os outros participantes da atração”.

– Michele Petenzi – Nasceu em Ponte San Pietro (Itália) e mora no Rio de Janeiro (RJ); tem 33 anos. “Definitivamente, é um novo começo para mim e tenho certeza de que irá abrir várias portas na minha carreira”.

– Natália Rios – Nasceu e mora em São Paulo (SP); tem 32 anos. “Quero desafiar os meus limites ao participar do reality show”.

– Rafael Terrassi – Nasceu em Bauru (SP) e mora em Curitiba (PR); tem 30 anos. “Busco evoluir na minha carreira com a participação no ‘Top Chef’. Também quero aprender bastante com todas as dicas que serão dadas ao longo da competição”.

– Taty Albano – Nasceu e mora em Salvador (BA); tem 37 anos. “É um desafio totalmente novo em minha trajetória profissional. Entrei para ganhar”.