Variedades

coluna

Variedades

15/02/2021 15H30

Romântico

Mumuzinho

“Playlist”, o novo álbum de Mumuzinho, é perfeito para os apaixonados ou para quem estiver sofrendo por amor. Com sete faixas, o projeto marca o retorno à música romântica do expoente do novo samba brasileiro, que hoje soma mais de 8 milhões de fãs nas redes sociais. “Todo mundo estava me cobrando um álbum romântico, depois de muito tempo gravando canções como ‘Fulminante’, ‘Fala’ e ‘Te Amo’. Começamos a pensar e chamei os produtores Bruno e Lelê para fazer esse trabalho. Esta parceria é importante porque eles fazem parte da minha carreira, estão comigo desde o início e voltam agora para que a gente possa ter resultados como os do primeiro trabalho”, comemora Mumuzinho. Nas plataformas musicais, Mumuzinho se consolidou como um dos maiores sambistas da atualidade. “Playlist”, o primeiro single do novo álbum, ultrapassou 1,9 milhão de streams no Spotify em apenas um mês. O EP “Mantra”, lançado em fevereiro de 2020, registrou 3,1 milhões de reproduções e emplacou o hit “Mantra”, com mais de 2,5 milhões de acessos. Outro sucesso de 2020 foi “Guerra de Almofada”, do EP “Live Vol. 1”, com mais de 1,5 milhão de execuções.

Vacina Sim

Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha “Vacina Sim”, que tem o objetivo de ajudar a amplificar a informação de que a vacina protege todos. Aos 91 anos, a atriz global recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na semana passada. E falou com otimismo da imunização. “Vacina é a nossa esperança ativa”.

Novela atrasada

O comentário nos bastidores dos Estúdios Globo é que as gravações da novela “Quanto Mais Vida Melhor” está atrasada. O motivo seria que o diretor José Luiz Villamarim pediu que o autor da trama, Mauro Wilson, reescrevesse alguns capítulos que já estavam prontos para serem produzidos. Por isso a decisão de mostrar a novela “Salve-se Quem Puder” desde o início. Assim, ganham tempo para produzir o folhetim inédito.

As músicas de Carnaval mais tocadas

O Carnaval teve que ser reinventado este ano, já que a Covid-19 impediu a realização da folia tradicional. Para dar um gostinho aos foliões, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo para destacar as músicas mais ouvidas na última década, durante o Carnaval, levando em consideração o que foi tocado no Brasil em bailes, casas de diversão, eventos de rua, shows e trios elétricos. A canção que liderou o ranking das músicas mais tocadas neste período foi “Mamãe Eu Quero”, marchinha de autoria de Jararaca e Vicente Paiva e sucesso na voz de Carmen Miranda nos anos 30. Aliás, as tradicionais marchinhas dominaram o levantamento e, entre as cinco primeiras, ficaram “Cabeleira do Zezé”, “Me dá Um Dinheiro Aí”, “A Jardineira” e “Marcha do Remador”. A primeira música que não é marchinha a figurar no ranking nacional ficou na vigésima posição e foi “Peguei Um Ita no Norte”, samba-enredo composto por Demá Chagas, Arizão, Bala, Guaracy e Celso Trindade para a escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, e também conhecida como “Explode Coração” pelo refrão marcante.

Casamento a vista

Solange Almeida e o empresário Monilton Moura não escondem que pretendem se casar. No entanto, o casal não revelou a data e explicou que a pandemia precisa acabar antes de decidirem quando oficializarão o romance.

No remake de “Pantanal”

O nome de José de Abreu teria sido lembrado para o elenco do remake de “Pantanal”. Por enquanto, nada confirmado, lembrando que atualmente o ator está morando fora do Brasil. É esperar e conferir.

Carnaval com a família

Marina Ruy Barbosa se refugiou em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, acompanhada pela família e de um de seus pets, um gato de quem ela publicou uma foto, nestes dias durante os quais seria o Carnaval. A atriz mostrou alguns desses momentos de descanso numa rede social.

Novela para 2023

O novelista Daniel Ortiz, o mesmo que fez “Haja Coração” e “Salve-se Quem Puder”, está trabalhando em uma nova história para a Globo. A previsão para a produção do folhetim é 2023.

Carinho na barriga

Ella Felipa, a filha de Fábio Assunção, fez questão de acariciar a barriga de Ana Verena, atual mulher do ator e que está grávida da primeira criança do casal e terceira de Fábio Assunção que além de Ella tem também o João Assunção. Ana Verena e Ella Felipa estavam curtindo o sol juntas quando aconteceu o momento de carinho. Bonito de se ver.

Sem paciência para namorar

Esta foi a afirmação da cantora Jojô Todynho quando falou sobre assuntos do coração numa recente entrevista. A vencedora do “A Fazenda 12” disse que “quer paz” e não está pensando em se envolver com ninguém. Que assim seja, então.

Isolada com a família

A cantora Wanderléa, nosso eterna “Ternurinha”, continua isolada em seu sítio, localizado na cidade mineira de Gonçalves, ao lado da filha Jade e não tem a intenção de sair de lá tão cedo. Agora, ela tem motivos para comemorar, a sua outra filha, Yasmin, que mora na Holanda, chegou ao Brasil trazendo consigo a netinha de Wanderléa.

César Filho hospitalizado

O apresentador César Filho, diagnosticado com Covid-19, está hospitalizado. O médico que está cuidando dele aconselhou a internação depois que alguns sintomas se agravaram. Força, menino!

Conflitos ambientais

O diretor Dennis Carvalho trabalha na produção de uma série para o Globoplay cuja história focará conflitos ambientais e relações familiares. Consta que o projeto ainda não foi aprovado pela plataforma. Paralelamente, Dennis se prepara para comandar o folhetim “Feira Das Vaidades”, cujo texto é assinado por Gilberto Braga.

O novo EP do grupo Menos É Mais

Já está disponível em todas as plataformas digitais a segunda parte do álbum de inéditas do grupo Menos É Mais. Batizado de “Plano Piloto EP2”, o projeto saiu pela Som Livre e é a mais recente produção dos meninos de Brasília. O compilado vem com cinco faixas, sendo todas inéditas. A música de trabalho “Pagando Mal com Mal” chega ainda com um clipe, disponibilizado no canal do grupo no YouTube. Ao contrário do EP1, gravado no Estádio Mané Garrincha e lançado em novembro do ano passado, o EP2 teve sua captação audiovisual em estúdio, mas nem por isso menos elaborada. Enquanto a primeira parte do projeto teve a estética inspirada nos monumentos da capital federal construídos pelo homem, a nova leva vem repleta de referências à fauna e à flora do cerrado brasileiro. Para o traje dos integrantes do grupo, por exemplo, a intenção da figurinista Camila Monteiro foi mostrar o outro lado de Brasília, o das belezas naturais, comumente deixado de lado no imaginário popular. Desta forma, a estética dos dois EPs funciona de forma complementar, uma vez que o grupo optou por levar dois aspectos diferentes da região para a produção.

Teste da TV – 16/02/2021

1) Na novela “O Sétimo Guardião” como se chamava o personagem interpretado pelo ator Eduardo Moscovis?

a) Murilo

b) Gabriel

c) Sóstenes

d) Geandro

2) Em qual dessas produções, a modelo Letícia Birkheuer estreou como atriz?

a) “Celebridade”

b) “Belíssima”

c) “Vidas Opostas”

d) “Cidadão Brasileiro”

3) Qual foi o ator que interpretou “Tonho da Lua”, na primeira versão de “Mulheres de Areia” que foi exibida pela extinta TV Tupi?

a) Carlos Zara

b) Gianfrancesco Guarnieri

c) Marcos Frota

d) Luiz Gustavo

4) Júlia e Bia Falcão foram personagens de qual dessas novelas?

a) “Os Ricos Também Choram”

b) “O Clone”

c) “Desejo de Mulher”

d) “Belíssima”

5) Em “Duas Caras”, Lázaro Ramos interpretou Evilásio. Qual dessas atrizes fez par romântico com ele na novela?

a) Júlia Almeida

b) Juliana Knust

c) Débora Falabella

d) Flávia Alessandra

(Respostas: 1-a / 2-b / 3-b / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 16/02/2021

By Geremy Altins

Áries

Lute contra o desânimo e tenha sempre em mente os seus objetivos. A força está dentro de você mesmo e não na vontade de outras pessoas. Pense nisso.

Touro

Poderá pensar numa mudança significativa para sua vida, pois anda cansado das mesmas coisas, dos mesmos afazeres, das mesmas pessoas. Sendo assim, uma transformação poderá ocorrer.


Gêmeos

A vaidade pode ser uma grande traiçoeira. Lembre-se de que o espírito não pode ficar descuidado. Alimente a sua fé. Tire um momento só para você. Meditar pode ser muito bom.


Câncer

Hoje pode se sentir um tanto perdido, sem saber como agir diante do ser amado. E, se não parar para refletir, poderá provocar uma briga feia, por conta de seu temperamento imperioso.

Leão

Evite exigir demais de seu organismo, pois costuma se deixar levar pelo ritmo do dia a dia. Saiba que o corpo é o mais precioso bem que possui. Por isso, mais carinho e cuidado no trato diário.

Virgem

Poderá apresentar alterações de humor, ora muito introspectivo, ora extremamente extrovertido. Esses altos e baixos são oriundos de sua mente, que o leva a pontos de alegria e tristeza.

Libra

Procure não adiar mais seus projetos, empurrando para amanhã o que pode ser iniciado hoje. Sendo assim, mãos à obra, dispense um tempo a mais no estudo e elaboração de suas ideias.


Escorpião

Este período será muito bom para o trabalho, já que uma série de respostas deverá chegar agora. Assim, tenha um pouco mais de paciência e evite a ansiedade.

Sagitário

O dia transcorre bem e você vai se sentir ótimo. Ainda que não saia de casa ou faça um programa especial, estar em seu lar com quem ama será muito animado, divertido e especial.


Capricórnio

Não negligencie com sua saúde e cuide mais das coisas do coração. Cultive a fé e tenha sempre muita esperança. Cumpra suas obrigações e observe seus horários.

Aquário

É bom que dê atenção à sua aparência e ao seu corpo. Observe-se e veja o que o espelho reflete. Muitas vezes, tem uma imagem irreal daquela que é a verdadeira. Preste atenção em você.

Peixes

O bom momento o deixa sereno, alegre e ao mesmo tempo cheio de energia. É um dia excelente para sair, trabalhar ou estar em lugares que agradem aos seus olhos e lhe tragam bem-estar.

Novelas – 16/02/2021

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

TRIUNFO DO AMOR – 17h30, no SBT

Vitória fica em choque ao descobrir que sua nova sócia é dona Bernarda, que como primeira exigência Helena lembra Alonso que o relacionamento deles foi superficial e que é dona de seu próprio corpo. João Paulo diz a Osvaldo que Vitória não abandonou sua filha e que a perdeu depois de sofrer um acidente. João Paulo pede a Osvaldo que não acredite no que diz sua mãe e Padilha, por que ele segue fielmente suas ordens. Max diz a dona Bernarda que mesmo sendo a sócia majoritária, não permitirá que humilhe sua mãe.

MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, na Globo

Karina discute com Pedro. Zé e Marcão, Sol e Wallace, Guta e Max se surpreendem por terem se beijado no escuro. Karina lembra-se do beijo de Duca e Bianca e tem uma crise de choro. Jeff se encanta com a voz de Mari. Wallace se declara para Sol, mas ela o repudia. Cobra é insistente com BB, e Rico, Lírio, Guta e Jade intercedem pela amiga. Karina pede para lutar com Cobra. Gael deixa escapar que está apaixonado por Dandara. Sol apresenta Jeff para Lucrécia e Edgard. Cobra se identifica com Karina. Jeff dança para Lucrécia, que o convida para assistir a suas aulas. Mari se sente mal e deixa a Ribalta. Sol se desculpa com Wallace. Gael questiona suas filhas ao ver Bianca chorando e Karina com o rosto machucado.

AMORES VERDADEIROS – 18h15, no SBT

Nikki diz à mãe que quer ver o guarda-costas para agradecer por ter salvado sua vida. Mas, quando Francisco entra no quarto ela lhe dá uma bofetada. Surpreso e furioso ele exige uma explicação. Kendra, hipócrita, diz a Nelson que ficou preocupada com o que aconteceu com sua esposa, mas acredita que esses bandidos não se atreverão a tentar novamente. Liliana pede a Vitória que libere seu pai da dívida que tem com ela. Nelson, surpreso, pede explicações. Vitória exige que a filha se desculpe com Francisco. Santino se irrita ao saber que Francisco vai ficar na mansão e que José Ângelo vai embora. Kendra, furiosa, chama Santino de incompetente.

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Candinho se recorda de um episódio de sua infância e demonstra aversão pelo pai. Manolo revela ao delegado que Dionísio era conhecido como Klaus Wagner. Marizé fica feliz ao ver Cristal e o jogador Fred na festa de seu aniversário. O delegado diz a Samuel e Manolo que irá ajudá-los a impedir qualquer tentativa de fuga de Dionísio. Aurora liga para Manolo e avisa que conseguiu reunir toda a documentação sobre Klaus Wagner. Dionísio diz a Guiomar que Alberto está lhe traindo. Ester não se sente bem.

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Álvaro está organizando um grupo de Alcoólicos Anônimos na cadeia supervisionado por Antônio. A fundação de Inês “Aqui ninguém se rende” é inaugurada. Renata e Jerônimo dizem a Alison e Aníbal que vão custear seus estudos. Durante a festa, Josefina chega disfarçada e ninguém a reconhece. Roberta ainda não sabe que não é a filha biológica de Regina. Gonçalo e Regina pensam em contar a verdade depois da festa. Roberta ouve Renata chamar Regina de mamãe, e Regina chamá-la de filha.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Flávia foge de Apolo. Shirlei conhece Guido sem saber que o padrasto de Felipe é seu pai. Jéssica orienta Carmela em seu plano contra Shirlei. Shirlei tenta se aproximar de Vitória. Bruna convida Giovanni para morar na Argentina com ela. Isabel conta a Apolo que eles descobriram uma prima de Afonso que mora no exterior. Enéas avisa a Bruna que Camila não se recorda dos fatos, mas ainda nutre amor por Giovanni. Leozinho segue em transe, sob o efeito do feitiço de Safira. Murilo visita Carol no abrigo. Tancinha comenta com Apolo sua ideia de pedir a guarda das crianças. 

CHIQUITITAS – 21h00, no SBT

Neco sai de dentro do posto médico, pois os capangas da prisão da Amazônia apareceram lá. Carol e Fernando namoram e veem filme na casa dela. Na escola, Janu senta no lugar de Cris e gera uma nova discussão. Samuca realiza uma prova de conhecimentos gerais. A professora (Flávia Viana) avisa que ele não pode mais ficar no sétimo ano como as demais chiquititas e que a banca avaliadora da escola chegou a conclusão que ele deve ir para o primeiro colegial, pois além de responder todas as perguntas com exatidão, ainda dissertou sobre elas.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Silvana e Dita abrigam Bibi. Bibi liga para Aurora, e Caio e policiais monitoram a conversa das duas. Ruy cobra explicações de Edinalva e vai à casa de Nazaré esperar por Zeca. Irene perde o bebê, mas afirma a Mira que fingirá a gravidez. Joyce pede que Simone acompanhe Ivan a uma consulta médica. Irene provoca Joyce e Eugênio. Abel enfrenta Ruy, e Jeiza intervém na situação. Ritinha manipula Zu e Ruy, que se revolta ainda mais contra Zeca. Rubinho liga para Bibi e combina sua fuga. Ivan conta a Nonato que investigará seu estado de saúde. Bibi exige que Silvana a ajude em sua fuga. O carro de Silvana é parado pela polícia.

Filmes – 16/02/2021

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

As Férias do Pequeno Nicolau

(Les Vacances du Petit Nicolas) 15h00, na Globo, França, 2014. Direção de Laurent Tirard. Com Mathéo Boisselier, Bouli Lanners, Dominique Lavanant, Valerie Lemercier, Erja Malatier, Kad Merad. Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, ele faz novos amigos e conhece Isabelle.

Negócios Fora de Controle

(Unfinished Business) 23h15, no SBT, EUA, 2015. Direção de Ken Scott. Com Vince Vaughn, Tom Wilkinson, Dave Franco, Sienna Miller, Nick Frost. O empresário Dan Trunkman faz uma viagem de negócios com seus dois sócios para a Europa. Porém, eventos inesperados acabam desviando o trio, que embarca em uma jornada onde tudo pode acontecer.

As Boas Maneiras

(As Boas Maneiras) 01h50, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Juliana Rojas/Marco Dutra. Com Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes, Miguel Lobo. Ana contrata Clara para ser babá de seu filho. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos.