Variedades

Coluna

Variedades

05/02/2021 06H43

Repeteco

A partir da próxima terça-feira, às 22h45, a Band passa a exibir a segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha”, que foi ao ar em 2019. Logo na sequência, de 30 de março a 20 de abril, a emissora mostra quatro episódios inéditos, gravados antes da pandemia. Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin salvando restaurantes que estão à beira da falência. Além de apontar as falhas, o chef sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro.

Cena icônica

Camila (Carolina Dieckmann)

Exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Laços de Família” entrou em sua fase mais importante, quando Camila (Carolina Dieckmann) é diagnosticada com leucemia e Helena (Vera Fischer) vai mostrar que fará qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, a cena em que a jovem tem o cabelo raspado ao som da canção “Love By Grace”, de Lara Fabian, um dos momentos mais antológicos da televisão brasileira. Na época da exibição original, o drama de Camila serviu para promover uma campanha pela doação de medula óssea, o que gerou um aumento significativo no número de doadores em todo Brasil durante e após o término da novela. Escrita por Manoel Carlos especialmente para Carolina Dieckmann, Camila mudou para sempre a vida de sua intérprete. Até hoje o impacto dessa e de outras cenas mexem com as emoções da atriz, que tinha apenas 21 anos quando gravou a novela.

Foto: Léo Santana / GB Imagem

Léo Santana

O “Música na Band” apresenta hoje o DVD “Al Mare”, de Léo Santana. Gravado no Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), o trabalho conta com as participações de Xand Avião, Barões da Pisadinha, A Dama, La Fúria e O Poeta. No ar, a partir das 22h45.

Disse não

Antonio Fagundes estava cotado para o elenco do remake de “Pantanal”, no entanto o ator recusou o convite. Atualmente, Fagundes está gravando uma série para sua própria produtora, a Fa Filmes, na qual contracena com sua mulher, Alexandra Martins.

Em recuperação

O cantor Agnaldo Rayol precisou submeter-se a uma cirurgia para retirar coágulo na lombar. Ele tem 82 e precisou cancelar alguns compromissos profissionais. O seu estado de saúde é considerado satisfatório.

Notícia boa

Viviane De Marco, diretora geral do “Mais Você”, teve alta hospitalar depois de ter ficado em tratamento contra Covid-19. Ela está em casa e vem se recuperando bem. Sem data para retornar ao trabalho ao lado de Ana Maria Braga.

No “Vale a Pena Ver de Novo”

A Globo pretende reprisar a novela “Ti Ti Ti” no “Vale a Pena Ver de Novo”, assim que acabar “Laços de Família”. Será mostrada a versão de 2010 da trama, estrelada por Alexandre Borges, Murilo Benício, Ísis de Oliveira e Malu Mader.

Casa a venda

A cantora Joanna colocou à venda o seu apartamento duplex localizado na Barra da Tijuca. Consta que o imóvel tem 436 m², com 3 suítes, suíte máster e piscina privativa. Valor gira em torno dos quatro milhões de Reais.

Solteiro

Acabou o relacionamento do cantor Diogo Nogueira e da advogada Jéssica Viana. Eles ficaram juntos por dois anos e meio e agora decidiram seguir a vida separados.

Filme nacional

Em “O Último Jogo”, o velho embate entre brasileiros e argentinos no futebol é transportado para uma pequena cidade chamada Belezura, na fronteira entre os dois países. Para seus habitantes, perder a partida para os jogadores do vilarejo vizinho, Guapa, não é uma opção. Primeiro longa de ficção dirigido por Roberto Studart, documentarista responsável pelos filmes “Pra Lá do Mundo” e “Mad Dogs”, “O Último Jogo” estreia nos cinemas do Brasil, dia 11 de março.

Clipe

O cantor Mano Walter disponibilizou em seu canal no YouTube o clipe da faixa “Me Diz Como É Que Faz”. A canção, que faz parte do álbum “Histórias” é um piseiro daqueles pra ninguém botar defeito, e conta ainda com a participação de Raí Saia Rodada, que também está no clipe. É claro que a união entre esses dois ícones do forró só podia dar hit.

A receita de bela

Yanna Lavigne conta que não tem uma rotina de malhação e que mistura muay-thai, hot yoga e yoga normal com massagens para livrar-se da retenção de líquidos e das toxinas. E mais, ela não descuida da alimentação saudável. Só para constar, o último trabalho da atriz em novelas foi viver a “chatinha” Laura em “O Sétimo Guardião”.

Moça cuidadosa

Quem convive com Sophia Raia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari, conta que ela é muito cuidadosa com sua saúde e com sua beleza. Ela consome somente cosméticos naturais, tanto para cuidar da pele quanto para maquiagem e também não descuida da alimentação mantendo uma rotina de exercícios.

Cabelão

Simone, que faz dupla com Simaria, contou que tem uma espécie de trauma de cabelos curtos. É que quando criança, ela precisou cortar os fios bem curtinhos para tratamento no couro cabeludo e, na época, a situação mexeu bastante com o seu lado emocional. Por isso, mantém os fios sempre longos.

Teste da TV – 05/02/2021

Foto: Luis Gustavo / Arquivo GB Imagem

1) Em “O Profeta”, como se chamava o personagem do ator Luis Gustavo?

a) Moreira

b) Piragibe

c) Jonas

d) Fabiano

2) A novela é “Esperança”. Qual desses atores interpretou o pai de Nina (Maria Fernanda Cândido)?

a) Raul Cortez

b) Antonio Fagundes

c) Walmor Chagas

d) Gilbert

3) Como se chamava a personagem de Cássia Linhares em “Alta Estação”, novela que foi exibida pela Record TV?

a) Mariana

b) Ana

c) Regina

d) Flávia

4) Qual dessas atrizes viveu a Priscila na temporada 2007 de “Malhação”?

a) Fiorella Mattheis

b) Monique Alfradique

c) Maria Eduarda Machado

d) Cláudia Ohana

5) Que filme foi protagonizado por Richard Gere e Julia Roberts?

a) “Uma Linda Mulher”

b) “Mulher Invisível”

c) “Titanic”

d) “Em Algum Lugar do Passado”

(Respostas: 1-b / 2-c / 3-b / 4- b / 5-a)

Horóscopo – 05/02/2021

By Geremy Altins

Áries

Tudo o que você precisa fazer hoje é mostrar o seu bom coração e a sua sensibilidade. Esteja aberto para ouvir as mazelas dos outros. Faça o possível para ser solidário e simpático.

Touro

O contato com pessoas amigas e bem intencionadas lhe será útil, pois receberá todo apoio. Do mesmo modo, retribua a colaboração, sendo mais atento aos problemas dos outros.

Gêmeos

Não seja tão rude para que o convívio familiar possa ser mais harmonioso. Procure ter um conhecimento mais profundo sobre você mesmo. Só assim será mais feliz.

Câncer

Aja sempre com honestidade e disciplina e será bem sucedido. Jogue fora a rigidez e as mágoas do passado. Diante de críticas, mostre-se seguro do seu desempenho. Tente relaxar também.

Leão

Cuidado para não magoar um amigo muito querido. Evite a pressa, ao realizar negócios, e não se precipite, em seu campo profissional. Com discernimento e honestidade realizará muitas coisas.

Virgem

Tire de sua mente as más intenções, o pessimismo e o desânimo. Coloque no lugar, uma boa dose de otimismo e força de vontade que tudo deverá melhorar para você.

Libra

Fuja daqueles que querem alugar o seu tempo e não acrescentam nada. Às vezes, só por delicadeza, você se deixa envolver por pessoas e situações sem nenhum atrativo.

Escorpião

Examine com atenção suas possibilidades de se realizar profissionalmente e descobrirá contatos pessoais e amizades que poderão lhe ser altamente proveitosos. Fase benéfica.

Sagitário

Não deixe a preguiça tomar conta de você. Pare um pouco de pensar em seus problemas e resolva-os agora. Comece com os quais estão te incomodando mais.

Capricórnio

Desejos poderão ser concretizados neste dia, principalmente se você mantiver postura otimista e confiante. Sucesso amoroso, social e profissional. Aproveite este bom momento e seja muito feliz.

Aquário

A resposta que você tanto procura está em sua mente. Pratique a meditação e atividades espirituais. Não permita que pessoas desagradáveis ou desinteressantes roubem o seu tempo.

Peixes

Procure levar seus planos por um caminho seguro e tranquilo, pois a fase que se inicia muito o favorecerá neste sentido. Tente realizar primeiro os sonhos que estiverem ao seu alcance.

Novelas – 03/02/2021

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

TRIUNFO DO AMOR – 17h30, no SBT

O médico diz a vitória e Max que Fernanda passará por uma cirurgia de emergência, mas seu estado é muito grave e talvez não sobreviva. Maria Desamparada comenta com Naty que sente por Fernanda um afeto que não consegue explicar, como se fosse a irmã que nunca teve. Max diz a Guilherme que vai precisar de doadores de sangue e pergunta se pode contar com ele. João Paulo oferece seu apoio a Vitória. Fernanda recobra a consciência, mas não sente suas pernas. O médico comunica a Vitória e Max que Fernanda está fora de perigo, mas não voltará a andar.

MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, na Globo

Bianca fica chocada com o beijo de Karina em Duca, e Jade filma a reação da menina. Gael tira satisfações com Duca, que afirma estar tão surpreso quanto ele. Bianca questiona Karina sobre seus sentimentos por Duca. Cobra provoca Duca. Karina cobra carinho do pai, que percebe suas falhas, e os dois se entendem. Duca se explica para Bianca e afirma que a ama. Jade implica com Sol, que a enfrenta. Lobão provoca Gael ao lembrar de Ana, e o lutador se descontrola. Começa o teste de grau de Duca e Cobra. Duca conquista a passagem de grau. Lobão convida Cobra para lutar em sua academia. Karina e Bianca parabenizam Duca.

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

O delegado deixa Cassiano e Ester ouvirem o depoimento de Dionísio. Alberto se vangloria com o depoimento do avô, que diz ao delegado que o dinheiro que deu a Hélio foi uma gratificação pelos serviços prestados. Alberto se preocupa com a denúncia de Nicole contra o avô, com medo de que possa afetar os negócios do Grupo Albuquerque. Cassiano avisa a Duque para monitorar Silvestre. Alberto vigia a mina de Cassiano e Duque.

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Regina e Gonçalo finalmente contam a Renata que suas memórias da infância são reais e que ela é a verdadeira filha de Regina. Adriana pede a Selena que a ajude a confirmar se Roberta e Augusto são cúmplices e estão fazendo de tudo para que Renata e Jerônimo não sejam felizes. Carlos e Lázaro vão até a casa de Sabina para comprovar se Jerônimo é o homem que ela salvou. Gonçalo e Honório pedem ajuda de Luciana para que possam capturar Roberta quando ela for sacar o dinheiro que Roberto deixou para sua filha.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Tancinha diz a Beto que entenderá se ele quiser terminar o namoro com ela. Apolo desconfia de que Carol esconde um segredo. Camila chega à mansão e logo demonstra sintonia com Safira. Bruna pede desculpas a Giovanni pelo que fez para mantê-lo separado de Camila. Carmela fala mal de Henrique para Felipe. Shirlei aceita viajar com Felipe. Tancinha tem uma reação alérgica e Beto a leva para o hospital. Marina percebe que Beto sente falta de Henrique. Leozinho comenta com Dinamite que teme que Camila se lembre dele. Carol revela para Apolo que Afonso faleceu.

CHIQUITITAS – 21h00, no SBT

Samuca usa uma maneira única de falar, coloquial. Ele é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor. Valentina avisa que o estado de saúde de José Ricardo piorou e os médicos pediram para eles irem ao hospital. Valentina vai ao orfanato e avisa sobre o estado delicado de saúde de José Ricardo e pergunta se as Chiquititas não querem ir ao hospital como gesto de carinho e gratidão com José Ricardo. Mili e Pata prontamente avisam que querem ir.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Os traficantes resgatam Rubinho do hospital, e Sabiá aconselha Bibi a deixar a comunidade com o marido. Silvana afirma a Dita que enfrentará Irene, caso a vilã se aproxime de Eurico. Zeca conversa com Ritinha e pensa em voltar com ela para Parazinho. Bibi avisa a Aurora que fugirá com Rubinho e Dedé. Dantas orienta Ivan sobre a alteração do nome em seus documentos. Selma visita Bibi. Neide explica para Zeca que chegou a hora de a profecia do índio se cumprir. Selma e Alan se reconhecem. Zeca vai ao aquário ver Ritinha. Elvira surpreende Irene no estacionamento de um shopping.

Filmes – 05/02/2021

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Bater ou Correr

(Shanghai Noon) 15h00, na Globo, EUA, 2000. Direção de Tom Dey. Com Jackie Chan, Owen Wilson, Lucy Liu, Brandon Merrill, Roger Yuan, Xander Berkeley, Walton Goggins. Quando uma princesa é sequestrada na China e levada ao velho oeste americano, Chon Wang tenta salvá-la e impressiona com acrobáticos golpes de kung fu.

O Colecionador de Ossos

(The Bone Collector) 22h45, na Record, EUA, 1999. Direção de Phillip Noyce. Com Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah, Michael Rooker, Michael McGlone, Luis Guzmán. Em Nova York, Lincoln Rhyme, um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na ideia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy, uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney, o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.

Marmaduke  

(Marmaduke) 23h15, no SBT, EUA, 2010. Direção de Tom Dey. Com Lee Pace, Judy Greer, David Williams, Mandy Haines. Com a ajuda de seu melhor amigo felino, um amável dogue alemão chamado Marmaduke ajuda sua família a se ajustar a uma nova vida em Orange County, na Califórnia. Embora ele esteja curtindo a vida na badalada região, percebe que o entrosamento com seus novos amigos nem sempre é fácil.             

Caçadores de Mentes

(Mindhunters) 01h35, na Globo, EUA, 2004. Direção de Renny Harlin. Com Val Kilmer, Kathryn Morris, Christian Slater, Eion Bailey. FBI desenvolve programa para rastrear serial killers. Mas sete jovens agentes descobrem que um deles é um serial killer decidido a matar os demais.

O Paciente: O Caso Tancredo Neves

(O Caso Tancredo Neves) 03h00, na Globo, Brasil, 2021. Direção de Sérgio Rezende. Com Othon Bastos, Esther Góes, Leornado Medeiros, Otávio Muller. Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar.