Variedades

Coluna

Variedades

08/01/2021 15H53

Personagem bíblico

Em sua primeira novela na Record TV, o ator Pablo Morais vai interpretar o charmoso e envolvente Ninrode, o idealizador da Torre de Babel na terceira fase da novela “Gênesis”, que estreia no próximo dia 19, às 21 horas. “Minha trajetória é de luta e superação, muito parecida com a de Ninrode. O personagem me fez crescer como pessoa e ator”, contou o ator, que fez aulas de luta, parkour, arco e flecha, lança e até aprendeu a construir tijolos para o interpretar personagem. Pablo ainda contou com o auxílio do historiador Maurício dos Santos durante o processo de preparação para viver o descendente direto de Cam. Pablo não esconde a felicidade ao comentar sobre o novo trabalho: “O Ninrode é sonhador, batalhador e não desiste do que ama”. “Gênesis” será dividida em sete fases e possui mais de 250 atores no elenco.   

Foto: Luciana Gimenez e Patricia Abravanel / Leonardo Nones

Luciana Gimenez no SBT

Patricia Abravanel recebe hoje, no “Máquina da Fama”, Luciana Gimenez. A apresentadora fala sobre vida pessoal, conta a história de seu programa na Rede TV! e faz uma apresentação impecável caracterizada de Katy Perry no “Desafio do Máquina”. A atração vai ao ar, a partir das 21h30, no SBT.

Para relembrar

A Band exibe hoje, às 10h15, o programa “Você Torceu Aqui” com um duelo entre Santos e Fluminense pela semifinal do Brasileirão de 1995. O jogo tem narração de Luciano do Valle, com comentários de Mário Sérgio.

Os sucessos de Genival Lacerda

Genival Lacerda sempre foi considerado um dos ícones do forró e tinha uma carreira com mais de seis décadas. O cantor e compositor faleceu na última quinta-feira, no Recife, aos 89 anos, depois de lutar contra complicações provocadas pela Covid-19. Em sua homenagem, o Ecad fez um levantamento de sua obra musical. “Severina Xique-Xique” lidera o ranking das músicas mais tocadas nos principais segmentos de execução pública de música. Em seguida, “Quem Dera”, “Mate o Véio Mate”, “Galeguim do Zói Azu” e “Caldinho de Mocotó” completam o top 5 do artista. Genival Lacerda tem 221 músicas e 675 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.

Direitos autorais

É importante ressaltar que os herdeiros de Genival Lacerda continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral de 1998.

Família

Fábio Assunção mostrou foto na qual ele aparece ao lado da mulher, Ana Verena, e de seus filhos, João, de 17 anos, fruto do casamento com Priscilla Borgonovi, e Ella Felipa que tem 7 anos e é da união do ator com Karina Tavares. O clique aconteceu numa praia e Fábio Assunção aparece acariciando a barriga de Ana, que está grávida.

Férias

Jojo Toddynho decidiu tirar férias e descansar em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. Ela viajou na companhia de seu assessor, Danilo Faro, irmão de Rodrigo Faro. A cantora está hospedada na casa da família Faro.

Saúde

Cleo Pires contou numa rede social que cultivou uma silhueta mais enxuta por questões de saúde e não somente por estética. A atriz e cantora explicou que buscou hábitos alimentares mais saudáveis e a perda de peso aconteceu naturalmente. Dias atrás, ela assumiu o romance com o modelo Bruno D’Lucca.

Morte súbita

Segundo o noticiário internacional, o ator Deezer D, que ganhou maior notoriedade interpretando o enfermeiro Malik McGrath, na série “Plantão Médico”, foi encontrado sem vida em sua casa. Ele tinha 55 anos e os familiares suspeitam que ele tenha sido vitimado por uma parada cardíaca; em 2009, Deezer passou por uma cirurgia de coração.

Festa de Ano-Novo

Solteiro desde que terminou o noivado com Jade Magalhães, Luan Santana curtiu o Ano-Novo ao lado de três amigos numa festa privada que aconteceu na suíte de luxo de um hotel em Troncoso, na Bahia. O evento também teria contado com a presença de convidadas especialmente para a ocasião.

Passeando no Rio de Janeiro

Andressa Suita mostrou fotos numa rede social de seus passeios na Cidade Maravilhosa acompanhada por um grupo de amigas. Os filhos ficaram em Goiânia, sob os cuidados do pai, o cantor Gusttavo Lima de quem ela está separada desde outubro do ano passado.

Futuro promissor

Joaquim Waddington estuda Filosofia, mas deu os primeiros passos rumo à carreira de ator. Ele apareceu em alguns episódios de “Diário de Um Confinado” e “Amor e Sorte” e é tido como certa a sua escalação para uma das próximas novelas globais. Joaquim é filho de Fernanda Torres e Andrucha Waddington, neto de Fernanda Montenegro.

Filme cubano

Destaque em diversos festivais pelo mundo, o premiado longa cubano “Numa Escola de Havana”, de Ernesto Daranas, estreia nesta terça-feira, às 22 horas, no Canal Brasil. O filme acompanha a trajetória do menino Chala (Armando Valdes Freire) e da professora Carmela (Alina Rodriguez), em um contexto de violência, drogas e marginalidade, debatendo o papel da educação na sociedade cubana.

Para maratonar

Murphy (Perry Mattfeld) é uma jovem de vinte e poucos anos com deficiência visual que não tem muitos limites quando o assunto é viver intensamente e fazer o que lhe dá vontade sem pensar nas consequências. Ela é a personagem central da trama “No Escuro” nova série exclusiva de investigação do Globoplay, cujas duas primeiras temporadas já estão disponíveis. A terceira temporada da obra, que conta com Ben Stiller como um dos produtores executivos, também já está confirmada e chegará ao catálogo em breve. 

Teste da TV – 09/01/2021

Foto: Ellen Roche / Paulo Belote-RG

1) Em uma das temporadas de “Malhação”, como se chamava a personagem da atriz Ellen Roche?

a) Pérola

b) Jaqueline

c) Fabiana

d) Alice

2) Roberta Close fez uma participação especial interpretando Maitê Flores, em qual novela?

a) “Xica da Silva”

b) “Mandacaru”

c) “Canoa do Bagre”

d) “Pantanal”

3) Amarilys foi personagem da atriz Danielle Winits em qual dessas novelas?

a) “Amor à Vida”

b) “Kubanacan”

c) “Páginas da Vida”

d) “Totalmente Demais”

4) Qual foi o final da personagem Branca (Suzana Vieira), na novela “Por Amor”?

a) Ficou louca

b) Casou-se novamente

c) Morreu

d) Ficou na maior solidão

5) Em qual dessas novelas a atriz Giovanna Antonelli interpretou a personagem Capitu?

a) “Xica da Silva”

b) “Corpo Dourado”

c) “Laços de Família”

d) “Kananga do Japão”

(Respostas: 1-b / 2-b / 3-a / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 09/01/2021

By Geremy Altins

Áries

Poderá se fechar e não dar muita satisfação a ninguém, preferindo ficar enfurnado em seus pensamentos e divagações. Cuidado para não magoar um amigo ou uma pessoa querida.

Touro

Tenha confiança em você, pois aquele que pedir, receberá; aquele que procurar, encontrará; e para aquele que bater à porta, ela se abrirá. Só está faltando mais iniciativa em sua vida.

Gêmeos

A vida é plena e transbordante do novo. Mas é preciso esvaziar o velho para dar lugar ao novo que chega. O destino conduz aquele que quer, e arrasta aquele que não quer.

Câncer

Evite discussões e compense o estresse com lazer. É hora de viver de acordo com um orçamento e controlar seus gastos. Aproveite o dia para mudar o que vem incomodando-o.

Leão

Não há como esclarecer conflitos quando está confuso. Quando não tiver certeza, não ceda à compulsão de emitir uma opinião, às vezes é melhor ficar calado.


Virgem

Antes de suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou delas, com o auxílio invisível de Deus. Tenha mais fé e você será muito mais feliz.


Libra

Procure não se desiquilibrar financeiramente. Na hora de tomar decisões profissionais e pessoais, considere se elas estão de acordo com seus valores morais.

Escorpião

Não coloque sua popularidade em risco, com atitudes desleixadas ou inconsequentes. Mantenha seus planos e suas prioridades em primeiro lugar e vencerá antes que imagina.


Sagitário

Aproveite o dia para mudar o que vem incomodando a sua rotina. Se o problema está em algum relacionamento, não hesite. Converse francamente com a pessoa envolvida e ouça o que ela diz.

Capricórnio

Pense no seu êxito e não dê importância a boatos e impressões negativas. Direcione bem suas energias para não começar muita coisa ao mesmo tempo. Comece pelas mais importantes.


Aquário

Concentre-se em seus objetivos e não se distraia com detalhes. Os profissionais de ideais avançadas podem contribuir mais com a sua carreira. Fique atento às oportunidades.


Peixes

Ser gentil e cordial faz bem para você e para quem está ao seu lado. A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.


Novelas – 09/01/2021

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Samuel diz a Ester e Cassiano que seu amigo Manolo pode desmascarar Dionísio. Candinho chora por ter sido destratado por Dionísio. Hélio implora para não ser demitido, e Dionísio lhe dá uma semana para devolver o dinheiro pago aos capangas. Alberto fica radiante ao saber que Hélio foi dispensado do Grupo Albuquerque. Maria Adília se apavora com o sumiço de Candinho. Amadeu declara seu amor por Isabel. Dionísio não acredita quando Maria Adília aparece em sua casa.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Não há exibição.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Jéssica não se conforma com o término do noivado com Felipe. Rebeca acaba com as esperanças de Aparício ao dizer que não pode perdoá-lo pelo que ele fez no passado. Apolo avisa à família que está bem e pede notícias de Tancinha. Shirlei incentiva Francesca a não ter medo de se envolver com Rodrigo. Aparício conta a Giovanni sobre sua história com Rebeca e o plano de reconquistar seu amor fingindo ser faxineiro. Aparício ajuda Giovanni a reconquistar Camila. Shirlei recebe um presente de Adônis. Tancinha deixa claro para Beto que ainda ama Apolo. Apolo estranha quando Nair se recusa a falar de Tancinha.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Carmen vai ao orfanato e avisa Cintia que durante as férias ela ficará livre das Chiquititas, mas não de suas visitas. No ônibus, as crianças, como sempre, aprontam travessuras. Junior vai até a biblioteca na sessão de psicologia pra tentar decifrar os desenhos de Gabriela.Carol se arruma para receber Fernando. No acampamento, as crianças escrevem seus maiores medos numa atividade em volta da fogueira. Em seguida precisam passar o que escreveram para o amigo do lado. Mili se surpreende ao ler que Mosca escreveu que tem medo de perder as pessoas que ele ama, como os amigos, a irmã e Mili.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Alan não consegue convencer Jeiza a ficar em Los Angeles. Ritinha fala para Marilda que irá esperar Zeca sair da prisão. Abel teme que o filho volte a se encantar por Ritinha. Joyce discute com Ivana, e Eugênio tenta falar com a filha. Eugênio exige que Joyce não tenha mais contato com Irene. Ivana afirma a Simone que terá problemas em contar a verdade para Joyce. Abel recebe Zeca na porta do presídio. Abel não gosta de saber que Mere cantará na venda de Nazaré. Zeca se decepciona com Jeiza. Ritinha entra no quarto de Zeca e o surpreende. 
 

Filmes – 09/01/2021

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Velozes e Furiosos

(The Fast And The Furious) 14h10 na Globo, Alemanha, 2001. Direção de Rob Cohen. Com Chad Lindberg, Johnny Strong. Dominic Toretto, líder de uma gangue de corridas de rua, está na mira da polícia de Los Angeles. O policial Brian O’Connor entra nessas corridas, infiltrado, para investigar Toretto. No entanto, O’Connor acaba se envolvendo com esse novo mundo.

A Herança de Mr. Deeds

(Mr. Deeds) 15h00, na Record, EUA, 2002. Direção de Steven Brill. Com Adam Sandler, Winona Ryder. Deeds é muito querido em sua pequena cidade, mas após a morte de um tio com quem havia perdido contato, e que também era um magnata bilionário, herda uma fortuna e vai para a cidade grande para assumir a empresa do falecido. A mídia faz um alvoroço sobre a herança de Deeds, e a jornalista Babe Bennett se disfarça para expor o rapaz como um caipira do interior que ela acha que ele é.

Contrato para a Morte

(Contract To Kill) 22h30, no SBT, EUA/ Mônaco, 2016. Direção de Keoni Waxman. Com Steven Seagal, Russell Wong. John Harmon é um agente governamental aposentado dos Estados Unidos conhecido por derrubar o chefe do maior cartel do México.

Sob o Mesmo Céu

(Aloha) 00h10, na Globo, 2015. Direção de Cameron Crowe. Com Bill Murray, Danny Mcbride. Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado, ao mesmo tempo em que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea.

Adeus Emmanuelle

(Goodbye Emmanuelle) 01h20, na Bandeirantes, França, 1977. Direção de François Leterrier. Com Sylvia Kristel, Umberto Orsini. Emmanuelle e seu marido continuam seu casamento aberto nas Seychelles. Mas quando Emmanuelle e um diretor de cinema se aproximam mais do que o normal, seu marido começa a mostrar sinais claros de ciúmes e a relação se abala.

Aliança do Crime

(Black Mass) 02h00, na Globo, EUA, 2015. Direção de Scott Cooper. Com Johnny Depp, Benedict Cumberbatch. Whitey Bulger, irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.

Golpe de Gênio

(Ingenious) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 2009. Direção de Jeff Balsmeyer. Com Dallas Roberts, Jeremy Renner. Um inventor sem muito talento e um vendedor obscuro estão no fundo do poço, mas acreditam que ficarão ricos com alguma invenção genial.

Casa de Areia

(Casa de Areia) 04h00, na Globo, Brasil, 2005. Direção de Andrucha Waddington. Com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Ruy Guerra, Seu Jorge, Luiz Melodia, Enrique Diaz.

Em 1910, um homem leva sua esposa e sua sogra para viver em terras compradas por ele.

Amazônia – Planeta Verde

(Amazônia) 05h20, na Globo, Brasil/França, 2013. Direção de Thierry Ragobert. Com Isabelle Drummond, Lúcio Mauro Filho. Documentário que segue o ponto de vista de Castanha, um macaco-prego criado em cativeiro, que é liberado na Floresta Amazônica.