Variedades

Coluna

Variedades

30/12/2020 07H21

Amiga dos livros

Cissa Guimarães

Cissa Guimarães conta que não dispensa um bom livro. A atriz e apresentadora do “É de Casa” adquiriu o hábito da leitura ainda criança e faz questão de mantê-lo, independente de quantos textos tenha para decorar, caso esteja atuando. Exemplo a ser seguido!

Foto: Danilo Gentili e a Turma do Pagode / Lourival Ribeiro

Os convidados de Gentili

A Turma do Pagode invade o “The Noite” que vai ao ar hoje, na tela do SBT. Leiz, Caramelo, Rubinho, Tiago, Neni, Marcelinho, Leandro Filé e Fabiano falam a respeito do lançamento do DVD “Turma no Quintal”, que conta com nove canções inéditas, além de medleys de clássicos do samba e pagode. “Faz Um Coração Aí” é a música que será apresentada pelo grupo no programa de Danilo Gentili.

No ano que vem

Eric Jacquin comandará todas as quintas-feiras, o “Minha Receita”. Na Band. E está dito.

Sonho realizado

A cantora Lexa está comemorando a conclusão do curso de Marketing. Ela agradeceu principalmente à sua família pelo apoio e não esconde que realizou antigo sonho.

Casa

Jojô Todynho foi a vencedora do “A Fazenda 12” e já está investindo o dinheiro do prêmio. Ela comprou uma casa no condomínio de Taquara, no Rio de Janeiro, e está organizando a mudança com a família para o novo endereço. E tem mais, a cantora investirá uma parte do prêmio num projeto social e educativo para as crianças de Bangu, bairro da região da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nasceu!

A menina Maya veio ao mundo através de uma cesariana e está muitíssimo bem. A bebê vem sendo paparicada pela mamãe, a atriz Sabrina Petraglia, pelo papai, Ramón Velazquez, e pelo irmãozinho, Gael, que tem 1 ano e sete meses.

Fim do noivado

A digital-influencer, Mari Saad, está solteira. Acabou o noivado com Guilherme Suetugo depois de oito anos de relacionamento. Ela confirmou a separação através de uma rede social. E a vida segue.

Os grandes caos de 2020

Vai ao ar hoje, na tela da Record TV, a partir das 22h45, “Cidade Alerta – Grandes Caos” que pretende relembrar as principais histórias exibidas pelo programa em 2020. Com apresentação de Luiz Bacci, o especial destaca reportagens que marcaram o público, como o desparecimento da empresária Lucilene Maria Ferrari no interior de São Paulo, o mistério envolvendo a morte da bebê Ísis Helena e a morte de Guilherme Silva Guedes, um adolescente de 15 anos, após uma abordagem policial. O programa ainda contará com a participação de apresentadores das edições locais do “Cidade Alerta” de cidades como Rio de Janeiro, Goiânia e Manaus.

Quem pode, pode

Enquanto milhões de brasileiros estão lutando para sobreviver em meio à crise e pandemia, Luan Santana deu-se de presente um mimo de quase dois milhões de Reais. O cantor comprou um Mercedes G63, de tonalidade rosa. Parabéns, pela conquista!

Só para lembrar

Amanhã de manhã a Globo exibiria a tradicional Corrida de São Silvestre, mas devido à pandemia a corrida, como as demais tradicionais comemorações do Réveillon foram canceladas.

É o amor

Sérgio Mallandro publicou em suas redes sociais momentos ao lado de sua nova namorada executiva de contas, Danielly Borges. A foto se referia ao primeiro Natal que o casal passou junto.

Boa de bola

Fofoqueiros de plantão contam que Ivete Sangalo adora jogar futebol. Nas horas vagas, ela reúne seu seleto grupo de amigos para uma partida e não costuma fazer feio em campo. Agora com a pandemia e a necessidade de isolamento social, o hobby foi deixado um pouco de lado, só esperando a vacina chegar.

Tomou gosto

A atriz Juliana Baroni conta que fez aulas de mergulho e pesca submarinos tempos atrás. Ela gostou tanto que manteve o hábito. Sempre que pode, a bonitinha mergulha para recarregar as baterias.

Treinos

O ator Alexandre Nero também aderiu a uma rotina de exercícios. Ele não era sedentário, mas decidiu intensificar os treinos.

Teste da TV – 30/12/2020

Foto: Deborah Evelyn / João Miguel Jr-RG

1) Como se chamava o personagem da atriz Deborah Evelyn na novela “Tempo de Amar”?

a) Alzira 

b) Olímpia

c) Emília

d) Eunice

2) A novela “Tempo de Amar” foi escrita por qual autor ou autora?

a) Gloria Perez

b) Alcides Nogueira

c) Silvio de Abreu

d) Aguinaldo Silva

3) Qual foi a data de estreia do “Jornal Nacional”?

a) 02 de julho de 1968

b) 05 de agosto de 1968

c) 01 de setembro de 1969

d) 07 de outubro de 1970

4) Qual dupla apresentou a primeira edição do “Jornal Nacional”?

a) Cid Moreira e Sérgio Chapelin

b) Hilton Gomes e Cid Moreira

c) Boris Casoy e Sérgio Chapelin

d) Celso Freitas e Cid Moreira

5) Palmirinha Onofre ficou famosa por:

a) Apresentar um telejornal

b) Participar de uma novela

c) Apresentar um programa culinário

d) Apresentar um programa de auditório

(Respostas: 1-A; 2-B; 3-C; 4-B; 5-D)

Horóscopo – 30/12/2020

By Geremy Altins

Áries

Para pôr as mãos à obra, comece fazendo uma lista de providências e iniciativas que precisa tomar em função de seu objetivo para 2021. Reserve um tempo para curtir a pessoa amada.

Touro

É hora de você pontuar definitivamente as coisas que não deram certo e tentar recuperar suas perdas. Chame uma pessoa querida que esteja precisando de ajuda e dê bons e animadores conselhos.

Gêmeos

Propício para realizar suas ambições e se afirmar em tudo aquilo que faz. Mas em 2021 não se sobrecarregue de afazeres e responsabilidades que não são de sua alçada. Bom para o amor.

Câncer

No Ano Novo pense melhor nos seus hábitos alimentares adotando uma dieta mais saudável. O seu senso estético estará estimulado o que torna o momento ideal para as reformulações.

Leão

2021 promete ser um ano excepcional. Procure não se deixar levar pelo saudosismo e concentre mais no presente. Lembre-se de que do passado só valem as boas experiências.

Virgem

O Ano Novo será favorecido para as atividades culturais e intelectuais. Bom para os contatos de modo geral e especialmente no setor profissional. Evite ser possessivo.

Libra

Seus dons criativos e sua alegria de viver serão estimulados no novo ano. Aproveite as boas vibrações para dedicar-se mais aos assuntos domésticos e aos familiares.

Escorpião

Procure agir com mais coerência no campo profissional em 2021. Não se envolva em confusões alheias. Cuide mais de si mesmo. Bom para o amor e novas amizades.

Sagitário

2021 será muito favorecido para novos conhecimentos e novos contatos. Aproveite para incrementar os seus projetos futuros. Conte com o apoio total da pessoa amada.

Capricórnio

A sua necessidade afetiva estará mais acentuada por isso acautele-se com pessoas estranhas. No trabalho, evite comentar as suas pretensões. Procure meditar mais.

Aquário

Aproveite para esclarecer dúvidas e resolver mal-entendidos com amigos e parentes. Fique esperto e abrace as boas oportunidades que estão batendo à sua porta.

Peixes

Coloque o seu lado prático em ação e critique o menos possível. Cuide dos relacionamentos e fique longe dos falsos amigos. Aproveite para meditar. Abandone a carência e veja o lado bom da vida.

Novelas – 30/12/2021

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Guto tenta se explicar para Benê. Keyla, Lica e Ellen tentam convencer Tina a procurar Mitsuko. Noboru implora para Tina voltar para casa. Samantha conta a Lica e Keyla sobre a briga entre Benê e Guto. K2 vê Aldo junto a um grupo de moradores de rua. Benê chora ao pensar em Guto. Anderson incentiva Tina a voltar para casa. Ellen fica apreensiva quando Anderson fala para Jota dormir em sua casa. Roney conversa com Tato sobre a falsa gravidez de K2. Luís mostra para Marta, Lica e Samantha o teste de Fio. Anderson implica com Jota. Lica e Samantha discutem por causa de Benê. 
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Ester entrega a pasta com os documentos a Isabel para que Alberto não a veja. Isabel aconselha Cassiano a recolocar os documentos no lugar, antes que Dionísio perceba sua falta. Amaralina discute com Duque e afirma que não queria que ele fosse seu avô. Guiomar se oferece para ajudar Duque a encontrar Amaralina. Duque faz as pazes com Amaralina e lhe presenteia com um carro.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Augusto, mais uma vez, recorre aos serviços de seu capanga e dá instruções precisas do homem que deve eliminar. Alzira ouve quando Ezequiel conversa com seu bebê e diz que tem muito medo de depor e o melhor é que desapareça. Depois do “suicídio” de Ezequiel, Augusto trata de convencer a todos que seu empregado se matou por que temia que todos descobrissem que esteve preso acusado de rouba a mão armada. Depois ele paga o capanga pelo serviço e oferece a ele a vaga de capataz da fazenda. Augusto liga para Roberta e diz que chegou o momento de contar a Renata que Ezequiel abusou dela.


HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Apolo adormece, e o plano de Beto é colocado em prática. Dinalda e Leonora perdem as malas na praia. Henrique pede a Penélope uma chance para reconquistar sua confiança. Aparício sonha que está em uma solitária num manicômio, preso por Teodora. Aparício orienta Agilson a aceitar almoçar na casa de Rebeca. Cris fica triste com a falta de notícias do ex-namorado, e Carol a consola. Murilo aceita o convite de Carol para ir ao casamento de Tancinha. Nair não consegue falar com Apolo. Tonho manda pelo celular de Apolo as fotos e o vídeo do piloto na cama com outra mulher. Carmela ameaça mostrar o vídeo da traição de Apolo para Tancinha.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Thiago rouba a boneca Laura de Maria e a devolve com pinturas no rosto e cabelo moicano. Ele diz que a boneca virou punk. Maria leva a boneca para o quarto e promete que lhe manterá segura, longe do menino. Matilde conhece Armando e não gosta dele. Maria vê os três no porão. Cintia fica irritada e manda Matilde levar a menina pra cima. Matilde ameaça Maria e manda que ela jamais conte o que viu no porão. As crianças decidem que Rafa irá com Pata e Bia ao baile. Carol contrata Shirley Santana para fazer o cabelo, maquiagem e unhas das meninas para o baile. Francis finge ser um rapper para participar da gravação.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Cibele afirma a Shirley que não quer mais saber de Ruy. Ritinha promete se vingar de Cibele. Caio pede a Jeiza que o mantenha informado sobre Rubinho e Bibi. Bibi é parada por dois policiais, e eles encontram o dinheiro que ela recebeu de Rubinho. Stella entrega a Eugênio as passagens para a sua viagem com Irene. Zeca vê Jeiza chegar em casa com Caio e fica irritado. Dantas faz algumas descobertas sobre Mira e decide falar com Silvana. Ivana começa a aplicar os hormônios. Ruy se irrita ao ver Ivana no bar com roupas masculinas. Nonato leva Ivana até sua casa.
 

Filmes – 30/12/2021

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

As Mil Palavras

(A Thousand Words) 15h00, na Globo, EUA, 2012. Direção de Brian Robbins. Com Eddie Murphy, Kerry Washington, Clark Duke, Cliff Curtis, Emanuel Ragsdale, Lou Saliba, John Gatins. Depois de uma trapaça, Jack descobre uma árvore no jardim e percebe que, ao pronunciar uma palavra, uma folha cai. Quando a milésima folha cair, ele morrerá.

Coração de Cowboy

(Coração de Cowboy) 22h45, na Bandeirantes, Brasil, 2018. Direção de Gui Pereira. Com Thaila Ayala, Giulia Nassa, Henrique Figueiras. Lucca é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas “chiclete” compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda, e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai.

O Agente

(The Contractor) 01h25, na Globo, Bulgária/Inglaterra/EUA, 2007. Direção de Josef Rusnak. Com Wesley Snipes, Lena Headey, Ralph Brown, Charles Dance, John Standing, Eliza Bennett. O aposentado atirador profissional James Dial está sendo perseguido por ter

falhado na operação de extermínio de um dos mais notórios terroristas do mundo.

Vidas Partidas

(Vidas Partidas) 02h45, na Globo, Brasil, 2016. Direção de Marcos Schechtman. Com Georgina Castro, Georgina Castro, Milhem Cortaz, Nelson Freitas, Domingos Montagner, Naura Schneider. Graça e Raul se apaixonam perdidamente. Os dois se casam e criam uma família perfeita, até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado.