Variedades

coluna

Variedades

21/12/2020 16H44

Humor na tela da Globo

Sem Noção (Paulo Gustavo)

Por meio de alguns de seus personagens mais queridos, Paulo Gustavo traz situações típicas das festas de fim de ano, como aquele constrangedor amigo-secreto da empresa, ou a dificuldade para escolher a roupa ideal para o Réveillon. Tudo isso e muito mais estará no “220 Volts Especial de Fim de Ano”, que será exibido na noite de hoje. “Os personagens do ‘220 Volts’ são frutos da minha observação, mas vistos com uma lente de aumento”, explica Paulo Gustavo, que escreveu o especial com o roteirista Fil Braz, seu parceiro desse e de vários outros projetos. “Paulo Gustavo é um artista intuitivo, genial, e um amigo querido desde os meus 15 anos. Nós crescemos juntos na vida pessoal e profissional também”, afirma Fil. Destaque para o Sem Noção. Especialista em criar situações constrangedoras, o personagem não fará diferente na festa de amigo-secreto da empresa.

Foto: Roberto Carlos / Zé Paulo Cardeal-RG

O especial de Roberto Carlos

2020 está terminando e, como manda a tradição, na programação de fim de ano da Globo não poderiam faltar as músicas de Roberto Carlos, que este ano será reprisado. “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém”, um dos shows mais emblemáticos do cantor, exibido em 2011, volta ao canal logo após “A Força do Querer”. “Tenho um carinho muito especial por este show. Fico muito feliz em poder dividir com meus fãs as emoções vividas em Jerusalém”, festeja o cantor. Capturado em 3D, com direção artística de Jayme Monjardim, o especial mescla apresentações do artista e imagens de sua peregrinação por lugares sagrados da região, como a Basílica de Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha’Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge. “Quando cantei pela primeira vez na rádio Cachoeiro, aos nove anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado”, relembra Roberto Carlos.

 

A retrospectiva das celebridades

Hoje, a partir das 22h45, Mariana Weickert e Sergio Aguiar apresentam a “Retrospectiva dos Famosos”, tradicional atração da Record TV que, a cada final de ano, relembra as notícias envolvendo celebridades brasileiras e internacionais que foram destaque. O especial 2020 destaca as separações de famosos, como a de Gusttavo Lima e Andressa Suita, além do polêmico término entre Mayra Cardi e Arthur Aguiar. Outro tema do programa será as lives: o programa mostrará quais foram as maiores deste ano de pandemia.

Respescagem no “MasterChef “

Também hoje, às 22h45 a Band leva ao ar o 24º episódio do “MasterChef Brasil 2020”. É chegada a hora de descobrir quem será o último vencedor do talent show gastronômico mais disputado do país. Para isso, a atração faz uma repescagem com os oito cozinheiros amadores mais icônicos da temporada, que foram eliminados por pequenos deslizes.

Mãe feliz

Deborah Secco está muito emocionada com a estreia da filha como atriz de novelas. Maria Flor tem 5 anos e gravou cenas para “Salve-se Quem Puder”, produção da qual a atriz é uma das protagonistas. O folhetim deverá voltar ao ar no ano que vem, mas ainda sem data de estreia.

O adeus a Nicette Bruno

O Brasil se despediu de Nicette Bruno que faleceu aos 87 anos vitimada pela Covid-19. O velório foi restrito aos familiares e o corpo da atriz foi cremado. As cinzas serão enterradas no jazigo da família em São Paulo onde também está sepultado Paulo Goulart, marido da atriz.

Elogios à amada

Caio Castro não economiza nos elogios quando o assunto é Grazi Massafera. O ator contou que admira muito o profissionalismo da amada e sua determinação diante da vida. Além de ele cultivar enorme respeito pela atriz. Bonito de se ver.

Emocionada

Dias atrás, Claudia Leitte fez um relato emocionado sobre retomar os shows presenciais pela primeira vez desde a decretação da pandemia. A cantora explicou que, para o artista, é muito importante o contato visual com os fãs, o qual não existe nas lives.

Campeã

A final do “Dança dos Famosos” exibida no último domingo consagrou Lucy Ramos como a grande vencedora da 17ª temporada da competição de dança do “Domingão do Faustão”. No palco do programa, a atriz, acompanhada de seu professor Reginaldo Sama, encantou os jurados e a plateia virtual dançando ao som de “Valsa Nº 2”, e “Por Una Cabeza”, música do ritmo tango, somando 119,8 pontos. As apresentações das outras finalistas também hipnotizaram a todos: Danielle Winits terminou com a segunda colocação, com 119,7 pontos, seguida por Giullia Buscacio, que somou 119,4 pontos. O prêmio da edição 2020 foi entregue por Kaysar Dadour e Mayara Araújo, dupla campeã do ano passado.  

Revelações de uma grande atriz

A cantora e atriz americana Sally Field revelou muitos detalhes de sua vida pessoal em um livro de memórias publicado em 2017. Entre outras revelações, ela contou que foi abusada pelo padrasto, Jock Mahoney, dublê e intérprete de “Tarzan” nos anos de 1960.

Viciada em chocolate

A atriz Alinne Moraes cuida da alimentação e inclusive costuma levar seu lanchinho na bolsa, mas confessa que não resiste ao chocolate. Ela consome a iguaria sem culpa, justificando-se que é para repor as energias.

Mística

Bruna Marquezine não esconde que é muito ligada aos temas místicos e que estuda a influencia da natureza em sua vida. E mais, ela não resiste ao mapa astral.

Focada nos objetivos

Isabella Santoni conta que aprender a surfar a ajudou a manter o foco em seus objetivos, porque este tipo de esporte obriga ficar bastante atento ao “ali e agora” e ela levou isso para o seu trabalho de atriz.

Para curtir em casa

A dica de hoje de filme com tema natalino é “Tudo Bem no Natal que Vem”. O primeiro filme brasileiro natalino da Netflix traz a história de Jorge (Leandro Hassum), pai de família que odeia o Natal, e faz aniversário nesse mesmo dia. Numa celebração, vestido de Papai Noel, ele cai do telhado e se vê condenado a acordar somente no dia 24 de dezembro de cada ano, tendo que lidar com as consequências dos últimos 364 dias. Aproveite para se divertir, se emocionar e ter um Feliz Natal!

Teste da TV – 22/12/2020

Foto: Papai Noel / Arquivo GB Imagem

1) Adivinhe qual é o ator que está vestido de Papai Noel?

a) Mateus Solano

b) Carlos Casagrande

c) Thiago Lacerda

d) Felipe Folgosi

2) O quadro “Ônibus na Marginal Parada” foi exibido em qual desses humorísticos?

a) “Pânico na Band”

b) “Zorra Total”

c) “A Praça é Nossa”

d) “Os Trapalhões”

3) “Saltibum” foi um quadro no qual famosos davam saltos ornamentais em qual desses programas?

a) “Domingão do Faustão”

b) “Domingo Legal”

c) “Caldeirão do Huck”

d) “Programa da Eliana”

4) A talentosa apresentadora Cátia Fonseca apresenta seu programa de variedades em qual dessas emissoras?

a) Band

b) SBT

c) Record

d) Rede TV!

5) Catarina, Pituca, Padre Santo e Zelão foram personagem que habitaram a trama de qual novela?

a) “Cúmplices de um Resgate”

b) “Meu Pedacinho de Chão”

c) “Pecado Mortal”

d) “Além do Horizonte”

(Respostas: 1-C / 2-B / 3-C / 4-A / 5-B)

Horóscopo – 22/12/2020

By Geremy Altins

Áries

“Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais quem me fez feliz”. Reflita neste ditado e faça o mesmo em sua vida. Verá como se sentirá bem melhor.

Touro

Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca se ouviu falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.

Gêmeos

Não tenha medo ou receios de quem tem inveja de você ou planeja seu mal. Se a inveja tem sono leve, não tem problema porque quem te protege nunca dorme!

Câncer

Nunca se desculpe por dizer aquilo que você sente. Isso é como dizer: Desculpa por ser real. O mundo está precisando de mais pessoas objetivas e realistas e você pode ser uma delas.

Leão

Amor verdadeiro é aquele que o vento nunca leva, e a distância nunca separa! E lembre-se: nunca brinque com os sentimentos das pessoas, um dia pode ser você o brinquedo.

Virgem

A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos. Você tem que saber perdoar os seus erros e também perdoar os erros dos outros. Nada como um dia após o outro!

Libra

Jamais perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Escorpião

Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida. E tem mais, você nunca encontrará a pessoa certa se não deixar a pessoa errada ir embora.

Sagitário

Ah! Se existisse uma máquina do tempo quantas coisas poderíamos mudar! Mas como não existe, dê valor aos momentos e não às lembranças, porque o passado nunca volta.

Capricórnio

E mesmo sozinho, o Sol nunca deixou de brilhar. Persista e insista, mas nunca desista, pois um dia você conquista. Se fez algo ruim, pelo menos serve para você nunca mais repetir.

Aquário

Três passos para conquistar os seus sonhos: querer, tentar e nunca desistir. E lembre-se de uma coisa: ninguém nunca vai entender o que você sente até passar pela mesma situação.

Peixes

Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar. Nunca desista. A vitória pode estar mais próxima do que se imagina.

Novelas – 22/12/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Chega o dia de K2 dar o depoimento sobre gravidez em um documentário. Tina alerta Noboru sobre o estado de saúde de Mitsuko. Boris orienta Roney sobre Gabriel. Guto encontra com Benê e ela diz que não está à vontade para conhecer os pais dele. Malu bola um plano para voltar de cabeça erguida para o colégio Grupo. K1 diz para Keyla que k2 não está grávida e pede ajuda. K1 mostra para keyla como k2 está transtornada por causa da gravidez falsa. Keyla elabora um plano. Guto e Benê combinam como será o jantar. Michel diz que dá dinheiro para MB em troca de colocar algumas empresas no nome dele.  K2 diz que precisa conversar com Tato. 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Dionísio passa mal e Alberto pede socorro a Guiomar. Ester conta para Samuel e Lindaura sobre a discussão que teve com Dionísio. Guiomar leva Dionísio para o hospital. Samuel confessa à filha que não sabe o que fazer para se defender de Dionísio. Samuca entrega a Cassiano a carta de amor que Ester lhe escreveu. Lino viaja para o Rio de Janeiro com Carol, em busca de Maria Adília. Alberto culpa Ester pela internação de Dionísio.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Ele também planeja fazê-la perder os sentidos no meio da plantação para que possa fazê-la sua mulher. Diante da incredulidade de todos, Josefina é declarada doente mental e passará o resto de seus dias na ala psiquiátrica do presídio feminino. Branca se encarrega de contar ao diretor da prisão que Josefina é uma mulher muito rica e não se incomodaria de dividir seu dinheiro com ele. Augusto fica irritado por Álvaro ter atrapalhado seus planos para possuir Renata. Depois da confusão do sequestro, Marina começa a ter contrações.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Aparício insiste que Giovanni aceite trabalhar no Grand Bazzar, e o rapaz desconfia de suas intenções. Jéssica descobre que Felipe pretende contratar um ortopedista para Shirlei e briga com o namorado. Tancinha escuta Apolo dizer a Adriana que deseja viajar logo para esquecê-la. Adriana avisa a Apolo que ele embarcará no dia seguinte para Miami. Enéas pergunta a Aparício se ele não tem receio de que Rebeca se interesse por Agilson. Shirlei ouve quando Adônis mente para Guto sobre sua situação financeira e conclui que o irmão de Apolo é um mentiroso. 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Carmen não se dá por satisfeita, mas aceita o que as chiquititas disseram. Chico conta para as demais crianças que voltou a namorar Ernestina. No Café Boutique, Francis é ganancioso e faz de tudo para tentar aparecer para o diretor e até para Beto. Carol e Dani vão conversar a sós, Carol explica que Maria não substituirá o amor que ela sente por Dani. Dani diz que entende e que deixará Maria ficar só mais um pouco com a boneca. Vivi vai até a casa de Matias e diz que precisa dizer uma coisa para ele. O menino diz antes que conseguiu uma bolsa de estudo e que irá morar fora do País por alguns meses ou até anos. Vivi desiste de dizer a verdade pro namorado.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

A polícia vai à casa de Bibi. Yuri fica feliz com a fuga de Rubinho. Ivana conta para a psicóloga que se identificou com a história de Tereza Brant. Joyce troca confidências com Cibele. Edinalva pede dinheiro a Eurico. Rubinho avisa a Bibi que montará uma refinaria para Sabiá. Jeiza acerta com Alan sua ida a uma comunidade para um projeto social. Silvana não se intimida com as ameaças de Irene. Ritinha avisa a Ruy que irá embora com seu filho se Cibele chegar perto dele novamente. Ivana confidencia a Simone que pode ser transsexual. Mira avisa a Irene que Dantas pegou o seu currículo. Ruy não aceita o namoro de Eugênio. Aurora teme pela segurança de Bibi.

Filmes 22/12/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Maldito Feliz Natal

(Merry Christmas Miracle) 15h00, na Globo, EUA, 2014. Direção de Tristram Shapeero. Com Candice Bergen, Clark Duke, Joel Mchale, Lauren Graham, Oliver Platt, Robin Williams. Boyd e o pai precisam encarar a estrada em meio a uma tempestade de neve para pegar os presentes que esqueceram e voltar antes de amanhecer para salvar o Natal.

Supercop: A Fúria do Relâmpago

(Supercop) 23h15, no SBT, Hong Kong, 1992. Direção de Stanley Tong. Com Jackie Chan, Michelle Yeoh, Maggie Cheung, Kenneth Tsang, Bill Tung. Chan Ka Kui é um policial de Hong Kong enviado disfarçado à China, Tailândia e Malásia para, infiltrado, acabar com um grupo internacional de tráfico de drogas. Para cumprir tal missão Chan ganha a companhia da policial Jessica Yang, que se apresenta como sua irmã.

Paris a Qualquer Preço

(Paris Or Perish – AKA: Paris à Tout Prix) 02h25, na Globo, França, 2013. Direção de Reem Kherici. Com Mohamed Bastaoui, Cecile Cassel, Salim Kechiouche, Reem Kherici, Nadia Kounda, Stephane Rousseau. Maya tem problemas com a imigração e é deportada para o Marrocos, seu país de origem. Ela, que passou a maior parte da vida na França, sofre um choque cultural.