Variedades

Coluna

Variedades

17/12/2020 16H47

Favor publicar o e-mail da coluna junto ao nome

Canal da Fama – 18/12/2020

Por Artur Bentlin / GB Edições

canaldafama2@agenciagb.com.br

Foto: Marco Ricca / Fabio Rocha-RG

Notícia boa

Marco Ricca já respira sem ajuda de aparelhos. O ator chegou a ser entubado, mas agora está lúcido e os médicos se dizem otimistas quanto à sua recuperação. Marco Ricca está internado desde novembro, em tratamento contra a Covid-19.

Nova música

Responsáveis pelos sucessos “Chifre Dói”, “Toquinho da Viola” e “Passando Apertado”, Pedro & Paraná acaba de lançar em todas as plataformas digitais a música “Tá Bão Demais”. A canção tem um ritmo contagiante logo nos primeiros acordes da viola caipira e conta a história de um artista que segue seu sonho e fica famoso. “Tá Bão Demais” é a quarta faixa do DVD da dupla e conta ainda com um clipe disponibilizado no canal oficial dos cantores.

Aniversário de carreira

No ano que vem, a grande atriz Narjara Turetta comemorará 50 anos de carreira. Isso mesmo. Ela começou ainda menina, em 1971, na Record ao lado dos palhaços Arrelia e Pimentinha. A fama veio quando Narjara participou do seriado global “Malu Mulher” interpretando a adolescente Elisa, filha da personagem vivida por Regina Duarte. Atualmente, a atriz faz parte do elenco da série “Maldivas”, uma produção da Netflix.

Série de sucesso

A série “O Clube das Divorciadas” está disponível no Globoplay. A obra é baseada no filme homônimo que fez sucesso na década de 1990 e conta a história de três mulheres. Depois de um período afastadas, as melhores amigas Ari (Ryan Michelle Bathe), Hazel (Jill Scott) e Bree (Michelle Buteau) se reencontram para se ajudarem nas dificuldades que estão passando. Tudo começa quando Hazel descobre que está sendo traída pelo marido e um vídeo seu protagonizando um escândalo viraliza pelas redes. A partir deste momento, o trio de amigas se reaproxima, cada uma com seu problema particular. Ari abriu mão da profissão para organizar a carreira política do marido e vive um casamento insatisfatório, enquanto Bree passa por uma rotina exaustiva como uma médica workaholic e mãe de dois filhos. Ao longo do caminho, elas percebem que, enquanto tiverem umas às outras, não há nada que não possam fazer. Bom de ver.

Fim do noivado

Lidi Lisboa e Lucas Selfie não estão mais juntos. O noivado terminou assim que ela deixou o elenco do “A Fazenda 12” e o final foi tumultuado. Ele chamou a artista de “vadia”.

Acabou o casamento

Bárbara Borges e o empresário Pedro Delfino colocaram ponto final no casamento que durou sete anos. Discretos, eles não explicaram muito os motivos e continuam amigos, principalmente por causa dos filhos, Martim Bem e Theo Bem. E a vida segue. Para quem não sabe, Bárbara Borges interpretou a serva Livona, na novela “Jesus”, que vem sendo reprisada pela Record TV.

Programa especial

Na próxima segunda-feira, dia 21, a Record TV exibirá o seu “Canta Comigo All Stars” que reúne vencedores de outros realitys, como do “Ídolos” e “Astros”, do SBT, e do global “The Voice”. A apresentação será de Xuxa Meneghel, que está se despedindo da emissora.

Fase difícil

Ana Hickmann falou sobre a saúde do marido, Alexandre Correa, e o tratamento dele contra um câncer. Ela agradeceu as mensagens de apoio e da confiança que a família tem quanto à recuperação de Alexandre. A apresentadora não esconde que eles estão enfrentando a “situação mais difícil” de suas vidas.

Dividindo com os fãs

Simone, a mesma que faz dupla com Simaria, tem dividido com seus fãs as diversas fases da gravidez de sua filha Zaya. Ela completou seis meses de gestação e mostrou fotos de biquíni em sua estadia no México, para onde viajou para descansar na companhia da família. A artista contou também que ganhou 14 quilos.

Fazendo compras

Dias atrás, Angélica foi flagrada fazendo compras num badalado shopping no Rio de Janeiro. A apresentadora escolheu um figurino confortável e estava muito bem humorada. Entre uma sacola e outra, ela acenou para os paparazzi de plantão no local.

Em paz e feliz

Marina Ruy Barbosa participou ao lado do marido, Xande Negrão, da festa de final de ano de uma das empresas dele e aproveitou para reiterar que o casamento vai muitíssimo bem e que os boatos de crise não passam de maldades. Em outra ocasião, numa rede social, a atriz mostrou vídeo filmando a aliança de casamento na mão esquerda.

Foto de Natal

Tendo o clima natalino como inspiração, Ticiane Pinheiro posou para foto ao lado das filhas, Rafaella e Manuella. O trio foi clicado em meio à natureza e o resultado encantou César Tralli. “Minhas meninas. Amor inexplicável”, escreveu o jornalista e marido de Ticiane Pinheiro.

O encontro com a filha

Romana Novais finalmente pode visitar a filhinha Rayka, que está internada na UTI neonatal em um hospital em São Paulo. A mulher de Alok contou que Rayka já está com o peso ideal, mas ficará durante mais alguns dias no hospital.

Para curtir em casa

A dica de hoje de filme com tema natalino é a animação “A Era do Gelo Especial de Natal”. Você está sabendo da última? Seus heróis glaciais favoritos estão agitando em uma aventura natalina para toda a família! Quando Sid acidentalmente destrói uma peça que está na família de Manny há anos e acaba indo parar na lista dos “não bonzinhos” que o Papai Noel não vai presentear, ele parte numa hilária viagem até o Polo Norte para tentar consertar as coisas. E como sempre, acaba piorando tudo! A única esperança agora é Manny reunir seu bando pré-histórico e salvar o Natal para o mundo todo!

Teste da TV – 18/12/2020

1) Em que ano foi ao ar o especial da Globo, “Papai Noel Existe”, no qual o ator Reginaldo Farias interpretou o Bom Velhinho?

a) 2004

b) 2005

c) 2006

d) 2007

2) Quais desses personagens de animação infantil foi criado pelo desenhista Walt Lantz?

a) Salsicha

b) Manda Chuva

c) Pica-Pau

d) Papa Léguas

3) Quem é o personagem da turma do “Chaves” que é pai da personagem Chiquinha?

a) Jaiminho, o carteiro

b) Seu Barriga

c) Seu Madruga

d) Kiko

4) No passado, um desenho animado fez muito sucesso com o personagem Dick Vigarista que sempre andava acompanhado por um cachorro chamado Mutley. Como se chamava este desenho?

a) “Corrida Maluca”

b) “Tom e Jerry”

c) “Os Flintstones”

d) “Liga da Justiça”

5) Ele é super-herói infantil muito atrapalhado que usa roupa vermelha e possui anteninhas na cabeça e que usa como arma uma marreta de plástico. Quem é ele?

a) Chespirito

b) Chapolin Colorado

c) Chaves

d) Patolino

(Respostas: 1-C / 2-C / 3-C / 4-A / 5-B)

Horóscopo – 18/12/2020

By Geremy Altins

Áries

Se as coisas começam a complicar para seu lado, não perca a esperança em dias melhores. Todos têm altos e baixos. Procure se manter positivo e tenha muita esperança no futuro.

Touro

Deixe o passado para trás, sem remorsos. Você fez o melhor que podia e sabia. Agora confie que terá uma vida melhor e mais tranquila. Examine como anda seus sonhos e o que tem feito para realizá-los.


Gêmeos

Trate os outros com compaixão, mas não se prejudique para ajudá-los, pois isso não é bom para ninguém. Não se estresse se sua programação tiver que ser alterada por conta de novos acontecimentos.


Câncer

Cuidado com o excesso de energia e de agitação para não se estressar e ficar doente. No trabalho procure respeitar os chefes e escutar o que dizem. Aja com honestidade sempre.

Leão

Lembre-se de que nem sempre é possível atender a todos. Procure acertar o seu próprio ritmo e entenda que o “não” faz parte da vida. Siga a sua intuição para tomar decisões.

Virgem

É bom que se atenha ao fato de que não é o outro que provoca uma decepção, mas sim, o excesso de expectativa que se cria em cima e que quando não correspondida, vira decepção.


Libra

Evite fazer suas atividades sozinho e nem aja com aquela pressa que é bem própria de sua personalidade. Calma! Os detalhes são imprescindíveis ao sucesso de seus planos.

Escorpião

É um período durante o qual não terá descanso e vai se sentir muito útil ao realizar mil coisas simultaneamente, pois testará seus limites e verá o quanto ainda pode fazer e realizar.

Sagitário

Pequenas discussões poderão se transformar em brigas intermináveis, justamente porque você não vai dar o braço a torcer, preferindo insistir em seu ponto de vista. Cuidado, você pode estar errado.

Capricórnio

Aproveite para cuidar de suas necessidades pessoais e concluir antigas pendências. Perdoe antigas mágoas que lhe foram causadas. A pessoa amada pode ser um grande apoio.

Aquário

Poderá colocar seus sentimentos a serviço de uma causa apaixonada e por ela será capaz de atitudes corajosas e nobres, o que poderá deixá-lo em evidência em seu meio profissional.


Peixes

Examine bem seus sentimentos antes de assumir um compromisso. Não aja de forma precipitada. É momento de celebrar as vitórias alcançadas. Mas não se esqueça de sua cara-metade.

Novelas – 18/12/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Lica enfrenta K2, e K1 tenta conter a amiga. Dóris conta a Josefina que está grávida. Gabriel revela que é homossexual na sala de aula. Lica enfrenta Taís no recreio. K1 repreende K2 por continuar mentindo para Tato. Ellen fica tensa com as investidas de Jota. Mitsuko tenta convencer Noboru a trazer Tina de volta para casa. Tina incentiva Guto a apresentar Benê para os pais. Lica fica no time de K2, e Taís se irrita com o seu modo de jogar. Jota e Ellen se beijam. Rafa tenta intimidar Gabriel. Taís agride Lica.

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Alberto destrata Samuca quando o menino pergunta por Ester. Alberto liberta Ester, mas a ameaça. Cassiano vai à casa de Alberto avisar que está com Samuca e nota algo errado com Ester. Donato convida Bibiana para assistir ao show de Elba Ramalho e lhe dá um vestido de presente. Elba diz a Cassiano que gostaria de conhecer Veridiana. Alberto pega Samuca na escola e diz ao menino que irá levá-lo para passear em uma praia deserta. Elba conta para Lino que conheceu uma mulher que escreve livros de cordel, contando histórias parecidas com as histórias de Veridiana, insinuando que a moça possa ser Maria Adília. Ester é indagada sobre as joias durante seu depoimento à polícia.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Jerónimo recebe uma intimação da igreja porque querem entrevistá-lo face ao pedido de anulação que a jovem fez sobre o seu casamento, pelo que o casal decide enfrentar esta nova situação. Chega o julgamento de Josefina e apesar de sua família insistir que Roberta sua declaração é importante para a acusação, ela se recusa completamente a comparecer. Manuela fica muito preocupada ao saber que a neta tem problemas de alimentação. No julgamento de Josefina cada uma das acusações é mencionada. Carlos está preparando a mistura para a peste e sem querer a substância cai em suas mãos e arde com força.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Beto leva Tancinha ao teatro para conhecer Claudia Raia. Leozinho se imagina sendo punido pela morte de Teodora e Aparício. Rodrigo vai à casa de Francesca para ter aula de dança com a feirante. Aparício agradece Giovanni por ter salvado sua vida. Camila vai ao encontro de Aparício no hospital e se surpreende ao saber que foi Giovanni quem salvou o tio. Enéas conta a Bruna sobre o acidente de Giovanni. Camila desconfia de que Giovanni tenha armado a cena do salvamento, mas Aparício garante à sobrinha que foi real. 
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Maria dorme na casa de Carol. No orfanato, os meninos espalham aranhas de brinquedo na sala para assustar as chiquititas. Maria Cecília entrevista Francis para a vaga de barista do Café Boutique. Ela testa o rapaz antes de contratá-lo. Carmen vê a aranha e exige explicações. Matilde consegue reverter a situação e ficar com Brunilda. Maria fica inseparável da boneca com cabelo vermelho. Carol quer ajudar a pequena a reencontrar a família e tenta ajudá-la ao máximo, embora a menina não tenha dito ainda nenhuma palavra.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Cláudio e Ivana chegam a Angra dos Reis. Joyce conversa com Simone sobre a viagem da filha. Eurico exige que Eugênio convença Joyce a abrir mão de sua parte na empresa. Bibi perde o emprego no salão. Silvana ganha no jogo e consegue comprar um novo carro. Ivana e Cláudio se amam. Cibele tenta se entender com Anita. Almerinda se interessa por conhecer o ônibus Balada Jeiza. Edinalva fala da mãe de Zeca para Marilda. Cláudio dá um ultimato em Ivana. Caio pede que Cirilo não ajude mais Bibi. Simone exige que Ivana converse com a psicóloga. Rubinho avisa a Bibi que ela terá uma surpresa. Almerinda contrata o Balada Jeiza para fazer o seu show.

Filmes – 18/12/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Um Presente Especial

(Foster) 15h00, na Globo, Inglaterra, 2011. Direção de Jonathan Newman. Com Maurice Cole, Toni Collette, Ioan Gruffudd, Hayley Mills, Richard E. Grant, Anne Reid. Procurando adotar uma criança, a vida dos Morrison vira de cabeça para baixo quando um menino de sete anos aparece inesperadamente em sua porta.

Beethoven e sua Aventura de Natal

(Beethoven’s Christmas Adventure) 22h15, no SBT, EUA, 2011. Direção de John Putch. Com Kyle Massey, Munro Chambers, Robert Picardo, Kim Rhodes, Curtis Armstrong. No Natal, um elfo natalino acidentalmente decola no trenó do Papai Noel e acaba indo parar em uma pequena cidade e perdendo o saco mágico de brinquedos do Bom Velhinho. Para salvar o natal, Beethoven precisa resgatar o elfo, recuperar o saco mágico de bandidos gananciosos e devolver o trenó do Papai Noel a tempo.

O Poder da Coragem

(Neerja) 02h05, na Globo, Índia, 2016. Direção de Ram Madhvani. Com Shabana Azmi, Sonam Kapoor, Jim Sarbh, Vikrant Singta, Yogendra Tikku, Abrar Zahoor. Neerja é um retrato da vida da corajosa comissária de bordo Neerja Bhanot, que sacrificou sua vida protegendo 359 passageiros do voo 73 da Pan Am, em 1986. O voo, que ia de Mumbai, na Índia, para os Estados Unidos, foi sequestrado por quatro integrantes da organização terrorista Abu Nidal, que tinham a intenção de lançá-lo contra um prédio em Israel.

Juventudes Roubadas

(Testament of Youth) 03h50, na Globo, EUA, 2014. Direção de James Kent. Com Taron Egerton, Kit Harington, Alicia Vikander, Emily Watson. Vera Brittain relembra sua dura juventude durante a Primeira Guerra Mundial, quando, aos 17 anos, vivenciou a perda e o luto de seus amigos em seu ofício voluntário de enfermeira.