Variedades

Coluna

Variedades

17/12/2020 06H13

Beneficente

Alok inaugurou em São Paulo, o “Instituto Alok”. O músico doou cerca de 27 milhões de Reais para o início dos trabalhos que visam auxiliar jovens e mulheres residentes em áreas vulneráveis. Segundo a assessoria de Alok, a intenção é “financiar projetos de enfrentamento à exclusão social e fomentar o acesso a oportunidades, especialmente para jovens e mulheres em áreas vulneráveis, rurais e urbanas, do Brasil”.

Continua na Globo

Alexandre Nero teve seu contrato renovado com a Globo e assim fica na emissora por mais três anos. O ator é um dos protagonistas da novela “Nos Tempos do Imperador”, interpretando Antônio Rocha, o Tonico. O folhetim tem estreia prevista para 2021, mas ainda sem data definida, por conta da pandemia.

Situação difícil

O ator Claudio Heinrich pediu doações de sangue para seu pai, Roland Meier, que está hospitalizado tratando de leucemia. Força, menino!

Testou positivo

Babu Santana está em isolamento em sua casa; ele testou positivo para Covid-19 e segue em observação. O ator contou que foi infectado mesmo tendo seguido os protocolos de saúde.

Quase certo

O novelista Silvio Cerceau apresentou a sinopse de uma história para a Record TV que está sendo chamada de “Escolho Você”. Consta que a emissora ficou bem entusiasmada e é praticamente certa a produção do folhetim.

Fora do SBT

O jornalista Carlos Nascimento não teve seu contrato renovado com o SBT, onde trabalhou durante 14 anos. E fica a expectativa quanto às intenções de Sílvio Santos para com o jornalismo de sua emissora.

Acabou o romance

Camila Pitanga e a artesã Beatriz Coelho terminaram o relacionamento que durou quase dois anos. Sempre muito discretas, agora não foi diferente e elas se limitaram a dizer que “seguem se admirando mutuamente”.

Homenagem a Ayrton Senna

A Netflix está trabalhando na produção de uma série que contará a trajetória do campeão brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu em 1994. O nome de Caio Castro foi lembrado para interpretar o personagem real, sendo que o próprio ator declarou que gostaria muito do papel. É esperar e conferir.

O adeus a Orlando Duarte

O cenário esportivo brasileiro se despediu de Orlando Duarte. Ele tinha 88 anos e foi vitimado pela Covid-19, sendo que há algum tempo estava em tratamento contra Alzheimer. Orlando Duarte foi um dos maiores comentaristas do Brasil, atuando em diversas emissoras de rádio e televisão, entre elas a TV Cultura e rádios Jovem Pan e Band.

Preocupante

O empresário Cláudio Pessutti, sobrinho da saudosa Hebe Camargo e que foi figura importante na trajetória profissional e pessoal da apresentadora, está hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a Covid-19. Ele está entubado e necessitando de cuidados intensivos.

O dia com os filhos

Gusttavo Lima mostrou fotos do seu dia com os filhos. O cantor esteve na mansão que agora pertence à sua ex-mulher, Andressa Suita, e aproveitou o dia de sol na piscina, ao lado dos filhos, Gabriel e Samuel. Tudo indica que pós-separação segue em paz entre ele e Andressa.

Abriu o coração

Gisele Bündchen está afastada das passarelas, mas nem pensa em parar aposentar-se. Recentemente ela declarou que quer trabalhar “até morrer”. Que assim seja!

Receita caseira

Bruna Marquezine não esconde que gosta de soluções caseiras para tratar os cabelos. A atriz conta que passa óleo de coco e abacate nos fios, garantindo que o resultado é muito bom. Fica aí a dica!

Para curtir em casa

A dica de hoje, de filme com tema natalino é “A Luz da Cidade”. Ao descobrir que sua mãe Maryanne Kinkade (Marcia Gay Harden) pode perder sua casa, o jovem artista Thomas (Jared Padalecki) decide ajudar e consegue um trabalho provisório pintando o mural da prefeitura para celebrar o Natal. Inspirado por seu mentor e vizinho Glen (Peter O’ Toole), Thom deixa de lado seu orgulho e frustração. Ele não só desenvolve o seu talento, como também ajuda a cidade a recuperar o verdadeiro espírito natalino. Esta é a dica de hoje. Aproveite e tenha um feliz Natal!

Teste da TV – 17/12/2020

Foto: Macaulay Culkin / Arquivo GB Imagem

1) “Esqueceram de Mim”, filme estrelado por (Macaulay Culkin), interpretando o garoto Kevin, é considerado um clássico de Natal. Mas em qual ano o longa estreou nos cinemas?

a) 1985

b) 1990

c) 1992

d) 1994

2) Qual é a série de TV e cinema onde o personagem principal é um repórter fotográfico que trabalha para um dos jornais mais importantes de sua cidade?

a) “Sobrevivente Designado”

b) “Super-Homem”

c) “Homem Aranha”

d) “Os Doze Macacos”

3) Qual é o nome do gato do desenho animado no qual existe um canário chamado Piu-Piu?

a) Garfield

b) Manda Chuva

c) Frajola

d) Miau

4) Qual o personagem do seriado “Chaves” que mora numa casa de número 71?

a) Seu Madruga

b) Dona Clotilde

c) Dona Florinda

d) Professor Girafales

5) Qual desses personagens não foi criado pelo Walt Disney?

a) Tio Patinhas

b) Peninha

c) Pato Donald

d) Snoopy

(Respostas: 1-B / 2-C / 3-C / 4-B / 5-D)

Horóscopo – 17/12/2020

By Geremy Altins

Áries

Mantenha-se concentrado em seus objetivos, mas sem ficar tenso o tempo todo. Precisa combater a desconfiança generalizada. Em reuniões mostre-se receptivo, assim atrairá aliados.

Touro

Se você não controlar a língua, poderá ter um dia cheio de tensões e brigas. Modere o que fala e critique menos. Verá que a vida não está tão ruim assim. Seja mais otimista.

Gêmeos

Libere o seu entusiasmo e comece o dia com muito dinamismo. Sintonize-se com o seu lado mais jovem e ousado. Aproveite a energia física para realizar as suas metas.

Câncer

Seja mais constante em seus projetos. Não desanime diante o primeiro obstáculo. Você é mais você, lembre-se sempre disso e seja muito feliz. Encare as dificuldades de frente e sem temer.


Leão

A insegurança, a dúvida e até o ciúme podem não ter razão de ser, muitas vezes criado por sua própria mente. Já dizia o ditado: “cabeça vazia oficina do diabo”. Procure se entreter.


Virgem

Sentirá que tudo está em constante movimento e que é necessário que se adapte às circunstâncias e aproveite as oportunidades que surgirem ao longo do período.


Libra

Escute os conselhos das pessoas que acreditam na sua capacidade e apoiam sua carreira. No amor, para que a relação cresça, precisa aceitar o outro como é, inclusive suas dificuldades.


Escorpião

Não aceite que pessoas estranhas, ou mesmo que não tenham muita intimidade, venham dar palpites em sua vida pessoal. Cuidado para não agir de uma maneira drástica e rude.

Sagitário

A realidade nem sempre é do jeito que a gente quer. Realize seu trabalho com determinação. Grande possibilidade de êxito. Siga seu rumo e seja feliz neste finalzinho de 2020.

Capricórnio

Tenha autocontrole e a determinação. Assim, conseguirá alcançar o domínio sobre seus atos, principalmente quando estiver diante de uma negociação ou de algum projeto que venha defender.


Aquário

Muitas vezes, por mais que os problemas não sejam verbalizados, você conseguirá captar o cerne da questão, agindo muito mais pela intuição e a sensibilidade nessas ocasiões.

Peixes

Procure encarar a vida e os problemas rotineiros com mais leveza. Evite especulações nos assuntos relacionados com dinheiro e o trabalho. Procure se policiar para não falar besteiras.


Novelas – 17/12/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Bóris se emociona com a demonstração de carinho dos alunos com Lica. Benê e Keyla assistem à despedida de Lica. K1 desconfia da falta de sinais de gravidez em K2. Anderson afirma a Moqueca que não trabalhará mais para ele. Gabriel revela a Keyla e suas amigas que é homossexual. Tato recebe seu salário e compra um carrinho de bebê para K2, que fica arrasada e confessa a K1 que forjou sua gravidez. Keyla mostra a foto de Felipe e seus grafites para Gabriel. Lica fica insegura ao se arrumar para ir ao colégio e pede ajuda a Marta. Samantha comenta com Clara sobre a orientação sexual de Gabriel. K2 e K1 abordam Lica ao vê-la chegar ao colégio.
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Alberto fica desnorteado e pede ajuda a Ester. Isabel desconfia de que algo está errado com Ester depois que fala com ela ao telefone. Taís confessa a Olívia que ainda é apaixonada por Hélio. Donato pergunta a Marizé se ela sabe de algo que possa estar acontecendo com Lipe na escola. Duque se emociona quando Amaralina revela que se sente protegida por ele. Alberto tranca Ester no bunker.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Logo chega Roberta que encontra a irmã e o cunhado na porta da prisão, a jovem encontra Josefina e dá-lhe uma bofetada indicando que não concordava com o facto de ter agredido o pai, o homem que Ele a amou mais do que Rafael. O padre Severino está muito doente e isso impede que Carlos e Matilde se casem logo. Álvaro arruma um emprego e contrata um homem para lhe dar informações sobre Carina e Lázaro. Marina está na casa de Alzira e começa a chorar ao saber que Jerónimo acompanha Renata na difícil situação do pai, por isso a esposa de Ezequiel aconselha o médico a receber ajuda de Jerônimo.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Giovanni salva Aparício dos bandidos, mas acaba atingido por um deles. Felipe defende Shirlei dos insultos de Adônis. Shirlei se sente lisonjeada ao ser defendida por Felipe. Aparício vai com Giovanni para o hospital e Dinamite conclui que os bandidos atingiram a pessoa errada. A ideia de Henrique para uma campanha da Peripécia é aceita pelos clientes, em detrimento da proposta criada por Beto. Teodora e Tarzan em clima romântico na ilha. Felipe cuida de Shirlei, e os dois se interessam um pelo outro. Camila descobre por Lucrécia que Aparício foi salvo de um assalto por um rapaz que acabou se ferindo. 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Matilde prepara o almoço para as chiquititas com desdém e legumes podres. As crianças não conseguem comer, pois os legumes cheiravam estragado e a carne estava dura. Valentina e Mili ficam surpresas, pois Gabi, que na verdade é a mãe da Mili, fala a sua terceira palavra depois de anos e é justamente o nome de Mili. No orfanato, Fernando alerta Carol sobre Dani. Ele diz que Dani trata Maria de duas maneiras. Na mansão dos Almeida Campos, Mili pede a ajuda de Duda para saber porque Matias não responde as mensagens de Vivi. Duda e Mili decidem ir até a casa do menino.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Rubinho pede para Bibi levar um recado para um traficante. Heleninha convence Eugênio a tentar agradar Joyce. Bibi discute com Caio. Abel lamenta o sumiço da mãe de Zeca. Silvana e Eurico veem Biga e Nonato como Elis Miranda na rua. Ruy fala para Eugênio que levará Joyce a um restaurante e Mira conta para Irene. Irene vai ao encontro de Joyce no restaurante. Irene ironiza Joyce, e Ritinha defende a sogra. Cirilo assume o lugar de Caio no escritório. Eugênio implora que Joyce não se aproxime de Irene e ela pede o divórcio. Ivana foge da investidas de Cláudio. Bibi faz um favor para Rubinho e tem seu emprego ameaçado. Joyce procura uma advogada. Eugênio mente para não falar com a advogada de Joyce. Ivana teme que a viagem com Cláudio não resolva seus problemas. Irene envolve Eugênio. Eurico conversa com Eugênio sobre o divórcio. Silvana sai para jogar e Dita se preocupa. Bibi é parada em uma blitz.

Filme – 17/12/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

O Amor Não Tira Férias

(The Holiday) 15h00, na Globo, EUA, 2006. Direção de Nancy Meyers. Com Jack Black, Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet. Iris mora em Londres. Amanda, em Los Angeles. Elas entram em contato e combinam um intercâmbio de casas, que trará reflexos na vida amorosa de ambas.

Os Brutamontes

(Goon) 01h15, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Jay Baruchel. Com Jay Baruchel, Seann William Scott. Doug é um homem satisfeito com sua vida, cujo único talento é bater nas pessoas. Um dia, ele vai a um jogo de hóquei e espanca um dos jogadores, e o técnico de um time fracassado vê em Doug o potencial para levantar a equipe e resolve contratá-lo.

Na Quebrada

(Na Quebrada) 02h55, na Globo, Brasil, 2014. Direção de Fernando Grostein Andrade. Com Jean Luis Amorim, Claudio Jaborandy, Emanuelle Araujo, Felipe Simas, Gero Camilo, Jorge Dias. Um grupo de jovens de classe baixa descobre uma nova maneira de expressar as suas ideias e as emoções: o cinema.