Variedades

Coluna

Variedades

16/12/2020 16H13

Especial de final de ano

O cantor e ator Daniel Boaventura também terá seu especial de Natal. No dia 25, às 22h45 vai ao ar o “Música na Band Especial de Natal”, no qual o artista interpretará grandes clássicos da música. Bom de ver.

Foto: Rafael Infante, Alexandre Porpetone, Cacau Protásio, Marcus Majella, Letícia Lima, Catarina Abdalla, Samantha Schmütz e Emiliano D’Avila / Juliana Coutinho-RG

Nos fins de noite da Globo

As histórias dos moradores da pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) irão alegrar os fins de noites da Globo. A partir da próxima segunda vai ao ar uma seleção de episódios da sexta temporada do “Vai Que Cola”, humorístico exibido originalmente no Multishow. No clima do início do verão, o público poderá “viajar” junto com os personagens, que saem do Méier rumo a Praia Grande, litoral de São Paulo, para curtir alguns dias na casa de veraneio de Aurelina (Gorete Milagres), tia do motoboy Sanderson (Marcelo Médici). No entanto, todos se surpreendem com a notícia de que não poderão voltar tão cedo para o Rio de Janeiro, já que a pensão foi interditada devido a uma obra, e precisarão se reinventar para sobreviver na cidade. Trazendo ainda mais confusão, Terezinha (Cacau Protásio) simula uma gravidez e a identidade do pai é um mistério. Também integram o elenco os atores Marcus Majella, como Ferdinando; Samantha Schmütz como Jéssica, aspirante à digital influencer; Emiliano D’Ávila como Máicol, namorado de Jéssica; Fiorella Mattheis na pele da trambiqueira Velna; Letícia Lima como a implicante Gabi do Lins; Aline Riscado vivendo a personal trainer Susan; e o ator mirim e influenciador digital Isaac do VINE como o mascote Valdinho. Alexandre Porpetone estreou na temporada para interpretar Bruno Surfistão, um duvidoso guia e surfista local. O “Vai Que Cola” será mostrado de segunda à sexta, logo depois do “Jornal da Globo”.    

O Amigo Secreto do “Pontinhos de Casa”

O elenco do “Pontinhos de Casa” terá que encarar divertidos desafios natalinos. Patrícia Abravanel, Flor, Alexandre Porpetone, Mara Maravilha, Liminha e Helen Ganzarolli participarão de um “Amigo Secreto”, além de cumprirem o “Desafio de Um Minuto”, em que terão que acertar caixas de presentes em um saco de Papai Noel estando de olhos vendados. Eles ainda terão que dublar a clássica canção de Mariah Carey,  “All I Want for Christmas Is You”, para que o público decida quem será o melhor. A live vai ao ar hoje, a partir das 20 horas, nos canais do “Programa Silvio Santos” pelo Facebook e YouTube.

O adeus à personalidade do rádio

A astróloga Zora Yonara fez carreira na rádio Globo, SBT e atualmente trabalhava na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro; ela faleceu aos 91 anos vitimada por uma pneumonia depois de ficar várias semanas hospitalizada. Zora Yonara marcou o cenário artístico brasileiro e deixou saudade a milhões de ouvintes e admiradores.

Escolhida

A atriz Elisa Romero interpretará Sílvia Abravanel numa série sobre a trajetória do empresário e comunicador Sílvio Santos. Atualmente, Elisa Romero pode ser vista na novela “Jesus”, interpretando a escrava Temima.

Fora da Record

A notícia que se tem é que Reinaldo Gottino também está saindo da Record e, assim como a Xuxa, não participará do especial “Família Record” deste ano.

Perda na música brasileira

E o Brasil se despediu de Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do “Roupa Nova” desde a formação do grupo, em 1980. O músico tinha 68 anos e em setembro deste ano submeteu-se a um transplante de medula óssea e reagiu bem ao tratamento, no entanto no mês passado contraiu coronavírus e chegou a se restabelecer, mas não resistiu às complicações da Covid-19. Triste.

Viajando

Grazi Massafera e Caio Castro estão rodando o Estado do Paraná numa motocicleta. Não é segredo que o casal adora viajar e agora decidiram conhecer melhor o a terra natal da atriz. Eles foram flagrados numa parada em Curitiba.

Enamorada

Luana Piovani contou numa rede social que está namorando um brasileiro, mas não revelou a identidade dele explicando que ele é muito discreto e não aparece nas redes sociais. Atualmente morando em Portugal, a atriz estava solteira desde julho quando terminou o romance com o jogador de basquete israelense Ofek Malka.

O tratamento continua

O empresário Alexandre Côrrea, marido da apresentadora Ana Hickmann, compartilhou com seus seguidores que precisou recorrer a uma sonda nasogástrica para alimentar-se, já que perdeu treze quilos desde que iniciou o tratamento contra um câncer. Força, menino!

Posando com o marido

Juliana Paes encantou seus seguidores com uma série de fotos ao lado do marido que registrou o final de semana romântico do casal. Além dos fãs, vários famosos também se manifestaram elogiando a Juliana e Carlos Eduardo Baptista. Atualmente, a atriz pode ser vista como a Bibi Perigosa, na edição especial da novela “A Força do Querer” que vem sendo mostrada pela Globo.

Cansada

Maísa Silva fez um desabafo nas redes sociais se declarando “cansada” de boatos sobre gravidez. “Já é a terceira vez nesse ano. Por favor, não aguento mais”, disse a apresentadora que já há três anos namora Nicolas Arashiro.

A primeira foto

O DJ Alok mostrou a primeira foto de sua filhinha Raika, que nasceu de parto prematuro. O artista e sua mulher, Romana Novais, contaram que a pequena precisará ficar hospitalizada até chegar aos dois quilos de peso, mas está evoluindo muitíssimo bem. Para lembrar, Romana Novais estava grávida de 32 semanas quando entrou em trabalho de parto devido a complicações da Covid-19.

Para curtir em casa

Se você vai curtir as festas em casa, nada melhor que se deliciar com um filme com tema natalino. A dica é “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens. Ebeneezer Scrooge é um avarento homem de negócios, que detesta a época de Natal e odeia ter de dar um dia de folga para seu melhor empregado, Bob Cratchit. Na véspera de Natal, Scrooge é visitado pelo fantasma do seu último amigo e sócio, Jacob Marley, que, após morrer, viu os erros que cometeu. Assim, Marley avisa a Scrooge que ele será visitado pelos fantasmas do Natal, com a esperança que isto ensine Scrooge a importância de ser solidário, principalmente nesta época do ano. Aproveite e tenha um feliz e abençoado dia de Natal!

Teste da TV – 16/12/2020

Foto: Welder Rodrigues / Caiuá Franco-RG

1) Welder Rodrigues, vestido de Bom Velhinho, apareceu em uma repartição pública tentando resgatar o trenó rebocado e assim garantir a entrega dos presentes na “noite feliz”. Em qual atração aconteceu à cena cômica?

a) “A Praça é Nossa”

b) “Os Cara de Pau”

c) “Zorra”

d) “Legendários”

2) A atriz Maria Maya interpretou Alejandra, uma personagem muito má em qual dessas novelas?

a) “Amor à Vida”

b) “Dona Xepa”

c) “Cúmplices de um Resgate”

d) “Saramandaia”

3) Em qual novela Marco Pigossi e Sophie Charlotte viveram os personagens Bento e Amora respectivamente?

a) “Sangue Bom”

b) “Salve Jorge”

c) “Ti-Ti-Ti”

d) “Sonho Meu”

4) Qual desses atores se assumiu gay?

a) Leonardo Vieira

b) Humberto Carrão

c) Marcelo Antony

d) Carlos Casagrande

5) A música “Like Rosa” fez parte da trilha sonora de qual dessas novelas?

a) “Joia Rara”

b) “Caras & Bocas”

c) “Além do Horizonte”

d) “Flor do Caribe”

(Respostas: 1-C / 2-A / 3-A / 4-A / 5-D)

Horóscopo – 16/12/2020

By Geremy Altins

Áries

Aproveite cada dia para viver a vida que você escolheu e nunca a vida que os outros querem que você viva. Seja determinado em suas ações e terá um futuro promissor.

Touro

Fim de ano é o momento de rever os erros e os acertos e com fé prosseguir. Nunca perca a fé, pois quando atravessar dificuldades, ela empurrará você até a superação.

Gêmeos

Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nunca desistir depois de um fracasso. Levante a cabeça e siga sua vida com entusiasmo.

Câncer

Fidelidade não é nunca sentir atração por outra pessoa. Fidelidade é sentir atração e não ir em frente porque sabe que tem um compromisso a zelar.

Leão

Um amigo verdadeiro é aquele que nunca sai do seu lado durante uma luta, mesmo quando ele sabe que não é possível vencer. Preserve seus amigos leais ao seu lado, não os magoe nunca.

Virgem

Você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se você nunca fosse se ferir. Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando. Só assim vencerá na vida.

Libra

As maiores decepções nos pegam sempre de surpresa, pois surgem quando menos esperamos e de pessoas que jamais imaginamos. Perdoe, perdão é um atributo dos fortes.

Escorpião

Persistência é a palavra de ordem e que deve gerir sua vida. Mesmo que o mundo diga o contrário, isto jamais diminuirá a fé dos que acreditam que seus sonhos serão alcançados.

Sagitário

Nunca desista de batalhar! Os maiores guerreiros são aqueles que jamais fogem às batalhas e enfrentam seus medos com coragem e determinação. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida!

Capricórnio

Nunca mude a sua essência só para agradar outras pessoas. É mais importante ser você mesmo do que ser alguém estranho moldado pelos outros.

Aquário

O ódio nunca desaparecerá enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. O ódio desaparece tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.

Peixes

Cego é aquele que não quer ver. Devemos parar de ver a felicidade apenas no futuro, muitas vezes ela já está do seu lado, mas você insiste em permanecer com os olhos vendados.

Novelas – 16/12/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Tina deixa a casa da família. Felipe e MB lamentam a saída de Lica do colégio Grupo. Gabriel chega para sua temporada com Roney. Tina pede para morar na casa de Das Dores, e Nena exige que ela avise à sua família. Noboru tem uma conversa com Anderson e decide permitir que Tina se mude para a casa do rapaz. Noboru afirma a Mitsuko que ela está afastando suas filhas. Felipe avisa a Ellen sobre a festa de despedida de Lica. Os Lagostins se apresentam no colégio Grupo, em homenagem a Lica, que se despede da escola.
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Alberto e Dionísio negam que as joias sejam deles. Samuel não se conforma com o fato de Dionísio ter conseguido escapar da acusação de roubo das joias. Lindaura teme por Ester estar na casa de Dionísio. Carol conta a Lino que Maria Adília morreu há três anos, segundo vídeo gravado por seu marido. Mateus ameaça Lipe. Veridiana não acredita que a filha esteja morta. Dionísio revela a Alberto que queimou as fotos que estavam no bunker. Alberto pergunta a Ester se foi ela quem fez a denúncia contra ele e Dionísio para a polícia.
 

QUANDO ME APAIXONO – 18h30, no SBT

Mesmo Jerônimo sendo contra, Renata insiste em visitar Josefina na prisão. Renata decide ir visitar Josefina na prisão para pedir explicações sobre tudo o que ela fez e a jovem só é maltratada pela mãe. O médico diz a Selena e Adriana que os resultados dos exames de César são preocupantes. Regina continua com a fé e a esperança de que seu marido Gonçalo saia bem da situação de saúde, enquanto Renata sai da prisão para conversar com o marido e dizer a ele que apesar de tudo que Josefina lhe disse, ela se sinta livre.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Tancinha acusa Apolo de ter usado o beijo que Beto lhe deu como desculpa para terminar o namoro. Apolo acredita que Tancinha se interessou pelo dinheiro de Beto. Bruna repreende Giovanni por ter ido atrás de Camila. Dinamite avisa a Leozinho que contratou capangas para eliminar Aparício. Tancinha decide sair com Beto para provocar ciúmes em Apolo. Giovanni acusa Aparício de ser o responsável pelo atentado à Peripécia e à casa de Camila. Leozinho pede a Dinamite que aborte o plano contra Aparício. Shirlei descobre que Adônis usa o dinheiro de Nair para noitadas com Carmela. Apolo se surpreende ao ver Tancinha entrando em um carro com motorista enviado por Beto. 
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Sem Beto ver, Érica muda o status do FriendBook do menino para relacionamento sério com ela. Clarita vê a atualização e fica triste, pois ele nunca fez isso enquanto estava namorado com ela.Dani diz para Maria que não pegará a boneca de volta se ela não se aproximar mais de Carol. Vivi está triste e desmotivada até para ir para a escola devido ao que aconteceu entre ela e Matias. Beto mostra uma nova música para Tobias cantar como Tomás Ferraz. Chico dá 100 reais para Ernestina fazer compras pro almoço das chiquititas. Ernestina, que na verdade é Matilde, decide comprar tudo do mais barato para pegar o troco das compras para ela.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Bibi teme pela segurança de Caio ao ouvir Alessia ameaçá-lo. Caio se incomoda com a presença de Jeiza. Bibi impede que Caio seja baleado e o bandido desconfia da atitude dela. Jeiza conta para Cândida que protegeu Caio de um tiroteio.Silvana pede para Nonato mentir para ajudá-la. Ivana e Cláudio se reencontram. Joyce se recusa a ouvir notícias de Eugênio. Caio repreende Ruy por ameaçar Irene. Eurico manda Dantas descobrir a legalidade de um documento escrito por Otávio. Cláudio confirma com Ivana a viagem dos dois. Irene liga para Joyce. Jeiza recebe flores de Caio e Zeca descobre.

Filmes – 16/12/2020

(A programação de filmes está sujeita à alterações sem aviso prévio)

Meninas Malvadas

(Mean Girls) 15h00, na Globo, Canadá/EUA, 2004. Direção de Mark Waters. Com Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Tim Meadows, Amy Poehler, Ana Gasteyer. Garota que cresceu na África retorna aos EUA e se matricula numa escola, onde percebe como a língua venenosa de suas colegas pode prejudicar sua vida.

Gladiador

(Gladiator) 22h45, na Bandeirantes, EUA/Inglaterra/Malta/Marrocos, 2000. Direção de Ridley Scott. Com Oliver Reed, Richard Harris. Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

Sr. Turner

(Mr. Turner) 02h55, na Globo, Inglaterra, 2014. Direção de Mike Leigh. Com Dorothy Atkinson, Marion Bailey, Paul Jesson, Timothy Spall. J. M. W. Turner é um pintor inglês impressionista, pai solteiro de duas filhas. Em um período triste de sua vida, ele conhece uma mulher por quem se apaixona.