Variedades

Coluna

Variedades

20/11/2020 07H07


Dia da Consciência Negra


Hoje, em todo o Brasil é comemorado o Dia da Consciência Negra e para lembrar a data a Globo produziu, e exibirá após a novela “A Força do Querer”, o especial “Falas Negras”, escrito por Manuela Dias, a mesma autora de “Amor de Mãe”, e dirigida por Lázaro Ramos. A atração mostrará 22 depoimentos reais de pessoas que lutaram contra o racismo e pela liberdade, a favor da justiça, em registros biográficos ou em vídeos que a História nos ofereceu. Essas falas históricas são interpretadas por atores, todas em primeira pessoa. O ator Bukassa Kabengele será o interprete de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul que liderou o movimento contra o Apartheid, legislação que segregava os negros no país


O especial do Rei


Entre as atrações previstas para o fim de ano da Globo está “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém”, um dos shows mais emblemáticos do cantor. O especial, capturado em 3D, com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011. Com uma mescla de apresentações do artista e imagens de sua peregrinação pelos lugares sagrados da Terra Santa, vai ao ar na noite do dia 22 de dezembro, na tela da Globo.
Perda
O cenário artístico brasileiro perdeu o ator Jonas Mello; ele tinha 83 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. Segundo a irmã de Jonas, ele chegou a ligar para um primo quando se sentiu mal, mas quando este chegou ao apartamento, o ator já havia falecido. Os familiares informaram também que o óbito foi de causas naturais. Ultimamente, Jonas Mello dedicava-se às dublagens. Ele pode ser visto na edição especial de “Flor do Caribe” na qual interpretou o personagem Arruda.


Carreira


Jade Magalhães, ex-namorada de Luan Santana, está ingressando na carreira de digital-influencer e conta com a assessoria de Karina Sato-Rahal, irmã da apresentadora Sabrina Sato. E que tenha sucesso! Lembrando que Jade Magalhães é formada em Moda.
Saltando de paraquedas
Sasha Meneghel e João Figueiredo saltaram de paraquedas com uma badalada equipe de paraquedismo em São Paulo. O cantor exaltou os cuidados que foram tomados por conta do novo coronavírus. Ele explicou que equipamentos e vestimentas foram desinfetados antes do uso.


Desmentido


Luan Santana desmentiu os boatos de que ele teria engatado um romance com a cantora Giulia Be. Luan garantiu que eles estão juntos apenas por motivos profissionais e o que os une é o clipe “Inesquecível”. Mais nada. Lembrando que recentemente Luan Santana separou-se de Jade Magalhães, após onze anos de romance.
Doce espera
Roger Gobeth e sua mulher, a produtora Samantha Santos, estão grávidos de uma menina, a primeira criança do casal. O ator compartilhou que ela vai se chamar Morena. E falando de trabalho, Roger Gobeth pode ser visto nas reprises de “Floribella”, na Band, e “Escrava Mãe”, na Record. E mais, ele é formado em Arquitetura e atualmente tem exercido a profissão, além de administrar um restaurante em sociedade com amigos.


Amigos


Separados há dois anos, Valéria Valenssa e Hans Donner mantém uma belíssima amizade e especula-se que eles ainda dividem o mesmo teto. É normal o ex-casal se divertir juntos e na companhia de amigos comuns.
Novos rumos
Marina Ruy Barbosa é a mais nova diretora de moda de um badalado grupo que detém várias grifes. E mais, a atriz também é a curadora de uma nova plataforma de marketplace e auxiliará na divulgação da mesma. Quem pode, pode.
Fora da Rede TV!
A apresentadora Faa Morena não faz mais parte da Rede TV!, depois de 17 anos na emissora. Ela mesma anunciou numa rede social o seu desligamento da emissora.


Testou positivo

Pedro Manso testou positivo para o coronavírus. O humorista está bem e segue de repouso isolado, em sua casa. Lembrando que recentemente Pedro Manso fez cirurgia para a retirada de um dos rins.
Paulicéia desvairada
Amanhã, às 19 horas, o BandNews TV exibe o documentário “São Paulo – Uma Cidade Segregada”. O filme aponta as consequências do crescimento desordenado e do espraiamento que caracterizam a capital paulista, com análises de especialistas em questões de ocupação do solo e de planejamento urbano. A produção conta com pesquisas e dados para abordar os desafios atuais do município, que tem uma segregação social por dificuldades de deslocamento. Além de reunir diferentes pontos de vista, o documentário tem depoimentos de moradores de zonas periféricas. Com direção e roteiro de João Farkas, o filme da MoG Produtora defende um modelo de cidade mais igual e com políticas públicas que assegurem oportunidades e qualidade de vida à população de São Paulo.


Zeca Camargo no rádio
Zeca Camargo e Lu Dias estreiam hoje, a partir das 19h30, na Play FM de São Paulo o programa “Replay”. A atração trará histórias do mundo da música brasileira e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000, bastidores de shows, além de muitas canções que marcaram a vida dos apresentadores e dos ouvintes.


Filme selecionado


A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou o longa-metragem que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021: “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz. O documentário sobre Hector Babenco, um dos maiores cineastas brasileiros, revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos. 


Teste da TV – 20/11/2020
Foto: Marcelo Serrado e Luiza Brunet / César Alves-RG
1) Em qual dessas produções, os atores Marcelo Serrado e Luiza Brunet interpretaram os personagens Carlos Eduardo e Madá, respectivamente?
a) “Pega Pega”
b) “Gabriela”
c) “Velho Chico”
d) “Joia Rara”
2) A atriz Marjorie Estiano participou da primeira fase de “O Tempo e o Vento”, produzido pela Globo em 2014, interpretando qual dessas personagens?
a) Ana Terra
b) Bibiana Cambará
c) Luiza Cambará
d) Maria Valéria Terra
3) A série “Doce de Mãe” foi protagonizada por qual dessas atrizes?
a) Susana Vieira
b) Nathalia Timberg
c) Laura Cardoso
d) Fernanda Montenegro
4) Em que ano foi exibido o remake da novela “Saramandaia”?
a) 2014
b) 2013
c) 2016
d) 2010
5) Lígia foi personagem de Débora Bloch em qual dessas novelas?
a) “Sete Vidas”
b) “Avenida Brasil”
c) “Caminho das Índias”
d) “Cordel Encantado”
(Respostas: 1-c / 2-b / 3-d / 4-b / 5-a)


Horóscopo – 20/11/2020
By Geremy Altins


Áries
Aproveite este momento para colocar as coisas em ordem. Já está na hora de você começar a arrumar sua vida. Dica: “Em estado de dúvida, suspende o juízo”.

Touro
Não reclame da vida. “Deus dá a cada pássaro o que comer, mas ele não joga a sua comida dentro dos seus ninhos”. Entendeu? Trabalhe com afinco e conseguirá riquezas.

Gêmeos
Veja o que a sabedoria oriental recomenda para você hoje: “Não corrigir suas faltas é o mesmo que cometer novos erros”. Por isso preste muita atenção em suas atitudes.

Câncer
Uma boa dica para você: “Pensar para acertar. Calar para resistir e agir para vencer”. Aproveite e seja feliz! Lembre-se que você é capaz de melhorar sua vida.

Leão
Procure não magoar as pessoas ao seu redor, pois “quem sofreu o mal pode esquecê-lo, mas quem o fez nunca se esquece”. Por isso, pense bem antes de agir.

Virgem
Para você, um bom conselho indiano: “O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não”. Preste muita atenção em suas atitudes. Cuidados com as palavras ásperas e maldosas.

Libra
“Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar”. Siga este conselho de George Hebert e perdoe quem te magoou. Você viverá mais feliz.
Escorpião
Pense nisto: “Se deres as costas à luz nada mais verás que a tua própria sombra”. Seja menos egoísta, para ser mais feliz. Tem gente precisando de você!

Sagitário
“Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces”. Esta frase de Henry David Thoreau é para você!

Capricórnio
Já diz o ditado: “Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela”. Plante a flor da amizade em seu coração e será muito querido.

Aquário
Está com dificuldades? Então preste atenção a este provérbio chinês: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. Siga sempre em frente e sairá vencedor.

Peixes
Franklin Roosevelt traz uma boa dica para você: “Os benefícios da instrução nunca são perdidos”. Por isso estude com mais afinco e se dedique mais culturalmente.


Novelas – 20/11/2020
(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)
MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Keyla incentiva Roney a se aproximar de Gabriel. K1 acredita nas falsas pistas de K2 e desconfia da suposta gravidez da amiga. Noboru insiste para que Tina convide Anderson para jantar com sua família. Malu chega de viagem e se entende com Edgar. Das Dores promete ajudar Roney na lanchonete. Malu pede que Clara volte para sua casa. Gabriel e Maria Eduarda jantam com Roney, Keyla, Josefina e Benê. Josefina se preocupa com Julinho. Lica incentiva Clara a sair com Fio. Anderson chega para o jantar com Noboru e Mitsuko. Keyla descobre que tem a mesma idade de Gabriel e deduz que Roney traiu sua mãe.
FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo
Duque não consegue revelar a Amaralina que é seu avô. Ester descobre que pode perder a ONG. Duque conversa com Hélio sobre a mina de Dionísio e demonstra interesse em comprá-la. Cassiano leva Samuca para passear de avião e percebe uma pista clandestina durante o voo. Natália confirma sua gravidez para Carol. Alberto orienta Hélio a vender a mina. O oficial de justiça vai à casa de Cassiano e o avisa que Alberto prestou queixa contra ele. Ester é intimada a testemunhar contra Cassiano e a favor de Alberto. 
HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo
Tancinha fica com ciúmes de Adriana. Shirlei nota Felipe e o reconhece como o rapaz que riu dela no metrô. Francesca decide tirar satisfação com Felipe. Adriana oferece a vaga de piloto para Apolo. Tancinha derruba café na roupa de Adriana. Beto comemora a contratação de Apolo e diz para Adriana que vai investir na Mercúrio. Teodora briga com Aparício depois de ouvir o papagaio falando sobre o divórcio. Ariovaldo e Aparício notam Agilson saindo de casa escondido pela janela. Teodora ameaça Rebeca. Apolo, Renan, Larissa e Nair comemoram o emprego de Apolo. Enéas pede uma chance a Camila. Giovanni e Bruna discutem por causa de Camila. Shirlei vê Carmela e Adônis se beijando. Lucrécia acorda e vê a macaca na cama. Shirlei confronta Carmela. Dinamite pressiona Leozinho para matar Fedora.
 
CHIQUITITAS – 20h30, no SBT
No hospital, Carol, Dani, Beto e Clarita esperam por alguma noticia de Leticia e Dr. Fernando aparece. O médico cumprimenta a todos e pede para conversar com Carolina, Beto defende a irmã, mas a moça conversa com o rapaz. Ernestina pega as cartas na caixa do correio e percebe que tem uma correspondência para Vivi. Ernestina entrega para Vivi a carta e a garota se surpreende ao ler a mensagem de seu pai. A menina pergunta para Tati se a irmã quer mesmo ser adotada. A órfã confessa que gostaria de ficar no orfanato com as amigas e esperar por seu pai biológico.
A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo
Rubinho agradece Bibi por tê-lo protegido, sem que Caio perceba. Caio vê Eugênio com Irene. Joyce se preocupa com Ivana. Eugênio afirma a Caio que está apaixonado por Irene. Bibi retoma seu emprego como manicure. Leila estranha o comportamento de Yuri. Zeca se incomoda com as atitudes de Jeiza durante seu trabalho. Leila confronta Bibi sobre suas intenções com Caio. Ruy recebe uma nova intimação da Justiça, a mando de Cibele. Dantas pede ajuda a Shirley para impedir a vingança de Cibele contra Ruy. Cândida insinua que Edinalva e Abel têm interesse um no outro. Nonato descobre que Silvana gosta de apostar. Ruy vê o carro de Eugênio parado em frente ao prédio de Caio. 
CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT
Manuela e Seus Amigos se apresentam. Priscila fica preocupada em que sua queda seja exibida em rede nacional. C1R apresenta a canção “Oi, Psiu!”. Julia toca bateria, mesmo com dor no pulso. Joaquim vai até a gravadora de Paola e diz que está pensando em mudar para lá. Otávio sai da gravadora a pedido de uma ligação de Manuela. Joaquim recebe mensagem de Manuela e deixa Paola sozinha. Rebeca vai até a On-Enterprise falar com Otávio. Dinho e Meire pensam que Euclides é um fantasma.
Filmes – 20/11/2020
(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)
Uma Boa Ação
(Tyler Perry’s Good Deeds) 14h45, na Globo, EUA, 2012. Direção de Tyler Perry. Com Tyler Perry, Thandie Newton, Gabrielle Union, Eddie Cibrian, Brian Wite, Jordenn Thompson. Wesley é bem-sucedido e está prestes a se casar. Mas tudo muda quando conhece Lindsey, uma mãe solteira que trabalha na equipe de limpeza do prédio.
Honey 3: No Ritmo do Amor
(Honey 3: Dare to Dance) 23h15, no SBT, EUA, 2016. Direção de Bille Woodruff. Com Cassie Ventura, Dena Kaplan, Sibo Mlambo, Bobby Lockwood, Terry Sauls. Universitária abandona os estudos e decide alugar um teatro para apresentar uma versão hip-hop de “Romeu e Julieta”. Discussões entre os membros do elenco colocam em risco o projeto inteiro.
Quebrando Regras 2
(Never Back Down 2: The Beatdow) 02h50, na Globo, EUA, 2011. Direção de Michael Jai White. Com Michael Jai White, Dean Geyer, Alex Meraz, Todd Duffee, Scottie Epstein, Jillian Murray, Evan Peters. Quatro jovens com histórias muito diferentes, mas todos apaixonados pela luta, se unem quando começam a praticar MMA com Case, um experiente treinador.
Chico: Artista Brasileiro
(Chico: Artista Brasileiro) 03h50, na Globo, Brasil, 2013. Direção de Miguel Faria Jr. Com Chico Buarque, Maria Betânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miucha, Edu Lobo, Wilson Das Neves. Chico Buarque conversa sobre sua trajetória, incluindo memórias, shows, processo criativo, métodos de trabalho e até vida cotidiana.