Variedades

Coluna

Variedades

18/11/2020 07H29

A luta contra o racismo

Gilda ( Heloísa Jorge )

A atriz Heloísa Jorge interpreta a rainha Nzinga Mbandi em “Falas Negras” que a Globo mostrará na próxima sexta-feira, logo depois da novela “A Força do Querer”. Nzinga Mbandi liderou o reino de Dongo e Matamba e viveu entre 1593 e 1663; ela simboliza a resistência africana contra à colonização e comercialização de escravos. A atriz falou sobre a importância deste trabalho. “Foi mágico e desafiador ao mesmo tempo, porque a Rainha Nzinga Mbandi é uma referência muito valiosa para a construção da nossa história e identidade em Angola. Quando eu falo da Nzinga, me lembro da minha infância no meu país, me traz a sensação bonita do pertencimento, lembro com saudade do bairro da Maianga em Luanda onde eu estudei, dos primeiros livros de história que contavam que a Njinga foi a mulher destemida e astuta que lutou até quase os 72 anos de idade contra a coroa portuguesa”. 

Comemorando muito

O ator Joaquim Lopes fez questão de mostrar a sua felicidade postando declarações de amor à mulher, Marcella Fogaça, e à sua nova família que está começando a ser formada. O casal está grávido de duas meninas. E eles já se preparam para a chegada delas.

Mostrando as filhas

Ivete Sangalo compartilhou registros de Marina e Helena, as filhas gêmeas que tem dois aninhos. As crianças estavam aprendendo a nadar, sob a tutela do papai, Daniel Cady.

Na reta final

A atriz Talita Younan e o cineasta João Gomez estão curtindo o sétimo mês de gestação da primeira criança do casal. Ela contou que prefere parto normal e revelou que a menina vai se chamar Isabel. Quanto ao trabalho, atualmente Talite Younan pode ser vista na reprise de “Malhação: Viva a Diferença” interpretando a K1.

Cirurgia

Zezé Di Camargo, Luciano e os irmãos estão em Goiânia acompanhando o pai, Seu Francisco, que precisou submeter-se a uma cirurgia de emergência para contar sangramento no intestino. A preocupação da família também é quanto ao novo coronavírus e por isso tem tomado todas as precauções, a fim de evitar a contaminação.

Fim do romance

A cantora Perlla e o produtor de eventos, Diogo Bottino colocaram ponto final no relacionamento. O motivo teria sido “incompatibilidade de agendas” e o ex-casal não tem comentado muito sobre o assunto. E a vida segue.

Triste

A repórter Adriana Bombom lamentou nas redes sociais a perda da mãe, Dona Ernestina, que foi vitimada pela Covid-19. Força, menina!

Família

O casal de jornalistas e apresentadores Andreia Sadi e André Rizek estão grávidos de gêmeos. Ela contou para os seus seguidores sobre a felicidade do casal que agora se prepara para a chegada de suas crianças.

Agora sai?

Consta que o escritor Walther Negrão estaria negociando com a Netflix a série “Casa de Eny” que ele escreveu baseado no livro “Eny e o Grande Bordel Brasileiro”, do jornalista Lucius Mello. A produção conta a história real do bordel “Casa da Eny” que existiu em Bauru entre as décadas de 1940 a 1980 e que foi frequentado por pessoas ilustres, entre políticos, empresários e famosos. A história deveria ter sido produzida pela Globo, sendo que o nome de Grazi Massafera foi lembrado para viver a personagem título, mas não aconteceu. Será que agora pela Netflix vai? É esperar e conferir.

Isolada

Mariana Godoy testou positivo para Covid-19 e assim foi afastada do trabalho. A previsão de retorno da apresentadora é para daqui a quinze dias.

Mãe coruja

Patrícia Abravanel fez questão de reunir o marido, Fábio Faria, e os filhos do casal, Pedro, Jane e Senor, para uma foto em família. E a apresentadora mostrou o resultado numa rede social.

Protagonistas

Os atores Henri Pagnocelli e Nicola Siri serão as estrelas de “Ameaça Invisível”, uma série escrita por Ingrid Zavarezzi e Vitor de OIiveira e que será produzida pela Record TV.

Despedida de solteira

Solange Almeida foi surpreendida com uma festa surpresa para comemorar a sua despedida de solteira. A artista se casará com Monilton Moura com quem já havia se relacionado entre 2015 e 2016. O amor falou mais alto e há cinco meses eles assumiram o romance. Agora, vem casamento por aí.

Passeando com o namorado

Sasha Meneghel e seu amado, João Figueiredo, foram clicados na saída de um restaurante em São Paulo. O casal estava acompanhado de amigos e todos observando as regras de saúde devido à pandemia, usando máscaras.

Teste da TV – 18/11/2020

Foto: Priscila Fantin e Tarcísio Filho / Arquivo GB Imagem

1) Em qual dessas produções, Priscila Fantin e Tarcísio Filho interpretaram Diana e Severo, respectivamente?

a) “Mad Maria”

b) “Joia Rara”

c) “Cordel Encantado”

d) “Êta Mundo Bom”

2) A novela é “Senhora do Destino”. Quem interpretou o marginal Cigano?

a) Leonardo Miggiorin

b) Roni Marruda

b) Leonardo de Carvalho

d) Nuno Melo

3) Com se chamava a personagem de Mariana Ximenes na série “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”?

a) Adalgisa Bastos

b) Aurora Monteiro

c) Juliana Barreto

d) Lara Fontini

4) Qual desses famosos é o astro principal do filme “Forest Gump”?

a) Bruce Willis

b) Richard Harris

c) Tom Hanks

d) Tom Cruise

5) Qual desses atores interpretou o personagem Mauro Santarém na novela “Passione”?

a) Tony Ramos

b) Werner Schünemann

c) Rodrigo Lombardi

d) Marcello Antony

(Respostas: 1-d / 2-b / 3-a / 4-c / 5-c)

Horóscopo – 18/11/2020

By Geremy Altins

Novelas – 18/11/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Roney se desespera com a revelação de Maria Eduarda. Samantha admira Lica no palco. Marta e Luís se empolgam com o projeto sobre a educação brasileira. K2 afirma a Valdirene que conseguirá ficar com Tato. Keyla comenta com Tato que acredita que haja um mistério em torno de Gabriel. K1 repreende o comportamento de MB. Ellen e Jota se beijam. Tina e Anderson ficam juntos. Tato se declara para Keyla. Lica e Samantha descobrem uma afinidade. Fio e Clara se divertem. Marta conversa com Dóris. Roney se aproxima de Gabriel, e Maria Eduarda e Josefina se emocionam.
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Cassiano finge para Samuca que Alberto e ele são amigos. Ester afirma a Dionísio que não quer nada de sua família. Samuel pede a Cassiano que pegue amostras do solo da mina dos Albuquerque. Cassiano orienta Ester a não fazer o que combinou com Alberto. Samuel analisa as amostras do solo e confirma a existência da turmalina da Paraíba na mina desativada dos Albuquerque. Alberto ameaça Ester. Cassiano enfrenta Alberto.

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Adriana se recusa a ajudar Beto. Giovanni garante a Bruna que contará a verdade para Camila. Tamara visita Penélope e pede desculpas à mãe. Jéssica se irrita ao ver Carmela com Felipe. Enéas passeia com Camila, e Giovanni vê os dois. Felipe deixa Carmela em casa e reconhece Shirlei. Francesca repreende Felipe, por acreditar que o rapaz estava zombando de sua filha. Adriana aceita o acordo com Beto e contrata Apolo como piloto. Shirlei confronta Carmela sobre Adônis. Dinamite exige que Leozinho tire a vida de Fedora.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Carol briga com Fernando e diz que ele não deveria tê-la beijado e avisa que não irá mais participar do projeto. O médico confessa estar apaixonado por ela. Junior liga para a noiva e diz que gostaria de encontrá-la em sua casa. Na prisão, Eduarda e Shirley passam por maus momentos no local e não fazem amizade com as mulheres que dividem a cela. Maria Cecília chega à delegacia e comunica à mãe e à empregada que elas precisarão passar a noite no local, pois a fiança é cara. A moça diz que precisará tirar um empréstimo no banco. Eduarda e Shirley se desesperam.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Rubinho pede perdão a Bibi. Cirilo comenta com Caio que Bibi se desentendeu com Rubinho. Silvana se desespera com a possibilidade de suas mentiras serem descobertas por Eurico. Simone conforta Ivana, que sofre com a operação de emergência de Cláudio. Edinalva teme que Ruy descubra sobre o casamento de Ritinha com Zeca. Yuri é envolvido em um perigoso jogo na internet. Bibi pergunta a Heleninha se foi ela quem denunciou Rubinho. Caio alerta Silvana que não a ajudará mais em suas falcatruas para encobrir o vício. A cirurgia de Cláudio é um sucesso. Cibele jura vingança contra Ruy. Bibi ateia fogo ao restaurante para destruir as provas contra Rubinho.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Chloé vai até a casa de Priscila pedir ajuda para ensaiarem juntas para a segunda parte do concurso de bandas. Chloé sugere que ao invés de rivais, sejam amigas. O agiota com quem Vicente pegou dinheiro emprestado no passado ameaça André. Rebeca avisa Frederico que os figurinos das bandas sumiram. O estilista fica preocupado. Rebeca garante que irá refazer todos os figurinos. Flora escuta a preocupação de Frederico e se coloca à disposição para ajudar. Alicia sai de casa com os filhos até que Vicente arrume tudo com agiota. Meire oferece seu apartamento e o cargo de sindica para Alicia enquanto ela for morar na mansão com Dinho.

Filmes – 18/11/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Um Amor De Tesouro

(Fool’s Gold) 14h45, na Globo, EUA, 2008. Direção de Andy Tennant. Com Matthew Mcconaughey, Kate Hudson, Donald Sutherland, Alexis Dziena. Benjamin é um caçador de tesouros obcecado em encontrar o navio Queen’s Dowry. Decidido a encontrá-lo, Benjamin jogou fora inclusive seu casamento com Tess.

Mandela: O Caminho Para a Liberdade

(Mandela: Long Walk To Freedom) 01h25, na Globo, Inglaterra, 2013. Direção de Justin Chadwick. Com Idris Elba, Naomie Harris, Tony Kgoroge, Deon Lots.

Esta biografia relembra o percurso de Nelson Mandela desde a sua infância até a eleição democrática ao cargo de presidente da república da África do Sul.