Esportes

Motocross

Umuaramenses participam da primeira etapa do Arena Cross

05/10/2021 15H54

Os umuaramenses Rafael Caoni Ferreira, 8 anos, e Kaique Alexandre Flores, 8 anos, da equipe Inside Pintura Kids Racing participaram do Arena Cross, que chega a sua 23° edição consagrado como uma das mais importantes e tradicionais competições do motociclismo no País.

Na etapa realizada em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, 16 corredores da categoria dos umuaramenses forma convidados para participar. “O evento é fechado e só quem recebe convite pode participar. A etapa foi transmitida pelo canal SporTV e redes sociais”, disse o pai de Kaique, Luiz Gustavo Lima Flores.

Dos 16 convidados, apenas 14 largavam e na corrida classificatória, Rafinha ficou com a 10 colocação e Kaique com a 14ª posição. Kaique mostrou muita superação, pois a meia volta para receber a bandeirada final ele sofreu um acidente e mesmo com a moto quebrada ainda conseguiu se classificar. “Os pais dos outros corredores se uniram a nós e conseguimos arrumar a moto do Kaique faltando 40 minutos para a larga da noite”, disse Flores.

Na corrida da noite Rafael mostrou boa habilidade e conquistou o 7º lugar e Kaique ficou na 11ª colocação. Agora os garotos treinam para a próxima etapa que será em São Paulo neste mês de outubro.

Patrocinadores da equipe de Umuarama: Renova grafix, Paçoca preparação, Faisca 2t preparação, Al motos, Pv industries, Vm vidros, Onixlubrificantes, YouTuber Gaspareto, Visual rodas, Macchi implementos agrícola, Nando peças agrícolas, Widehopen e Auto Posto Stella.