Umuarama

Social

Umuaramenses denunciam festas e pedem mais fiscalização do município

12/05/2020 08H48

O fim de semana foi quente em Umuarama, muitas festas, churrascos e aglomerações em bares foram registradas. A Vigilância Sanitária e os fiscais do Código de Postura de Umuarama interditaram dois bares na cidade, no sábado (9), com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Porém, na live do prefeito Celso Pozzobom, na manhã de segunda-feira (11), muitas pessoas denunciaram aglomeração nos bairros e pediram mais fiscalização

Na live em que o prefeito Celso Pozzobom pediu o cumprimento do isolamento social, vários umuaramenses comentaram na transmissão pedindo fiscalização em bairros e em chácaras da cidade, onde estariam acontecendo churrascos com grande número de pessoas.

Os internautas ainda ressaltaram, que bares dos bairros também estão descumprindo as medidas de prevenção, com muitas pessoas aglomeradas nas mesas.

Até um campeonato de futebol suíço, em uma chácara de evento na cidade, foi denunciado. Entretanto a população ressalta que vem denunciando, mas as autoridades competentes não estão realizando a fiscalização.

Bares Interditados

No fim da tarde de sábado (9) a Vigilância Sanitária, fiscais do Código de Postura com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar interditaram dois bares na cidade, sendo uma na avenida Maringá e outro na avenida Londrina. Os estabelecimentos comerciais estavam descumprimento as medidas de combate ao coronavírus estabelecidas por decretos municipal e estadual, além da orientação do Ministério da Saúde.

Chácara

Uma festa também foi encerrada em uma chácara da cidade que contava com cerca de 30 pessoas, ressaltou a chefe de fiscalização do município. A chácara foi interditada e pessoas encaminhadas para casa.