Personalidade
A umuaramense Bruna Marcelly Coutinho, presidente da do Grupo União pela Vida, foi uma das vencedoras do Prêmio CLAUDIA inspira, a maior premiação feminina da América Latina, que há 23 anos conecta e homenageia mulheres que fazem a diferença. A revelação das vencedoras de 2018 foi na noite de segunda-feira (22), em São Paulo.
Bruna conheceu o Grupo União pela Vida após perder o pai, com aids, e ver a mãe padecer com a mesma doença. Na presidência da ONG, fundada em Umuarama há 18 anos para acolher quem vive com vírus HIV, a umuaramense ajuda a acolhe pacientes e familiares.
Em São Paulo, a umuaramense venceu na categoria Natura Inspiradora. “O grupo surgiu da necessidade dos pacientes de Aids ter seus direitos humanos e assistência garantidos. A casa foi criada para o assistencialismo, mas não o vitimismo. Meu objetivo é empoderar quem vem a nós para que viva com dignidade como qualquer pessoa”, disse.
Em seu Facebook, Bruna agradeceu amigos, companheiros de luta e todos que ajudam o Grupo União pela Vida. Ela e seu filho agora voltam para Umuarama com o troféu na mão e muito orgulho no peito.