Esportes

Competição

Umuaramense conquista campeonato de fisiculturismo nos EUA

30/08/2021 09H14

Competindo em Orlando nos Estados Unidos no Florida State Championships, competição para fisiculturistas amadores, a ex-moradora de Umuarama Francieli Martins Bicharelli conquistou três títulos, sendo dois primeiros lugares. O campeonato é organizado pela National Physique Committe (NPC), a maior organização de fisiculturismo amador dos EUA.

Francieli deixou Umuarama há quatro anos, quando foi morar nos Estados Unidos, mas a paixão pelo fisiculturismo é antiga e ainda no Brasil a atleta já participou de competições. Agora ela volta aos palcos das apresentações e o resultado obtido no início desse mês foi um impulso para continuar nas competições. “Vamos continuar competindo e a meta agora é conseguir o Pro Card que dá o status de atleta profissional”, disse Francieli.


Francieli com seu esposo Fábio Manaus no campeonato Florida State Championships

No Florida State, Francieli participou de três categorias, a Novice na qual ficou em primeiro lugar, a True Novice e também foi a primeira colocada e a terceira foi a Open, uma categoria forte na qual todos os atletas participaram e Francieli ficou em segundo lugar. “Por pouco ela não ficou em primeiro. Mas está ótimo pela primeira competição nos EUA. Para se ter ideia, a campeã da Open compete há muito tempo e por isso as expectativas são boas para a próxima competição”, disse o companheiro da atleta, Fábio Manaus.

Francieli Bicharelli ainda agradeceu a assessoria dos treinador Fabiano Rhein e nutricionista Ivie Rhein, brasileiros que também estão morando nos Estados Unidos.